Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
ENTENDER O MUNDO DO AMOR
PRESTAR ATENÇÃO NAS COISAS DO AMOR
É DEIXAR A ALMA EXPANDIR NO CÉU
NEM SEMPRE CONSEGUIMOS ACORDAR SÓ
NEM TUDO O QUE DESEJA DA VIDA É CONCRETIZADO
É ABRAÇAR O UNIVERSO DAS REGRAS PASSADA
É IMPOSSÍVEL CALAR A ALMA SOFRIDA NO AMOR
QUAL FARSA QUE SOBREVIVE Á LUZ DO SOL
PODE VIRAR UMA VERDADE NAS PALAVRAS DITA
CADA MOMENTO DE LOUCURA DEVE SER DOSADO
SEJA SÁBIO E DIMINUA SEUS PASSOS EM DIREÇÃO DO AMOR
CAMINHE LENTAMENTE SEM MEDO DA VIDA AMOROSA
A LUA ILUMINA O EIXO DO MUNDO SOBRE A SOMBRA DO SOL
SORRIR,SE DIVERTIR É BOM PARA AS CRIANÇAS E ADULTO
RENEGUE A TRISTEZA A CADA METRO FORNECIDO
BUSCA O CONFORTO NA ALMA SADIA COM SEU AMOR
LIDERE SUA VIDA OU SAIA DO CAMINHO ERRADO
É UMA BOA ATITUDE DE ENTENDER O MUNDO
O AMOR VAI RECORRER DO CORAÇÃO APAIXONADO
Edilley Possente
"To de boa",
mesmo em meio a tantos problemas...
Sou apaixonada pela vida
e me sinto feliz!
A cada segundo,
Deus se mostra pra mim.
Sorrio à toa...
o que eu tenho me basta;
digo e repito:
Eu to de boa!!!
"Que eu nunca se aparte do Teu livro
Enche-me da Tua palavra
Faz eu meditar na Tua verdade
Que eu não distancie e nem se desvie de Ti
Habita em mim como águas cristalinas
Faz eu repousar e aliviar minha alma em Ti
Pois quero ser como o cedro do Líbano, como a murta no deserto, como oliveira do Teu jardim, florindo e frutificando nos braços do Senhor.”
A dor mais triste que tem
É a que nos afeta diretamente
E nós não podemos fazer nada a respeito
Perder alguém por exemplo é algo que machuca
Mesmo pra quem que se diz forte
Quem se diz diferente
Uma hora você vai saber o que Estou dizendo
Acho que Deus é isso
Esses sentimentos que aflingem
Que Apertam o peito só de pensar
Esses derivados do amor
Quando tudo acabar
Quero estar curado
Desse problema que traz tanta paz quando está tudo bem
Mas traz tanta dor quando tudo vai mal
Sentimento é algo interessante
A garganta seca sozinha
Dores vem e você não sabe de onde é
Bem vindo! Você está amando, Boa sorte!
Melhor do que qualquer ambição, é ter a alma cheia de motivações, e o coração repleto de bons propósitos.
A boa reputação é o uma coisa que passamos a vida para construir.
Depois ela é resumida e colocada na lápide da sepultura.
Reputação serve para que as pessoas tenham palavras nos discursos fúnebres.
Então, se reputação é uma coisa que servem para as lápides e discursos fúnebres, ela é para mortos e mortos não veem nem ouvem, então para que tanta preocupação com a reputação? Quero é viver.
Boa reputação serve para os mortos, e mortos não veem nem ouvem. Ela serve para ser colocada nas lápides dos sepulcros e nos discursos fúnebres. Quero mesmo é o caráter. Pois o caráter serve para que vivos vivam de bem consigo mesmo e com os outros.
Mais um dia começa, é hora de abrir a porta de casa.
Mas antes, respira fundo, arma o sorriso e vamos nós vivermos a vida hipócrita, onde temos que esconder a dor e mostrar que somos perfeitos.
Vamos mais um dia viver o teatro da vida, dando bom dia ao chato da esquina, que nos olha passando.
Sorrir para o vizinho bisbilhoteiro.
Ser gentil com o menino sapeca que não para de pregar peças.
Sentar a mesa de forma educada, comer comida saudável, embora intragável.
Falar correto, formal, sem gíria e sem palavrões.
Beber pouco e de forma social, mesmo tendo vontade de se embriagar.
Ir a igreja mesmo tendo aversão a liturgia de tudo o que acontece ali.
Ser cidadão que trabalha para pagar impostos orgulhosamente.
Construir boa reputação e segurar ela até mesmo depois que ela já cair.
Colocar uma máscara; vestir capa de herói e fingir que é perfeição.
Quando na verdade, existem apenas dois tipos de pessoas, em relação a perfeição: As que não conseguem ser perfeitas e as que fingem muito bem.
Então, vamos lá voltar para casa e colocar a cabeça no travesseiro, e saber que mais um dia se foi e tudo foi feito conforme a regra da sociedade hipócrita, que sabe que tudo é imperfeito, inclusive o papel de perfeição, que nos obrigaram a fazer todos os dias. Viva a hipocrisia do ser perfeito!
Com a maturidade a gente aprende a escolher pessoas do nosso nível! Nível de educação, de inteligência, bom gosto, bom olhar, conhecimento, delicadeza, bom vocabulário, boa gramática, maturidade, independência (independência emocional também) e afinidade... Tanto para um lado como para outro, começando com quem você anda. (03/02/2018)
“Essa menina é tão boa que não chora por quase nada. Está sempre por aí com um riso frouxo no rosto semeando paz. É a alma dela que transborda na superfície, de tão boa, de tão linda”.
A boa música é a essência pura da voz de Deus entoando cânticos que o universo acolhe desde toda eternidade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp