Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Oxalá, a fase importante no decurso de uma toda vida, é aquela em que sozinho consegues trilhar o complexo, sem auxílio algum. Por ventura, os meus sempre foram poucos. Mas por que poucos? Porque deve ser assim, esses não mo apoiam, mas sim ao legado. O legado que lhos trago, é maior em causa e efeito. Procuram estes espalhar palavras minhas, por tudo quanto é canto, desta terra. Estes são meus, não se sentem obrigados em fazê-lo, fazem-no pelo legado. A mim mo apelidaram o que dá *vida no deserto*. Estes são, os que me esperam, no alto da montanha, para que um cântico lhos faça.
Ei, tudo isto é uma fase , e vai passar.
Talvez seja difícil pra você acreditar, ou pesado demais
pra você ter que se continuar sem fraquejar , mas acredite
vai passar , e até que tudo passe muita coisa vai acontecer,
muitos desencontros vão surgir, muita gente vai estar com você,
mas muitas também vão deixar você . Deus quando quer trabalhar na vida da gente ele nos reconstrói, nos faz de novo, nos molda, tira os atropelos, tira o que nos inquieta e nos da um caminho novo, nos faz mais sábios em certas decisões, mais fortes pra certas situações e mais sensatos em nossas escolhas. A princípio nada entendemos, até que o novo chega, e a gente acaba compreendendo que pra termos algo grande nas mãos , pra conseguirmos aquilo que tanto almeja o nosso coração , Ele nos prepara primeiro.. Deus esta te preparando ..
Confronto
"Há fase em que nada interessa
Olha ao redor e coisa alguma agrada
Pessoas dizem o que não está afim de tomar conhecimento
Desinteresse que sequer permite emitir opinião, menos ainda, sentir desejos
Ter vontade de fazer algo e não saber o quê
Ter vontade de ficar sozinho, mas quando está não se basta, não se dá por satisfeito
Quer ir à um lugar e não sabe onde
Quer ver alguém e não sabe quem
Quer falar e não sabe quais assuntos, nem se os têm
Prefere ficar mudo apesar de por dentro sentimentos corroerem
Sente ser nada, não pensa em nada
Sente ser tudo, pensa e quer tudo
Confrontos, dúvidas, questionamentos
Cabeça pensante, confusa
O mundo parece não ser adequado, muito menos você
Período desgastante, ruim, causa impotência
Porém útil
Através dele é que se reflete, e volta a realidade mais inteiro e disposto
Passa acreditar que a vida vale a pena
Não somente por viver, mas, fazer dela um prazer."
Cansada de lutas mentais sem glória. Vontade de desligar o som, a voz e o mundo. Essas malditas fases de transição. Malditos incômodos e malditas comodidades. Incansável gênio. Esse jeito de querer fechar o ciclo quebrando ao invés de tentar consertar. Vontade de fechar os olhos e esquecer que o infinito é logo ali.
Parei para perguntar para mim mesmo: 'Qual é a fase da vida que estou vivendo?' Para chegar a uma conclusão eu tive que relembra as fases que já passei. Então me lembrei que já tive aquela fase em que o telefone tocava e eu saia correndo pela casa para atender primeiro que os outros, hoje gosto da posição confortável que tenho no sofá. Lembrei de inúmeras vezes sair com amigos em noite agitadas nas quais dançava como dizem por ai 'até o dia raiar', hoje mantenho os mesmos amigos mas o programa mudou, prefiro um bom lugar onde se possa conversar. Antes, sair para conhecer um lugar novo, só se esse fosse 'badalado', hoje, quero paisagem, cultura diferente, aprendizado. Poderia citar outras situações, mas só com essas já descobri que fase estou... a fase da calmaria, da qualidade, sabe quando os números não importam, desde que os poucos sejam suficientemente completos, então, é isso!
Me diga, se o espelho refletisse a sua alma, oq você veria??
Me diga, isso é só uma fase de você agora ou o de antes era uma mentira?
Me diga quem você é, e eu te digo se é assim q você se parece…
Me diga se oq eu vi de você ainda prevalesse….
A perspectiva de futuro é necessária.
Na Psicanálise uma das saídas da fase edipiana é uma aposta no futuro, o que não se pode naquele momento será buscado em outras fontes em um amanhã.
Porém, quando se retira essa perspectiva de futuro, seja de uma criança ou de um idoso, o que lhe resta?
Se não tivermos direito a um futuro, mesmo que limitado ao tamanho dos nossos sonhos e decisões, que escolhas teremos no presente?
Muitas vezes é pensando no que podemos ganhar ou perder no futuro, que decidimos o presente. Mas se não houver este futuro, tomaremos o mundo por um imediatismo suicida.
Pelo prazer mais intenso no agora, pela fuga da dor, pelo tudo ou nada.
Por uma vida em que o sentido não será construído, mas sim consumido.
Por isso, antes de dizer que o seu plano ou o plano de alguém não vale a pena, tenha atenção em ver quais são as outras opções.
Fantasiar um futuro ainda é um meio de suportar o presente, e para algumas pessoas é o único meio.
Nada foi formalmente terminado, mas um tempo de nós acabou. Uma fase menor precisa crescer, e amores grandiosos demais precisam de um mínimo de maturidade pra sobreviver.
Nossas dúvidas são crueis, nossos medos, nos limitam.
Bom é quando vemos que nosso viver é uma fase.
Com isto, percebemos que o hoje é o único momento onde podemos fazer algo.
E ainda assim, deixamos as dúvidas e os medos ocuparem este pequeno espaço de tempo.
Vivemos fazendo escolhas, nossa vida é dependente delas.
Se são escolhas, vamos procurar escolher dar mais risadas, abraçar mais, estar mais juntos, dar menos importância a bobagens, perdoar mais, ser mais tolerântes, compreender os motivos alheios e os nossos também.
Não é fácil fazer as escolhas certas, sim, necessário!
Hoje eu escolhi ser alguém melhor que ontem, e você?
O namoro é fase de mudanças Sempre mudando para um compreender o outro, porque não existe pessoas iguais.
E eu estava naquela fase entrelinha, envolvida num rolo inconstante, sendo convidada a iniciar algo novo em que dizer não podia ser um erro, e dar um sim podia ser pior ainda. Aquela sensação de esperando o passado explodir pra começar outra história. O problema é que depois de tantas explosoões, adquiri uma defesa natural contra finais, e agora, mais do que nunca, as coisas nunca iam pelos ares. E eu estava presa naquela história. Por vontade própria, mas sem querer. Eu não sabia o que era pior, me privar da droga que inconstancia dele era, e tentar algo novo, mesmo sabedo que daria errado. Ou me viciar um pouco mais a cada semana.
Talvez cheguei na minha melhor fase até então, mas não o ápice, por muito tempo confundia se sentir bem sobre dependência de alguém. Mas não é ! Pelo contrario vocês não tem noção de como é bom não ter ninguém no Coração. A felicidade e realização, ta na tua rotina, no trabalho, ta na tua família, ta no teus amigos leais, que nunca te deixam sentir a carência por alguém. Sempre fui encantado por querer ter uma relação estável, agora não. Percebi que isso não é tão necessário assim pra mim, resolvi mudar. Hoje aproveito bastante essa fase, quem sabe no futuro pense em dividir planos com outro alguém, sonhar novamente, ser careta.
Mas agora não quero nada, nada de relações serias, nada de se entregar, nada de se apegar, A carreira hoje é solo com Participações Especiais !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp