Fantasmas
Acho muito interessante a maneira que Charles Dickens retrata os idosos em sua obra. Se os fantasmas do livro "Um Conto de Natal" visitassem meu avô, bem, ele xingaria todos os três.
"Meus olhos de pedra sangram
Flanela mergulhada em fantasmas
Meu sossego inquieto, desatino
Mesmo que for bom, transformo em nada"
(estrofe do poema: Medusa)
Diante de tudo e entre lembranças e sonhos, sigo meu próprio ritmo, mesmo com fantasmas do passado, dançando no meu compasso.
Somos fantasmas da nossas vidas
Realidade partida pelas ventosas de espíritos pão de deuses abrangentes.
De fontes dolorosas ate que não exista mais nada.
A dança tem o poder de espantar os fantasmas que atormentam nossa alma. É um portal que te distância de suas correntes libertando seu ser.
Fantasmas
Vestígios de você me fizeram apagar aos poucos a existência da minha própria consciência,
sejamos intensos nos nossos olhares, nas nossas atitudes e nos nossos sorrisos, caso contrário o desinteresse passará a tomar conta do caminho cuja as palavras não terão mais força para evitar o que o corpo sente,
a constância anda de mãos dadas com a resistência, mas quando as memorias passam a assombrar, criam-se sombras da desistência no ar.
A disciplina me protegeu de fantasmas antigos, eles bateram à porta e encontraram rotina, a rotina não abre sem convite.
Madrugada...
as coisas perdem a forma,
o vazio fica mais vazio ainda,
as indecisões fantasmas rondam
vidas vazias,
vidas sem forma,
sem brilho louco.
Tudo é pouco,
e você continua vivendo,
e a madrugada... amanhecendo.
Brindando com fantasmas
Com fantasmas eu faço um brinde
Aos meus carmas, no banco dos réus
Aos pássaros raros que caminham
Suas asas caindo dos céus
Consegui alcançar as estrelas
E em minhas mãos apaguei fartos brilhos
Neste breu, sob a chuva das almas
Choro seco ao descer os meus cílios
Quanto aos pássaros, vultos de sonhos
Ainda cantam subindo nas árvores
Mas seu canto não quebra o feitiço
Entalhado nos frigidos mármores
Por vocês, meus fantasmas de hoje
Que por ontem assombram o amanhã
Cato as penas das asas caídas
Numa cela de esperanças vãs
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
O que realmente nos assombra? Muitas pessoas dizem que estão sendo perseguidas por fantasmas, por demônios. Que econtram portas que estava trancadas , abertas. Mas na nossa vida a única coisa que pode nos assombrar é o nosso próprio passado. Quando pessoas que mudaram radicalmente nossa vida reaparecem e trazem com elas todas as nossas lembranças adormecidas. Não é fácil enfrentar as pessoas do nosso passado, quando elas um dia já nos venceu. As lembranças sempre são mais fortes do que a nossa realidade. Pois seria fácil para nós conviver com as lembranças se elas não afetassem nosso estado emocional, se não nos fizesse abrir um sorriso, se não nos fizesse derramar uma lágrima. Pensar no passado é bom, mas nos prender a ele é disperdício. As únicas pessoas capazes de não se importar com o passado são as crianças. Não importa o quão horrível foram os seus atos no passado, uma criança jamais irá te julgar pelos erros que você cometeu, mas ela vai retribuir todo carinho que você der à ela. Uma criança pode receber com um abraço de felicidade uma pessoa que já cometeu muitos erros, porque não importam seus erros, o que importa é seu arrependimento, suas desculpas. Devemos deixar de julgar as pessoas que já erraram, e devemos ser como crianças. Retribuir todo carinho que nos dão, para quem sabe um dia, deixemos de lado as dores e as trocamos por sorrisos.
"E por alguns instantes, você fecha os olhos e sente tudo desmoronando. É como se os fantasmas do passado, voltassem a tona, batendo na sua porta e dizendo: não adianta tentar nos esquecer, quando você menos esperar, nós sempre voltaremos para te assombrar. E assim, derrubam toda a muralha que você lutou para construir, para deixá-los nas profundezas das coisas que você finge não ter mais importância. Mas tem. E dói! Por mais que você viva, por mais que você seja feliz.. lembrar desses fantasmas, é como uma faca, em que a cada facada, te mata mais e mais.."
Esses vultos, esses pensamentos e essas miragens com a tua fisionomia, são fantasmas que nunca dormem, nunca morrem, a menos que minha vontade se torne uma certeza de querer te esquecer.
Homens fantasmas. Aparecem, assombram sua vida e somem. Ai você esquece deles, e no dia do seu aniversário, eles voltam. Mandam sms, ligam e ainda te desejam felicidades. Dá vontade de responder "eu era feliz até você ressurgir das cinzas, inferno." Mas você é grandinha, quem já se viu uma moça tão bonita ter medo de fantasmas ?! E o que você faz ?! ignora. Ou manda um sms de volta "felicidades também, querido." Só tenho pena, triste desse homem se essa mulher decidir virar fantasma também ... homens adoram mulheres que somem e voltam quando querem. É desafio. E vocês sabem, desafiar uma mulher e o diabo é quase a mesma coisa. Principalmente se ela estiver magoada. Respira fundo, moça. Ainda não é a hora. Deixa ele brincar de se esconder. Um dia é da caça e o outro do caçador, e algo me diz que ainda vamos rir muito brincando de "caça fantasmas" ...
É tão bom deparar com os nossos fantasmas e não sentir mais medo. É um alívio olhar nos olhos dele e não sentir nada , é sinal que me curei da doença. Ele já não me encanta mais. Consegui matá-lo dentro de mim.
Quero te ver
Mas veja só;
O destino e o acaso
já não existem
Matei fantasmas desnecessários
E agora vivo em um mundo de novas cores
Olho para trás
E milhares de sentimentos eu vejo
apenas vejo
E sigo em frente
olhando paras os lados
Pois nenhum fantasma acompanha-me...
...nenhum desnecessário.
Hoje eu posso dizer que estou livre de verdade...
Finalmente os fantasmas que me assombravam foram libertos,eu os deixei ir....
E foram duas coisas que me ajudaram Deus e o Tempo,
eles resolvem tudo só depende de você!!!
