Fantasia e carnaval
Essencialmente buscamos conforto em pressupostos, pois mais nos convém fantasiar a realidade ao invés de deglutir a mesma.
Jovens fragilizados estão vivendo no mundo da fantasia, mas isso tem um motivo bastante justificável: O mundo humano, está mau.
"A insegurança produz fantasias infrutíferas, imaginações perturbadoras e desconfianças desnecessárias."
Quando um velejador encontrar uma mulher disposta a navergar o mar de suas fantasias sem pedir nada além de sua companhia ele terá que fazer três coisas durante a viajem. Transformar o veleiro em seu lar, fazer do mar um grande aquário para tirar o sustento e roubar as estrelas e a lua do céu. Durante as noites calmas ou de tempestades apenas o brilho dela será suficiente para servir de guia e iluminar o mundo.
O grito, o choro, o silêncio a canção
Queria traduzir a poesia.
Cada canetada de fantasia.
Lamento.
Encanto.
Conto.
Pranto.
É o beijo mais ardente.
Sentimento mais profundo.
São os loucos do mundo.
Poetas e regentes.
É nada.
São apenas roteiros de sonhos.
Delírios exagerados.
Loucura dos desesperados.
É nada.
É ouro raro.
Prato caro.
Mulher virtuosa.
Onde andarás.
Na trilha da poesia está as raridades.
Diamantes de sangue.
Repito.
Mulher virtuosos onde andarás meu rubí.
Varão valoroso estão por aí.
Que dentro da poesia cada Deus possa existir.
Onde estarás a poesia?
No cotidiano do lamento, nessa perca de lamento.
No coração que pulsa na pluma e relento.
O mundo gira na poesia da balada.
Os escombros, o relento, o lamento.
A poesia, o sonho o contentamento.
Giovane Silva Santos
Não é nada fácil batermos de frente com o campo da fantasia humana, a qual tem uma plausível busca incessante de desviar a dor da solidão da Alma, e de sua falta impreenchível.
AMOR DE POETA
De um lado, o sentimento, do outro lado
O fado, pelado, cru, desnudo de fantasia
O sonho no beiral do lampejo debruçado
Na alva, na lua, e no entardecer do dia
Se fala de afetos, lasso fica o seu agrado
É que a paixão o cega, e o pranto o guia
Nas sofrências que tatuam o seu passado
Cada verso dilacerado, senhora a poesia
Intenso. Emoção vaza em cada trova sua
Sem defesa, intacta, e de total entrega
Do silêncio, a ternura no estro profundo
Em frente as sensações, a tua alma nua
Onde a mais ingênua imaginação navega
O árduo amor, dos Poetas deste mundo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/04/2020, 07’12” - Cerrado goiano
Beleza que provoca, que desperta em mim fantasias escaldantes, me entorpece com esse jeito em vão. Homem dos olhos de jade, tua boca é minha perdição.
Flávia Abib
Não sei por que ainda insisto em acreditar nos seres humanos. Acho que deve ser apenas uma fantasia minha pensar que ainda existam pessoas que nos tratem da mesma forma que há tratamos. As vezes fico me perguntando se realmente existem pessoas que consigam transmitir o real e não o superficial. Quantas vezes eu me senti mal por ser EU mesmo com alguém e nas inúmeras vezes esse alguém não tentar me compreender nem 30% do que eu o compreendia. Mas sabe o que é mais torturante nisso? O mais torturante é que você nunca vai saber quem vai tem compreender, ou quem vai te dar o mesmo valor que você da para essa pessoa. E por conta disso você entra um ciclo de loteria onde você pode ter a sorte de encontrar alguém tão intenso e verdadeiro igual a você, ou encontrar alguém que simplesmente só te desmotive mais...Você pode sofrer inúmeras vezes ou você pode ser feliz em uma única vez. O problema de tudo isso é que eu sou péssimo em jogos da sorte...
(De mim para mim mesmo)
As pessoas vão para o mundo liberal realizar fantasias, e quando encontram um ambiente de liberdade elas soltam todas, não apenas as sexuais.
Se joga, libera a criança que há em você. Vista-se da alegria que contagia, transformando fantasia em magia. Coloque o sorriso no rosto, calce as botas da felicidade e celebre por mais um dia de vida.
Há um nascer virginal
Deflorado pela poesia
Há um amanhecer de flores
No jardim de minhas fantasias.
Em terra de fantasias é inevitável negar a existência do halloween, fantasmas assombram tudo aquilo que não se pode controlar, ajude-me a te ajudar para que minha presença seja sentida e permaneça em sua vida, essa voz pouco ouvida e entendida que insistentemente vós chamam, torna-se insignificante, quando a cabeça assentasse ao chão, e fica a observar o corpo debatendo-se contra a parede de concreto e se machucando por inteiro, assistir as sombras as próprias tragédias é sangrar é um evento sem plateia, e quando encontra-se a porta, tudo cai em meio ao vão existencial, perde-se a fala o olfato e os sentidos quando a cabeça se perde, mente aberta demais é cérebro no chão.
As fantasias se tornam reais na medida em que as realidades frustadas são reinventadas na tentativa de modifica-las.
Um mundo não é único, assim como os pensamentos individuais não são, mesmo em distintos e comuns desejos surreais.
Pode se viver tempos paralelos adaptados a cada mente o que pra si é seu futuro presente pra outro pode ser um passado ausente.
E se viver é poder escolher por que preferir o fantasiado se de fato acreditar ser tudo pré meditado em um curto espaço finito e vasto onde apenas se imprime o que já foi dimensionado nesse destino tão direcionado?
As consequências são consequências das consequências que você arrisca em ciência de alguma consequência.E se de nada valer, talvez nunca valerá a pena reviver algo que nunca se conseguiu viver.
