Familia tem de ser Careta- Lya Luft
O que será de nós?
O que será do caos, do mundo, do amor?
E a única resposta quem tem, e não quer revelar, é o silêncio.
acredito que tudo tem um propósito é um porque, a vida e as situações que passamos as boas e as ruim sempre trás uma lição e se você olhar bem o passar, vai ver que foi muito importante, creio que todos buscamos dinheiro e enriquecer e ter uma vida boa, porém muitas pessoas perdem o sentido da vida buscando isso, para mim o dinheiro é importante precisamos para viver mas a vida é muito mais que isso e temos que descobrir por que realmente estamos aqui e qual o propósito de nossas vida! E focar em realizá-lo, a vida fica muito mais fácil pra quem já entendeu isso. Que eu nunca esqueça ou meu!
Os pássaros têm liberdade de voar, porque eles respeitam a natureza e sabem viverem com ela em harmonia. Imagine dando essa liberdade para os seres humanos.
Quando você tem muita dificuldade de conseguir algo, você valoriza muito o conseguido. Quando recebemos sem dificuldades, valorizamos menos.
Transformar-se pode despertar receios, mas é uma jornada que tem o potencial de te levar a lugares incríveis. Ao deixar para trás o que te prende, você descobre novos horizontes e possibilidades. A cada passo rumo à mudança, você se fortalece e se revela mais autêntico.
" - Observações preliminares: ...Esta classificação, de resto, NADA TEM DE ABSOLUTA; cada categoria não apresenta um caráter nítido senão no seu conjunto... Pode-se, pois, formar maior ou menor número de classes, segundo o ponto de vista sobre o qual se considera a questão."
Allan Kardec.
O Homem é uma criatura tão estranha, tão diversa, que tem sempre uma postura muito perto da loucura e o resto é só conversa.
O Não Fazer Abstrato
Além de cada coisa
É coisando
Que
Se costura a vida
Tem dia
De cozer da vida
Em dia
De coser retalho
Onde não queres
Nada
Nada falta
Tecendo os sonhos
Mais humanos
Capaz de todos os enganos
Que é
Coisa
Do sertão
De veredas
Mais
Que serra
Cordilheira
Travessia
Com
Trenheira
Lá
Bem onde
Tudo fica
Bem alí
Região
Terra
De
Curraleiro
Sempre-viva
Tirijum
Tem
De tudo
Quanto há
Sobe serra
Desce serra
Mora aqui
Mora acolá
Paredão
Grotão
Mora onde
Que Deus
Deu
Mora onde
Que Deus
Dá
De
Gaitada
Espontânea
Molho
Do que
Juntá
É trem
Danado
De bão
E deixa
A vida
Levá
Eu amei uma rosa
Mas toda rosa tem espinhos
E os espinhos feriram
A ponto de atravessar minha alma.
“Mesmo nos momentos mais cinzentos, a criatividade tem o poder de colorir nossas vidas e abrir novos caminhos.”
Rafael Serradura, 2025
Você tem um Pai, um Deus que o ama.
Deus nos ama com um amor-perfeito, imensurável e incondicional, e Ele é a razão de não sermos destruídos pelas nossas transgressões e pecados que cometemos diariamente.
A nossa filiação com Ele, por adoção em Cristo, é o caminho para a plena compreensão da Sua graça, que nos redime e nos transforma a cada momento de nossas vidas.
Ele é um Pai de amor que expressa a sua bondade e misericórdia na presença santificadora e avivadora do Espírito Santo em nós.
"A tristeza é um rio que, embora possa parecer profundo e escuro, tem um fim. Não é o rio que nos define, mas sim a forma como navegamos por ele. Permita-se sentir a dor, mas não se esqueça de que a cada onda de tristeza, há uma margem de esperança esperando por você."
Bom dia!
A vida é como as estações: cada fase tem sua beleza, seu propósito e seus desafios. Na infância, somos sementes, regados pelo amor e pela inocência. Na juventude, desabrochamos como flores, cheios de sonhos e energia. Na maturidade, somos como árvores firmes, dando frutos e sombra aos que estão ao nosso redor. E na sabedoria da velhice, nossas folhas caem, mas as raízes permanecem, mostrando que tudo na vida é aprendizado e renovação.
Em todas essas fases, Deus caminha conosco, guiando nossos passos, fortalecendo nossas raízes e renovando nossas forças. Que hoje você permita que Ele seja o sol que ilumina sua jornada, trazendo paz, amor e esperança em cada momento.
Que sua vida floresça sempre, independente da estação. Deus abençoe o seu dia!
Não sei como se mede o amor. O amor é inconsútil, não tem medida. Cada um vive o amor do seu jeito.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
