Familia tem de ser Careta- Lya Luft
A coragem é socialmente atribuída ao homem. Mas são as mulheres que mais têm enfrentamentos sociais.
Ego tem de sobra. Falta empatia. Se pôr no lugar do outro pra entender porque na mesma situação alguém chora enquanto você ri... Falta compaixão pra deixar de lado a indiferença e acolher quem sente diferente.
É possível descobrir os monstros do caráter alheio observando como a pessoa trata quem não tem muito ou nada a oferecer.
Tem uma bruxa na minha janela
Se fecho os olhos ainda vejo ela.
Se abro os olhos ela me atormenta
Diz quem manda, quem manda é ela
A bruxa me prende
Me escraviza
Em tudo o que sonho ela ironiza.
Ela detém as ventanias e soltando apavora
Me diz, Bruxa, você não tem uma brisa?
Tem lutas que são muito solitárias e não adianta contar com apoio se as pessoas não estão preparadas para batalhar. Algumas não tem consciência. Outras não querem ter.
Coloque ordem espiritual no seu mundo interior, porque no exterior já tem gente que toma decisões para implodir seus máus hábitos, suas más atitudes e seus maus comportamentos.
Um coração que agrada ao próximo tem a sua aura reluzente até no rosto: há alegria em suas boas ações.
Às vezes o silêncio fala muito mais alto do que muitas palavras, principalmente quando se tem Deus como tudo; por não saber como expressar e nem mesmo como interpreta-las em certos momentos.
Ricardo Baeta.
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou muita chuva. Dia em que as crianças são submetidas às longas filas e a cantar um hino que jamais entenderão. Francisco Manoel não provocou tédio pela letra, porém pela inversão causa euforia em cada brasileiro patriota vítima dos discursos hipócritas e falácias palacianas. Quem dera uma manhã nostálgica de cantares de pássaros e sons de água de cachoeiras às margens do Ipiranga desatreladas de gritos por liberdade.
PENDÊNCIA
A ti amada Querência
Terra que é referência
Razão para a existência
Para os que têm incumbência
De não deixar a influência
De nenhuma conveniência
Desimporta a contingência
Que possa estar na iminência
Tudo terá consequência
Há que se ter coerência
Mas não é na conivência
A luta de independência.
O #Mal!
Para tudo que alguém faz, sempre tem outro para falar mal e criticar, nunca para fazer melhor. É mais fácil, mais simples a critica do que dar-se ao trabalho de fazer igual ou melhor. É mais fácil desdenhar do que melhorar. A frustração pessoal consigo mesmo de não poder fazer igual, leva-o ao ato mais simplório... ou seja, falar mal.
Absolutismo do Monárquico Democrático
Não tem
O que
Fazer?
Não faça!
Aonde ir?
Não vá!
Nenhum
Pensamento?
Não pense!
Nada
Como
Fartura
De coisas
Simples
Alpendre da Varanda
Vive
No mundo
Da lua
Na certa
Não tem
Pé no chão
No alto
Cabeça
Pra baixo
Do mundo
Tem outra
Visão
Na estrada
Ao contrário
De todos
O resto
Na
Contra mão
Um olho
Na trilha
Mesmice
O outro
Caminha
Por si
“Ilusões
Visões
imenso
Segredos
Que
Não tem
Fim”
Somos o que alimentamos por nossos próprios pensamentos e atitudes diárias
Ninguém tem alegria de viver com pensamentos
obscuros,de queixas, lamentações e desamor pela
a vida e pelas pessoas...pois a vida nos retribui exatamente o que oferecemos a ela
Procura amar começando por você,deixando de se
auto castigar, não desperdice a oportunidade que
Deus te deu de viver aqui nessa escola de bençãos chamada terra
Aprenda a filtrar as coisas boas da vida,e do resto
tire as melhores lições
Ao amanhecer procura agradecer pela luz de cada
dia,com um sonoro "Bom Dia" e no decorrer do dia agradeça por tudo que tens ao teu dispor e que tanto
faz falta para muita gente e você não sabe agradecer
Aprenda a pensar positivo e praticar a lei da caridade
e amor para si e para o próximo, para que desperte
para a verdadeira vida, procurando enxergar o lado
bom da vida em cada atitude diária
Tu tens tanto a agradecer,começa a ter gratidão pelo
o teto que te abriga,pela mesa farta do pão,pela roupa
que te veste,pelas pernas que te permite andar,pelos os braços que te faz trabalhar,pelo ar que respira,pela luz
dos teus olhos,pelo o som dos teus ouvidos...
Enfim perceberás então que perdestes muito tempo de vida sendo ingrato e se privando da fé,existindo infinitas possibilidades de viver com alegria
Porque a vida é benção, quando vivida através da luz da
fé,do amor e da esperança.
Ivânia D.Farias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
