Família e Filhos

Cerca de 11888 frases e pensamentos: Família e Filhos

⁠Se o mal é egoísta, o bem também o é, pois ambos exigem exclusividade e tributos. Se um cobra com sangue, o outro não dá de graça.

Inserida por William-Shakespeare

⁠DOZE ANOS

A criança que faz doze
já virou adolescente,
mas infância continua,
ela está sempre presente.
Só pensa em brincadeira,
com bagunça e "zoeira"...
nada muda, minha gente!

Até quando é mais jovem,
diz que nunca terá medo,
mas não gosta de escuro,
e mantém isso em segredo.
Porém, no aniversário,
tem festinha com cenário,
e pede muito brinquedo!

Do tempo de bebezinho,
os pais ficam com saudade...
e os filhos vão crescendo,
completando mais idade.
Só nos resta querer bem,
desejar os parabéns,
e muita felicidade!

Inserida por RomuloBourbon

⁠A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.

Inserida por blmttfc

⁠O que eu me tornei são as marcas pelo qual já passei.

Inserida por dionir_romero

⁠Vocês agora são heróis. Atenderam ao chamado. Ao pedido de ajuda através do tempo. É a voz de seus filhos, e eles precisam de vocês. O sacrifício que fazem agora é por eles.

Inserida por pensador

⁠"Se você não concordar com a opinião de seus pais, respeite-os e ouça-os. Eles querem o melhor para você. Mas se você já for maior e independente, lembre-se de que você também tem a sua opinião e ela também precisa ser respeitada e ouvida."

Inserida por sistemavidya

⁠Não é o dinheiro que você tem é a maneira como você educa o seu filho que vai fazer dele um vencedor ou perdedor.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor de um filho
cura qualquer dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Espero que um dia você me perdoe.
Espero que um dia volte aos meus braços.
Espero que um dia nós casemos na praia.
Espero um dia ter nossos filhos em meio ao nosso abraço...

Inserida por MarlonFeltrin

Amor incondicional, só uma mãe sabe o quão grandioso é a reciprocidade dessa doação de carinho na pureza angelical de termos filhos especiais e sentir a intensidade desse amor...

Inserida por Lulena

O equilíbrio vem de dentro para fora, força e lembrem-se... ELE morreu para nos salvar e resgatar... Estamos juntas nesse barco e Jesus é o nosso comandante. Avante que a maré pode ser alta e oscilar nas ondas gigantescas, mas não cairemos nunca... porque além e muito além está o horizonte e... Deus nos espera com o "arco-íris.

Inserida por Lulena

🌹Canto com o coração
Repleto de felicidade
Quando tu estás aqui
Meu filho 💕

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Pinto todas as cores
De felicidade💕
No meu rosto ao olhar
Para ti meu filho 🌹
Meus amores

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sou um pedaço de amor
Entre seres angelicais
Vim purificar, fortalecer, transformar
O amor dos meus pais

Juntos construiremos
Uma fortaleza sem fim
Eu cuido de vocês e
Vocês cuidam de mim

Futuramente iremos contemplar
O mar, céu as estrelas
A luz celeste a nos
Acalentar

Inserida por Luz7657

“ Primeiros atos impensados são as primícias do meu passado”.

Inserida por cassia_guimaraes

“ As primícias sempre nos demonstram inexperiências vividas, são apenas o início, que só ao tentar outras vezes conseguimos um desfecho, nem sempre definitivo”.

Inserida por cassia_guimaraes

Primícias é tudo que imaginamos que vem em primeiro lugar. Imagine os primeiros frutos colhidos de uma semeadura, os primeiros animais nascidos em rebanho, o primeiro lucro obtido em um investimento, os primeiros livros escritos ou muito mais especial, seria as primeiras emoções e sentimentos que passamos. Acho que tudo que é a primeira vez pode ser exclusivo, mesmo que não tenha sido o melhor. Não sei se consigo me fazer entender. Nem sempre os primeiros frutos são os mais doces, o mais sumo, as árvores são jovens e de repente não estão no seu melhor tempo de amadurecimento. Nossas escritas ainda não possuem uma característica absoluta na sua desenvoltura. Os primeiros lucros sempre são bem vindos, mas com certeza ainda não são os almejados. E os sentimentos e emoções, ah, essas realmente fazem-se únicas. Penso a primeira vez que degustamos uma sopinha de legumes quando bebê. Lembro muito bem dos meus filhos, mais cuspiam do que comiam, sei lá qual era a sensação que sentiam, mas não parecia boa, com o tempo iam acostumando e comiam normalmente. O Bruno pelo menos sempre foi fácil, abria o bocão e comia de tudo, comeu feijão com 03 meses, já a Lele e a Andressa, “vish” essas me deram trabalho. O primeiro encontro ou primeiro beijo, tão esperado e tão desengonçado, não sabia como fazer, faltava sim um aprendizado. E a primeira vez, essa fez o coração bater forte, as emoções irem à flor da pele com arrepios alucinantes e assustados, talvez até inconsequentes. Sem preparo, por mais que se tenha sido preparado. Foi especial? Sim sempre é, é a primeira vez, pelo menos esperamos que seja, mas tenho certeza não foi a mais suprema. Faltou traquejo, perícia, faltou experiência, faltou um pouco de malícia. Só com o tempo, dedicação, percepção e conhecimento, aprimorando cada momento ao seu destino ou a sua função, obteremos satisfação consumada. Mas únicos e especiais, não importa quantas vezes forem, sempre serão primícias inexperientes, e esses são nossos filhos. Lindos, essenciais, completos, diferentes e tão complexos sempre.

Inserida por cassia_guimaraes

Mães

Para todos os efeitos
Com todos os defeitos
Pesos e medidas
Seu ar amniótico que um respirei
Qual o milagre do água ao vinho
Migrei ao alimento advindo do seu peito
Atavismo certeiro, ancestral pleito
Após nove meses, fez-se a luz
Big Bang comprovado e endossado
Pelo universo do sem fim
Me fizeste pessoa com destino
Incerto como o alvorecer
Sendo assim, és e sempre será
Uma Deusa – do lar, das ruas, do respirar
Deusa dos verbos errantes
Do doravante.
Hoje, as páginas são escritas por mim
Por vós e quem mais nascer
Reinvento a cada instante
Um modo sagaz e pulsante
Para externar a gratidão perpétua

Inserida por Maestroazul

O que tanto esperei(cria minha)

Quando vejo você dormindo
seu sono é o doce grito da paz
Beijo o silêncio vestido de música
Que emana dos anjos que te cercam

Quando vejo você sorrindo
Um sorriso que desconstrói qualquer traço de tristeza
A mente vai ao momento em que esteve dentro de mim, só meu.

É assim...Você nasceu daqui...
Daqui, do esperar sem fim.
Foi assim...Você devolveu a luz
Que em um grito, pude também ofertar

A primeira vez, o primeiro mês
Sem desmantelo, sem as regras
Boas novas se fizeram em um só dia
Convertendo essa mulher em outra...
Mais vívida, boba e completa
A lacuna que faltava agora preenchida
Ah! Meu melhor presente ao futuro.

Tempo...Você nasceu de mim
Horas...De um esperar sem fim
Foi, enfim, você que trouxe a luz
Luz essa que guardei só para ti

É menino ou menina?
Não importava o masculino ou feminino
O esperar da plena saúde
Era o único verbo a me guiar

Semanas que não passavam, dias oscilantes
De humor e nãos
Inseguranças e certezas
Valeram a pena, pois hoje sou forte
E você meu norte, quando falta exatidão

Nasceu uma canção, o choro mais lindo
Composição de dois destinos em uma só beleza – que agora observo dormir

Criatura, és o estribilho da minha vida.. hit, refrão..sei lá.
Só sei que em ti enxergo e, do meu ventre
Desse ventre que tanto lhe esperou
Se fortalece a cada segundo o meu cantar

A ti...Toda manhã que houver
É assim...de onde eu estiver
Assim, o amor concretizou
Em mim, o que o destino traçou

É tanto amor e comunhão
Que não cabe só em uma canção
Mas acredite, pessoa celestial
Que minha alma hoje é sua
Sua dor é minha
O meu sangue é seu
O amor é o teu nome
Para toda a minha jornada


Luciano Calazans. 14/07/2017

Inserida por Maestroazul

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp