Família Casa
Eu não preciso de um Rolls Royce, eu não preciso de uma casa no campo, eu não tenho que morar na França. Eu não tenho heróis do rock. Eles são desnecessários. Os Stones e o The Who não significam nada para mim; eles estão estabilizados. Os Stones são mais um negócio do que uma banda.
DIZEM QUE! ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA, MAS MUITOS TEM A CONSCIÊNCIA TÃO IMUNDA QUE ATÉ OS FUNDILHOS SENTEM VERGONHA.
Sua missão nesse mundo vai muito além de ter a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa ou o corpo mais bonito. Sua missão nesse mundo é se tornar um espírito melhor, buscando o amor em suas mais variadas manifestações. Passar uma vida buscando coisas que não nos aumentarão como seres espirituais que somos é desperdiçar uma oportunidade que muitos estão esperando para ter, é adiar mais ainda o nosso objetivo, deixando de desenvolver as qualidades próprias que um espírito foi criado para ter. A verdadeira felicidade que buscamos não faz parte desse mundo, então as coisas desse mundo não podem ser vistas como prioridades. Priorize tudo aquilo que te acrescente como espírito e estarás mais próximo da felicidade.
O que me aterra nos meus regressos de agora é não ter mais quem espere por mim, ninguém. A casa e os móveis, o ambiente que me faz recordar que algum dia tive alguém que me esperasse com ansiedade, mas "nesse algum dia" não sabia o que era ter alguém. O vazio da minha liberdade total.
Sábado, várias pessoas em casa. É difícil conversar com muita gente reunida. Prefiro duas, três no máximo, o ideal mesmo são duas. Em grandes rodas me sinto triste, a reação exterior, entretanto, é completamente outra. Agarro os assuntos com toda avidez, não paro de falar, receosa de um silêncio que possa mostrar como realmente me sinto. Hoje pensei em H. Quero-lhe um bem imenso, pelo muito que me deu, pelo que sou atualmente. Sem o meu amor por ele não seria o que sou. Que importa tenha me esquecido se deixou enormes riquezas comigo? Nunca poderei agradecer-lhe. Antes vivia como uma cega e o meu amor por ele me ensinou a ver o mundo, a Deus. Devo-lhe muito. Me fez sofrer e se não tivesse acontecido assim não teria chegado ao caminho certo.
Criança
Criança que brinca na varanda, na casa ou na rua,
Sua imaginação voa do chão ao espaço,
Imagina carro, avião e dinossauro,
Tudo que imaginar parece real,
Sem se preocupar com nada,
Corre, pula, deita e rola até tardezinha,
Quem é? Mamãe chamando para entrar,
Amanhã é dia de brincar.
Hoje é domingo!
É dia de você tá com cara!
Cara boa ou ruim, de quem quer sair ou ficar em casa, descansar ou trabalhar, ficar triste ou feliz. Carão ou carinha, cara com sorrisão, ou cara com bicão.
Acho que a cara não importa, isso é externo e a gente pode fingir, o importante nesse domingo é o que o coração carece ser.
Homem de verdade bate em mulher após chegar bêbado em casa após perder a aposta que valia o seu brioco no buteco.
Você some! Mas, volta e eu insisto nesta dor, que me alimentada a cada visita na sua casa. Naquela casa onde tenho data e hora de chegada e destino direto para seu quarto. Sim, seu quarto nada mais que seu quarto. E este ciclo nunca se romperá que por mais que você só queria me levar pro quarto. Eu infelizmente te levo no meu coraçao.
- CASA DO COMENDADOR -
Naquela casa esquecida
Há janelas de saudade
Um brasão desenhado
E uma história perdida
D'um morto consagrado.
Pássaros sem asa
Olhares sem vida
Gente que sofreu
E quem por lá passa
Diz: "A casa morreu!"
O tempo falou
Nas paredes caladas
Mas a Alma da casa
Em nada mudou!
Alguém a abraça ...
Retornou o passado,
A casa renasceu!
E numa hora estranha
Viu-se a Tez do Fidalgo
Dom Infante Paçanha.
Poema ao Solar brasonado de Dom Infante Paçanha no centro histórico de Ferreira do Alentejo.
Minha casa esta linda e meu coração também...poderoso e nosso Deus que lentamente me preparou o banquete.
Eu te fiz minha casa,te fiz meu abrigo,pois pensava que juntos podíamos suportar qualquer tempestade,mas acabou que com uma simples garoa,tudo se foi e com tudo você foi junto,e me deixo sozinho para me reconstruir tudo do zero. p-p-s-m
Neste Natal, decore a lareira, a árvore, a mesa, a porta, o jardim, a janela, a fachada, a casa.
E, de presente para o mundo, a mensagem: Natal é amor em ação.
Pratique Natal a qualquer hora.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família
