Falta de Amor aos Pais

Cerca de 243513 frases e pensamentos: Falta de Amor aos Pais

⁠Vivemos num país destruído pela maldade e pelo ódio; a restauração deve vir de um centro inteligente, onde a razão e o amor hão de prosperar com abundância e razoabilidade.

Inserida por JBP2023

⁠Um dia, vamos olhar para os nossos avós e pais, tios, primos, e eles vão estar felizes, vão ter uma família, que muitas das vezes, parece que é apenas deles, não é?
Adolescentes prendem-se tanto a amizades e amores que acabam por se esquecer de que o importante é estar bem com eles mesmos, e estar bem com eles mesmos é questionável, muitas e muitos adolescentes, passam por dificuldades em encarar este novo mundo, este novo mundo que está repleto de dor e sofrimento, por vezes, muitos seguem caminhos maus, mas isso não muda a tristeza que tem de si próprio.
Estarei a desabafar generalizando aquilo que penso acerca da sociedade?
Já como dizia Allen Halloween, “o amor é como um cancro maligno”, na adolescência, então, é um pecado.

Inserida por A_Pensadora777

⁠Envelhecer é entender a beleza do tempo que passa e vai transformando os filhos em pais e os pais em filhos...

Nós que somos ⁠pais por mais presente que somos na vida dos nossos filhos não sabemos o que é um amor mãe, um dia seremos convidados a experimentar esse Dom divino.

Inserida por gilson_faria

Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Amar a sua pátria é tão natural quanto amar seu pai ou sua mãe – afinal, seu país te nutre, te protege e, de muitas maneiras, molda quem você é.

William J. Bennett
Bennett, William J.; Cribb, John T.E.. The American Patriot's Almanac: Daily Readings on America (2013).
...Mais
Inserida por pensador

⁠O ofício de garantir a segurança de uma autoridade, instituição, bairro, cidade, estado ou país, é visto, por alguns, como exercício indigno a homens e mulheres inteligentes, articulados, capacitados. Estou há alguns anos trabalhando neste meio e tenho constatado que tal conceito foge à realidade. Conheço homens e mulheres dignos, garantidores da lei e da ordem, pacificadores, realizadores de tarefas que exigem preparo, sagacidade, firmeza e ampla visão para prevenir ou elucidar condutas lesivas ao bem comum. A batalha entre mal e bem no meio do povo existe desde que o mundo é mundo, e a história da humanidade revela percauços, mas graças a dedicação de alguns, o bem ainda prevalece apesar de tudo. Evidentemente, todo cuidado reunido ainda é pouco, mas vivemos livres, frequentamos lugares diversos, constituímos famílias, viajamos, vivemos em mais tempos de paz do que de conflitos e perdas.
Muitas vezes sobra ao policial o dever de impor limites na vida de um cidadão em pontos que a família, a escola e, por vezes, até a religião falharam, a delegacia é sempre a última instância. Sobra ao bombeiro resolver situações que nenhum outro homem tem coragem ou preparo. Ao soldado das forças armadas, cabe a guarnição das fronteiras e defesa nacional.
Os olhos da sociedade são atentos a nós não mais do que os nossos à sociedade, dedicamos tempo e energia para distribuir a força do estado onde ninguém quer ou tem coragem de chegar. Lotados nos mais diferentes âmbitos, somos voltados com afinco ao que fazemos para que seja bem feito.
Falhas existirão, somos seres humanos, mas ouso afirmar que o policial, na ponta da espada, faz, muitas vezes, um trabalho mais justo e consciente do que o legislador e, em algumas vezes, do que o julgador. Atuar balizados em leis penais tão ultrapassadas, ritos processuais e benesses tão frouxas não é tarefa fácil, muito menos com alguns fanáticos que propagam em alto tom cartilhas de direitos humanos deturpadas, corrompidas por ignorância, visão leiga e, várias vezes, até unilateralidade voltada ao criminoso por interesses obscuros. Argumentos que cerceiam muito mais a atuação do agente da lei do que a prática do enquadrado nela.
Sonho com o dia em que presídios serão inutilizados como já ocorre em alguns países da Europa, o dia em que todo homem e mulher terá consciência de que seu direito termina onde começa o do próximo, que todos somos irmãos, iguais, o dia em que o amor florescerá nos corações mais duros, fustigando a maldade. Pra esse dia chegar ainda temos muito a evoluir em todas as esferas de poder e participação do estado, mas, desde já, precisamos de profissionais esclarecidos, que se coloquem no lugar de instrumentos da justiça com responsabilidade e bom senso e, graças a Deus, também os temos nos três poderes.
Tenho honra em afirmar que componho a família da segurança pública do Acre, estado pequeno, mas com índices de corrupção policial baixíssimos e de resolução de crimes graves entre os melhores do país.
A luta é longa, mas a vitória é certa!

Inserida por bonazoni

⁠Quanto mais amo meus pais, mais consigo trazer luz e prosperidade ao presente que recebi deles. A minha vida!

Inserida por danubiadivina

FILHOS, AGORA É A VOSSA VEZ

Filhos, agora é a vossa vez:
Cuidai dos vossos pais!
Sejam vocês mais responsáveis
E mostrem o vosso amor
E capacidade de iniciativa
Autonomia e liderança!
Façam as compras
Vigiem os estado de saúde deles
Atentai aos seus sintomas
Sejam corajosos e valentes!
Cantem, dancem com esperança
Protejam os vossos pais
Protejam os que vos amam
Lutem hoje pelo amanhã
Lutem para serem maiores
Lutem para serem melhores
Porque agora é a vossa vez!

Inserida por JPRSANTOS

Pais comunista não tem dinheiro, como vai pagar dívidas? Deveria ter empréstimos?

Inserida por lunadiprimo

Filhas vigiadas pelos pais e as esposas presas pelo fantasma da solidão, são as que possuem o coração mais ansioso pelo amor. O quê é proibido e o quê é negado sempre fornecem mais intensidade para se abrir as asas do amor, do desejo e da fantasia

Inserida por alvaro_nobre_junior

Sejamos solidários ao Pe. Fábio de Melo!

Por criticar a "saidinha" dos dias dos pais do assassino da filha o condenado Nardoni, Padre Fábio recebeu uma avalanche de julgamentos equivocados sobre o Perdão!

Incrível como conseguem desconstruir uma imagem para justificar um erro ou um amante deste erro.

É dever sim, do Padre, do Pastor, do Pai, Amigo, irmão, eu e você, conceder perdão aos encarcerados seja ele qual for. Acredito que na pureza e inocência da criança, como bem exemplificou o mestre Jesus, até Isabela perdoaria o pai, por mais que seja difícil, esta verdade não muda e o perdão é uma missão humana que nos condiciona também a ser perdoados.

Porém perdão não é esquecer o que o outro fez, como diz Pr. Cláudio Duarte, " isso é amnésia", o perdão não pode ser confundido com uma doença, com uma ferramenta de INJUSTIÇA ou a aceitação incondicional do erro.

Não poderíamos ter maior exemplo de perdão do que a vida e ensinamentos de Jesus, que rogou perdão aos seus próprios opressores, no entanto, perdoou o ladrão da cruz e não o livrou de sua condenação, quando se referiu aos encarcerados disse...Estive preso e não me visitastes... não foi me libertar que ele disse, porque Jesus entendia que o perdão não é interferência sobre os erros e crimes que possamos praticar e sim a libertação do peso na alma do erro que cometemos. O perdão é sentimento e não prova de inocência, é chave para a paz espiritual e não a chave pra abrir a cadeia.

Nossos crimes devem receber condenação justa pelo mal que praticamos ao outro e nosso coração o perdão.Quando nós ficamos irados com um criminoso não é ausência de perdão mas é um dos estágios que passaremos até conseguirmos perdoar (eu ainda não ultrapassei tal estagio no caso Nardoni, mas um dia chego lá). Quando ficamos irado com a falta de justiça e penas duras de acordo com crime em nosso sistema judicial não é ausência de perdão e sim nosso senso de justiça que opera em nós independente do perdão que podemos oferecer. Ao Padre Fabio de Melo minha solidariedade, para Justiça Brasileira meu repúdio.
Oberdan Alves de Oliveira.

Inserida por transitar

É, agora é oficial, você realmente está indo embora para outro país, a milhares de kms de distância, vontade de ir junto, vontade de estar e ficar perto de você!!!!
Sei que vai ser por apenas um ano como você me disse nesses dias atrás que saímos para jantar e conversar... Mas para mim é uma eternidade, como eu gostaria de pegar um controle remoto de vida e passar esses 365 dias mais rapidamente e ver que você já está voltando.... Mas infelizmente a vida não se dá pra fazer isso.
Vou sentir muito a sua falta, não sei explicar essa saudade imensurável que eu estou sentindo, esse aperto no coraçao, até a garganta está mais seca, mais fechada!! Não vai ser fácil seguir a vida como você me pediu e não sei se serei tão forte para isso também!!
Bom, apesar dessa minha saudade, saiba que eu desejo que você realize seus sonhos, que você volte com as suas conquistas que você almejou nessa sua viagem...
Estou muito triste com a sua ida, mas não significa que não desejo o seu sucesso...
Deus te abençoe nessa sua jornada...

Inserida por Tuniscassarotti

" Os filhos dos nossos funcionários sabem que seus pais tem dignidade de sobra, para levar para casa o pão e isso nos motiva a levantar cedo e trabalhar ainda mais...

Inserida por OscarKlemz

⁠Ser pai para Deus vai muito além de qualquer paternidade humana. Diferente dos pais terrenos, que são limitados e falhos, Deus é o Pai perfeito, transbordante de amor e sabedoria. Ele é o Pai por excelência, cujo amor incondicional e cuidado sem fim superam, de maneira incomparável, até o melhor exemplo de paternidade que já conhecemos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠“Filhos de pais separados ou aqueles bem ausentes, geralmente possuem vazios emocionais que lhes tolhem o desenvolvimento e o amadurecimento psicológico. Parece algo simples para os genitores envolvidos, porém, é um grande fardo para essas vítimas carregarem pelo resto de suas vidas.”


Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO

Inserida por rogeriopacheco

⁠EU,sou composto pela essência de nascença e pelo o que meus pais me ensinaram.
Se EU até então não conheci o amor, então não conhecerei o amor.
O mundo molda, e talvez o fantoche moldado encontre o amor ou o interesse

Inserida por DAVID97ARAUJO

O maior presente que uma criança pode receber é ter os pais como Melhores Amigos.⁠

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.

Inserida por leoazevedobr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp