Falta de Amor aos Pais
Em plena disseminação das tecnologias digitais, para os filhos adolescentes os pais são analógicos.
Eh sim!
Existem pais e Pais!
Uns desanimados, outros agitados.
Uns que reclamam, outros que divertem.
Uns presentes, outros ausentes.
Uns apenas fazem filhos, outros amam.
Uns nunca tiveram nem terão filhos, mas independente de ser deles, escolhem amar filhos, os filhos do coração!
Enquanto uns perdem por falta de tempo, outros ganham por priorizar o tempo.
O melhor pai é aquele presente, que se entrega como presente, na necessidade, na dificuldade, na diversão, na dor, na agitação ou mesmo até nos momentos de silêncio ou de aparente solidão!
Pai é herói, não pela perfeição mas pelo amor e pela dedicação!
Resposta a Rogério:
Sabia que nossos pais foram amigos quando o meu pai era moço?
***
Pois é, fiquei sabendo a pouco. E aí me pergunto:
Ser sua amiga pra quê Rogério?
***
Você me trata mal. Começa me enviando mensagem às duas da manhã pra acabar com o meu dia.
***
Você sente PRAZER em magoar as pessoas.
***
Eu não quero nada de você. A não ser DISTÂNCIA.
***
Eu reconheço a sua habilidade em fazer novos contatos. Mas em nenhum momento em que eu te escrevi, se quiser leia novamente, eu disse que gostava de você e que queria reatar a nossa amizade.
***
O que foi para ser, foi. Senti saudades de você sim. Mas ainda assim era o mesmo homem que marca com a gente e some. Deixa a gente sem saber se devemos ser formal ou espontâneos.
***
Eu não sei nem quando e nem quem te chamou de descontrolado e você tomou isso para você. E se você for, é uma característica da sua personalidade. Pare de se diminuir!
***
Mas se existe algo em você que me causa rejeição é o fato de você competir com a gente e machucar como se isso fosse natural. Eu não sou bajuladora Rogério. Eu não preciso que paguem as minhas contas. Eu sou uma pessoa honesta, honrada e humana. Eu ligo, eu dou satisfação, eu me coloco no lugar do outro. Não sou melhor que ninguém, mas também não sou pior. Eu batalhei muito, sofri muito para chegar em um lugar que ainda é o meio da viagem. A doutora todos veem, mas as lágrimas e humilhações estão escondidas nas esquinas da minha alma.
***
Eu me dou valor. Por isso, eu seleciono “a dedo” os meus amigos.
***
Amigo não manda “socos” via whatsapp, amigos não agridem e nem machucam. Muito menos ficam menosprezando as pessoas.
***
E você perdeu uma amiga que ia rir com você, que iria brigar por você, que iria estar ao seu lado orando por você numa cama de hospital. Você perdeu uma pessoa que você por mais que tente, nunca vai encontrar igual.
***
O meu único descontrole foi não ter cortado de vez na primeira mensagem perturbadora sua pelo whatsapp. Depois de você ter ouvido do seu amigo Jurandir ou sei lá o nome, que eu não me lembro. Você deveria ter conversado e perguntado para mim. Não ter me mandado aquilo. Ainda assim tive esperanças que pudesse haver uma amizade entre nós. Mas aí no seu pedestal psicológico é difícil para você ver as coisas com maturidade.
***
Você se colocou como a “raposa” de Saint Exupery. Mas não foi eu que fui até você. Quando digo que nós não nos veremos mais. Eu falo sério.
***
Numa coisa você acertou. Nós nunca seremos namorados. Isso é absoluto.
***
Mas também nunca seremos amigos. E nem trabalharemos juntos, mesmo porque, o único trabalho meu, você não o tem.
***
Eu prefiro mil vezes ser humana como eu, do que ser má como você!
***
Tenho poucos e seletos amigos. Mas os que eu tenho, valem ouro. E me aceitam como eu sou. Não estão num pedestal me julgando. Nem deram um “piti” só porque eu informei que não poderia ir a bares com eles. Eles sabem que eu vou às serestas e bebo muita água enquanto eles bebem wisque. E nem por isso, deixam de me chamar para cantar.
***
Os nossos pais quando saíam também era assim, pois o meu não bebia, mas era um músico nato. Eu fiquei sabendo disso nesta semana pela minha mãe. Eu nem era nascida ainda. Mas pelo que ela me disse, ele era uma boa pessoa, não julgava as pessoas como você, ele não se colocava no SEU altar. Não preocupe-se, eu nunca falei de você para ninguém. E de mim, você terá somente DESPRESO.
***
Seja feliz.
***
Obs. E eu não vou te chamar de descontrolado para nenhuma pessoa, não é do meu feitio machucar ou diminuir seres humanos, apenas tenho alergia a gente arrogante. Se algum dia, alguém falar algo sobre você ficarei em silêncio. No mais, te conheço de vista.
É, agora é oficial, você realmente está indo embora para outro país, a milhares de kms de distância, vontade de ir junto, vontade de estar e ficar perto de você!!!!
Sei que vai ser por apenas um ano como você me disse nesses dias atrás que saímos para jantar e conversar... Mas para mim é uma eternidade, como eu gostaria de pegar um controle remoto de vida e passar esses 365 dias mais rapidamente e ver que você já está voltando.... Mas infelizmente a vida não se dá pra fazer isso.
Vou sentir muito a sua falta, não sei explicar essa saudade imensurável que eu estou sentindo, esse aperto no coraçao, até a garganta está mais seca, mais fechada!! Não vai ser fácil seguir a vida como você me pediu e não sei se serei tão forte para isso também!!
Bom, apesar dessa minha saudade, saiba que eu desejo que você realize seus sonhos, que você volte com as suas conquistas que você almejou nessa sua viagem...
Estou muito triste com a sua ida, mas não significa que não desejo o seu sucesso...
Deus te abençoe nessa sua jornada...
"Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Nossas raízes são muito importantes. O amor entre pais e filhos deve permanecer eterno."
Não existem amigos mais verdadeiros que os nossos pais.
Eles lutam por nós, nos ensinam, nos educam e nos
preparam para viver a vida de maneira indescritível,
além de estarem sempre prontos à nos compreender.
São como uma luz colocada por Deus no caminho de
cada um, para enxergar o verdadeiro sentido dela: AMAR.
"Quando eu vou na casa de meus pais, entro no meu "Porto Seguro", porque ali existem dois sábios que me protegem e me amam".
A VIDA É TÃO RARA
Tanta coisa pra se preocupar
O país está em crise
Os impostos vão aumentar
E no futuro ainda pretendem
Os mortos aposentar
Tanta coisa pra se preocupar
Alguém pra você ouvir
Alguém pra você abraçar
O mendigo ali na rua
Não tem nada pra se alimentar
Tanta coisa pra se preocupar
Sua casa pra varrer
Seu filho pra cuidar
Uma música para ouvir
E outra pra dançar
Tanta coisa pra se preocupar
E você parado aí
Abrindo a boca pra criticar
Um gesto de carinho
Que nada tem pra prejudicar
Tanta coisa pra se preocupar
O hoje é dia de viver
Do amanhã ninguém saberá
A vida é tão rara
Vamos nos Amar
[21/03/2015]
Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.
“Devemos seguir o nosso caminho, mas sem esquecer as nossas origens. Se esquecermos de nossos pais, esqueceremos quem somos. Tenha sempre gratidão aos seus pais.”
"Ninguém além de mim me conhece de verdade. Os meus pais não me vêem feliz.
Me vêem no lado obscuro.
Os meus colegas não vêem meu lado obscuro.
Me vêem feliz.
Nenhum conhece os dois lados.
Cada um tem o que merece.
E tá pra nascer quem vai conhecer.
Tá pra nascer quem vai entender essa loucura.
Tá pra nascer quem vai me aguentar.
E aguentar sem julgar.
E eu espero que ela já tenha nascido.
Aliás, espero que ela esteja perto.
Por que eu preciso dela agora."
Na geração que se foi, os filhos ficaram órfãos dos pais - estávamos ocupados demais construindo o mundo das máquinas. Vida que segue, agora são os pais que ficaram órfãos dos filhos - eles servem as máquinas.
O planeta terra é a nossa casa, o nosso país é um dos cômodos dessa casa e a nossa cidade é um móvel desse cômodo.
