Falta de Amor

Cerca de 4664 frases e pensamentos: Falta de Amor

⁠Nem sempre é a falta de amor que impede o crescimento, mas o solo onde escolhemos plantar nossas sementes. O amor pode ser intenso, dedicado, cheio de cuidado, mas se o terreno não for fértil, os esforços se perdem, e a flor nunca desabrocha.

Aprender a reconhecer onde vale a pena plantar é um ato de sabedoria e preservação. Nem todo lugar nos nutre, nem toda terra nos sustenta. Há ambientes que sufocam, relações que drenam, espaços que, por mais que tentemos, nunca serão morada para o florescer que desejamos.

Então, ao invés de insistir onde nada cresce, escolha melhor o solo. Regue onde há espaço para raízes profundas, onde a luz chega sem esforço, onde o vento não arranca aquilo que você cultiva com tanto carinho. Algumas sementes precisam de um novo lugar para finalmente florescer.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠GORJETA

Eu sou aquele que no amor é perdido
eu sou o que no fado me falta aporte
sou esse da desdita, e nesta tal sorte
sou a contramão, a solidão desmedida

A sombra no meio fio da cara vida
e que no devaneio perdeu o norte
que fica no vagar num choro forte
rascunhando a chaga tão dolorida

Sou aquele que no silêncio habita
Sou pôr do sol sumido, desprovido
Sou aquele que na ilusão orbita

Sou talvez o ideal de alguma dita
Quiçá a que o rumo me é devido
Quem sabe uma gorjeta merecida

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/10/2020, 16’19” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

O amor sempre será a luz que falta para iluminar o nosso caminho.

Inserida por Rita1602

A desumanização se dá pela falta de amor.

Inserida por Rita1602

⁠Só o amor tem o poder de curar todas as feridas causadas pela nossa falta de conhecimento sobre ele.

Inserida por Rita1602

⁠Apesar de ser uma romântica inveterada, sinto falta de amor.

Inserida por Rita1602

⁠Minha idade, não mais me permite sofrer a falta de amor.
Se me vires a sofrer, é certo ser a falta de dinheiro!
Haredita -20.08.14

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando dermos conta que é amor que nos falta; as diferenças serão insignificantes, os julgamentos não existirão, a tolerância será constante e a união abundante!

Inserida por Tisantana

O escuro que causa pavor não é a falta de iluminação e sim a ausência de luz e amor.

Inserida por Tisantana

⁠⁠"E hoje eu sinto falta de tantas coisas!
Sinto falta do amor, de amar e ser amado!
Sinto falta de ser desejado, ser admirado!
Sinto sua falta, a falta de ouvir sua voz, do seu perfume, do seu jeito..
A falta que você me faz ninguém vai substituir.
Sinto um imenso vazio em meu coração! Nunca pensei que poderia sentir isso, e logo eu que sempre estive ao seu lado, sempre busquei cuidar de você, sempre te dei amor, carinho, afeto, eu sempre fui eu com você!
Nunca houve um outro alguém, só existia você, sempre foi você!
Mas eu fui sendo deixado de lado aos poucos! Fui me tornando obsoleto!
Fui facilmente trocado por outro alguém!
Um outro amor, fui abandonado, fui humilhado, fui despedaçado, fui dilacerado, meu corpo, meu coração foi quem pagou o preço dessa violação que tivemos, um amor nunca se acaba, mas quando se tem um outro alguém, esse amor é deixado de lado. E foi o que você fez, me deixou de lado!
E o tempo nunca mais vai voltar, tão pouco deixará de passar!
E o que me resta são somente lembranças, memórias boas e algumas ruins!
Mas "tudo o que é bom, me lembra a você"... "

TX ✍️

Inserida por Murilokm

Se um dia perceber que falta um pedaço do seu coração, foi o amor que roubou, tendo como cúmplice a paixão!

Inserida por kutscher

A falta de amor no mundo desenvolve a depressão. Pessoa tratada como número, não se valoriza o que está no coração. Afazeres, deveres… e a alma vive abandonada; prazeres, interesses… degraus que desço e subo nessa escada.

Inserida por Vinischuartz

Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.

Inserida por Vinischuartz

A falta de amor de Deus corrompeu a coroa da criação, a humanidade, a rebaixando à sua condição mais primitiva.

(ver Gênesis 1:26-27; 2:7; Romanos 5:12; 7:18-25; Efésios 2:1-3 e Tiago 1:14-15)

Inserida por incognitasigma

⁠“Condenar alguém à primeira falha, sem a chance de redenção, demonstra falta da compaixão e do amor ao próximo que Jesus tanto ensinou. Aprendamos com a história de Pedro: erros são inevitáveis, mas a misericórdia e o perdão abrem caminho para a redenção e o crescimento.”

Inserida por incognitasigma

⁠Não Era Falta de Amor...É Que Não Era A Vontade de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

Tentar Comprar o Amor é Falta de Fé.

Inserida por KamillaMoreira

Deixar Alguém Ser Livre ⁠Não é Falta de Amor ou Ciúme. É Fé e Confiança.

Inserida por KamillaMoreira

⁠O Amor de Deus Por Nós Compensa Qualquer Falta Que Temos.

Inserida por KamillaMoreira

É notório que o problema do mundo não é unicamente falta de amor, mesmo porque essa afirmação é no mínimo simplista diante do complicado mecanismo que rege a vida. Seria mais correto e menos leviano dizer que a falta de amor é um dos grandes problemas do mundo. Certamente, o amor não resolve todos os problemas do mundo, mas sem dúvidas resolve grande parte deles, porque onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado, solidariedade, ética, paciência, verdade, respeito, cumplicidade, companheirismo, amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.

Inserida por ednafrigato

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp