Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas

Procuro ao máximo não precisar de outra pessoa para sobreviver. Nunca me acostumo com as partidas alheias.

Inserida por Angelicasouza

DO QUE A PALAVRA ANSEIA
Com o silêncio me comprometo
E da palavra me despeço
Quando da dança das letras sai a mentira
Do encaixe das frases, a hipocrisia
E do som da voz, a ofensa a um outro.
Maldades e falsidades no mundo sobeja.
Daí que, portanto, assim e por fim
É pelo que escasseia
Que a palavra anseia.

Inserida por umapalavraadizer

O exterior encanta, apresenta mas não aparenta quem a pessoa é na sua essência.

Inserida por InacioAndre

"Que a Palavra de Deus hoje, semeada no meio de nós, seja força para derrubarmos toda a hipocrisia existente em nós. E que, ao mesmo tempo, seja Luz para nos mostrar, primeiramente a nós mesmos, aquilo que não enxergamos, para nos elucidar sobre a verdade a respeito de cada um de nós que está escondida. Para que esta venha à Luz diante de nós, na presença de Deus, e para que possamos reparar nossos erros, corrigir o que está errado e fugir da hipocrisia e da falsidade."

Inserida por nizjoyce

Ser amigo de alguém, não o torna seu amigo.

Inserida por ioferreira

As mágoas me fortaleceram,
as dores me deram resistência
e experiência para lidar com
a cara da falsidade.
E o amor uma nova consciência
à renovar minha alma a cada
batalha vencida..

Inserida por pauloricardoribeiro

Assim como vermes de uma bela goiaba se revelam no momento da mordida , uma boa aparência se desmascara num relacionamento maduro

Inserida por Gedaias

Saber falar ajuda a combater mentiras na vida e na carreira
Assim devemos encarar o estudo da oratória. Esse é e sempre deverá ser o percurso no estudo da retórica. Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.
E não apenas as grandes maldades, mas principalmente aquelas que nos cercam no dia a dia, no relacionamento social ou nas atribulações da vida corporativa. Quantos projetos excelentes são recusados porque receberam de seus opositores ataques mentirosos ou equivocados, e seus defensores não foram capazes de refutar as posições contrárias!
Os trabalhos, ideias, projetos, propostas e tarefas só conseguirão êxito se forem defendidos de forma competente. Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.

Inserida por FrancisIacona

Precisamos desenvolver a arte de falar em público com afinco e determinação para que possamos nos capacitar para enfrentar a falsidade, a mentira e a dissimulação. Caso contrário, aqueles que a dominarem para o mal, sem encontrar adversários à altura farão prevalecer suas teses.

Inserida por FrancisIacona

A rebeldia enrustida é amiga da falsa humildade.

Inserida por franckieduarte

A âncora do covarde é a desculpa e o seu porto seguro é a falsa humildade.

Inserida por franckieduarte

'Se você for pela cabeça dos outros, jamais serás feliz. Siga seu coração, não vá nas conversas dos outros. pois no mundo em que vivemos, ninguém quer ver o outro feliz!'

Inserida por Alan_Vagner

Querida aprenda: quando a máscara cai nem o pó da MAC segura.

Inserida por MilenyFerreira

Era tarde do dia quando a lucidez retornou pra casa e bateu a porta em uma das caras da Sra. Falsidade.

Inserida por Aleishow

Mais triste do que lágrimas quentes são lágrimas frias.

Inserida por Petrova04

Acreditar no governo é o mesmo que acreditar em deus.
Você fala, fala, ora, ora, e ninguém tem ouvidos para você.
Ambos foram criados pelo homem...

Inserida por fabioi

Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.

Inserida por alecristovam

O mal não é como o bem que descansa!

Inserida por maryann

Antes de julgar, conheça. Nunca tire conclusões baseadas na opinião de terceiros, pois inveja e antipatia são sentimentos gratuitos do homem.

Inserida por eriksantos

Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.

Inserida por Gennilucc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp