Falsidade: frases certeiras para identificar pessoas falsas
“Não adianta tentar fazer o bem para o próximo se primeiramente o bem não estiver em si mesmo; seria uma falsidade.”
Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.
Eu sei, eu simplesmente sei. Tem pessoas e situações que eu não preciso de muito esforço pra enxergar. Eu vejo e sinto a maldade no ar, a falsidade e a manipulação.
Eu aprendi a esperar. Não por pessoas, nem por empatia, mas esperar pelo tempo que passa e coloca cada coisa no seu devido lugar.
Meu coração está blindado como nunca esteve, guardado a sete chaves, recuado, cansado. Foram tantas derrotas, tantas tentativas, tantas frustrações, que nada mais parece valer o esforço.
Certa vez, um Homem disse ao Porteiro: "Egocêntrica é uma mulher com mau gosto, mais interessada em si própria do que em mim".
POLÍTICO PRA FRENTE
Na festa, um político se aproximou de uma escritora e perguntou:
– Oi, eu sou político, não quer dançar comigo?
– Não, eu não danço! – respondeu a escritora. – Quando foi que começou a se envolver em política?
– Já faz algum tempo – respondeu ele. – Descobri que tenho vocação pra isso.
– Não duvido que isso não tenho vindo de seus pais – disse ela. – Você se envolve nessa coisa de mercenário, é divertido? Você é o quê? Oportunista? Calculista?
– Talvez eu não tenha sido amamentado – respondeu o político.
– Acha que minhas inimigas não costumam se envolver com homens iguais a você? – perguntou ela.
– Acho que você gosta de homens como eu.
– Você acha, não eu! – retrucou a escritora. – Quando começou a desviar dinheiro público?
– Nossa! Você nunca para, né?!
– Não, eu nunca paro – respondeu ela.
O político perguntou:
– Então por que não vamos para o seu quarto pra ver o que tem no frigobar?
– Que pena! Sou escritora, bebi tudo. É impossível que não se importe com uma quantidade de crianças passando necessidade por causa de seus acordos?
O político respondeu:
– Olha, as pessoas se destroem como um modo de vida, sempre foi assim.
Ela questionou:
– Quer dizer que você só assiste o noticiário e continua o seu dia?
E o político:
– Me responde uma coisa, você acha que vai mudar os resultados? Você também faz parte do sistema.
– Ah, me conta, como é que é isso? – perguntou ela.
– Quem você acha que coloca os picaretas no poder? – perguntou o político. – Iludidas que só querem um casamento com homens endinheirados.
A escritora retrucou:
– Só pra esclarecer, nem toda Mulher quer um casamento com um homem endinheirado, como nem todo Homem se destrói como um modo de vida! Verdadeiras ações são feitas todo dia, mas parece que não por você. Este lugar está prestes a explodir. Quero usar meu tempo com um Homem justo.
By-Marcélio__
Não confie em alguém cujo sorriso se mostre apenas uma contração labial em que os demais músculos da face não revelem o mais leve traço de sincera alegria.
"A gente nunca erra quando diz o que os outros querem ouvir ...mas é abslotamente frustante e tem sempre um grau de falsidade. Pensem nisso!"
Não confio em pessoas que usam palavras e histórias como seu maior portifólio. Da mesma forma, desconsidero declarações e paparicos de quem muito diz. Os maiores feitos não precisam ser anunciados, da mesma forma que quem gosta de bajulações permite-se ser pego por uma armadilha. A vida me ensinou a perceber atos e intensões por traz de exageros; posturas que variam em grupos e situações. Nada mais confortável que observar atitudes situacionais, variáveis; é como uma peça de teatro onde o ator interpreta diferentes personagens!
Há pessoas que têm nojo de baratas, carrapatos e pernilongos, mas convivem muito bem com gente falsa.
Vivemos num mundo de sorrisos ensaiados, forjados pela hipocrisia, que brota do esquecimento do que é ser, de fato, feliz.
As mesmas ilusões sem depender de mim. São outras frustrações que ao cair no chão.
O Sr me recebeu, ainda sou teu deus.
De tanto agradecer eu não chorei em vão.
Melhores que piores fiquei em teu porão
O Sr me encantou e eu te agradeci. Depois me despedi.
Os tontos são mais loucos, sem o teu poder.
Divertem uns com outros até aborrecer.
Não sente tua presença no meu levantar. Consigo ser feliz, por confiar em mim.
Deixe...
Deixe a pessoa falar mentiras contra você,
No fundo ela sabe a verdade... E a cada palavra mal dita a seu respeito um pedaço do coração dela adoece e cai...
Então, deixe...
- Relacionados
- Frases sobre falsidade curtas, afiadas e certeiras
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Falso Amigo
