Falsas
Cair na rotina de ouvir falsas juras de amor te leva a viver uma vida onde todos percebem o quanto você estar sendo prejudicado(a) mais você continua ouvindo o que um dia já viu que não é verdade!
Em 2023 muita água rolou por debaixo dessa ponte. Não diria nada em relação as pessoas falsas. A gente evolui. Cada um que seja responsável pelo que diz e faz. Não me importo mais com as falsidades. Não sinto mais nada. "Vida que segue."
Amizades Falsas
Em algum momento da vida a gente descobre que não tem amigos.
Que somos apenas "necessário"
Apenas é conveniente estarmos por perto.
O ruim das pessoas falsas é que você na maioria leva a culpa, mesmo não fazendo nada e a pessoa sai imune fingindo algo que não aconteceu
Nunca tema a
Selvageria dos lobos,
Por conhecer sua
Natureza.
Mas cuidado com a doçura
Falsas das ovelhas, arrancam a sua
Pele até os ossos...
Menos eloquência nas palavras falsas e mais ação concreta.
Estamos ao largo, estamos à espera de um vento promissor, estamos com os remos recolhidos, jogados ao sabor dos ventos erráticos e das correntes que mal sabemos para onde nos levam.
O que falta mais acontecer para o barco tomar rumo certo e procurar águas calmas?
Ter o discernimento para tomarmos a consciência que quem escolhe o caminho é quem tem o timão em suas mãos. Será a falta de capacidade ou coragem de definir para onde este barco vai.? Ou falta atitude para não tornarmos apenas passageiros ao sabor de quem direciona o caminho.
Triste realidade de quem não tem discernimento e pouco pensamento cognitivo, ou seja, processo mental de percepção (poucos tem), memória (falta a muitos), juízo (em falta), raciocínio (poucos usam), e por muito menos estamos sem direção.
A omissão de muitos que nada veem (ou fingem) é que permitem que poucos, muitos poucos tentem direcionar ao caminho certo. O barco não precisa de falantes, e nem palavras falsas lançadas ao vento, mas sim de marinheiros que façam acontecer o trabalho real. Menos eloquência nas palavras e mais ação concreta.
Então, o que falta...? Coragem, determinação, vergonha...? ou a falta de tudo que é certo desacreditado por um descuido de todos. O silêncio de quem não quer envolver é que é mais preocupante. Quando os bons se calam e consentem, o mal se instala. A isenção nos remete sobre quando Pilatos lavou suas mãos sobre a situação de Jesus, fora a escolha de Barrabás pelo próprio povo. Será que não estamos repetindo tudo de novo, ou é uma mera coincidência.
Existem finais que não terminam...
Eles simplesmente se camuflam de falsas alegrias, e permanecem... Frios, mas permanecem.
Existem finais que preferem matar a alma, do que assumir o fracasso visível... Que disfarçam a insatisfação, para satisfazer o ego... E "felizes para sempre" dão lugar ao conformismo covarde de permanecer nesse ciclo de mentiras, que vão tornando a vida sem graça e morna!
Como sair dessa apatia que me aprisiona?
Como me livrar desse abismo invisível?
Finais que não terminam, podem nunca terminar... Ou talvez termine, quando eu não mais suportar viver...
Devemos viver a verdade, pois ela nos liberta das pessoas falsas. Devemos viver a verdade, pois ela nos leva ao caminho da retidão. Mas, principalmente devemos viver a verdade, Pois ela nos ensinará a viver os propósitos de Deus.
Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.
Não faça falsas promessas para quem te ama de verdade se você não é suficientemente capaz e quem diz ser.
Fazendo com que a preciosidade existente em uma lágrima,seja derramada no chão por nada e por quem é escusado nem o tempo perder.
Acredito em contos de fadas simplesmente porque perdi a confiança em falsas promessas vindo de políticos ou de pessoas desonestas . Então faço com que minha esperança não se baseia em meros seres mortais e sim no criador do universo Deus Pai e seu único Filho unigênito. O conto de fadas neste caso é uma porta de entrada apenas para quem de fato acredita na felicidade, que nunca desista de viver intensamente buscando suas realizações. Pois são pessoas assim que o grande universo gosta de presentear. Simplesmente acredite . Você escolhe criar o melhor contos de fadas para sua vida . Portanto pare de reclamar, deixe suas frustrações de lado e caminhe fazendo sempre a melhor escolha.
A tristeza que almeja atenção alheia,
aprisiona a alma em falsas alegrias.
Mas aquele que busca a cura que anseia,
encontra nas profundezas sua maior sabedoria.
Modo de vida sem sentido e fraco.
Vivemos hoje em um mundo de falsas verdades e verdades ocultas. Vivemos de sorrisos falsos e maliciosos, de fotos e vidas montadas para uma rede social que se tornou a referência. Vivemos de lampejos de felicidade e plena de felicidades irreais, onde o descartável se tornou referência e o certo passou a ser o duvidoso. Verdades impostas de acordo com vários interesses e objetivos e que devem ser seguidas e assumidas por todos.
Sentimentos verdadeiros banalizados e muitas vezes ignorados em prol de sensações rápidas e fugazes que se tornaram o principal motivo de muitas vidas. O simples hoje é ignorado, a pureza de sentimentos e a sensibilidade são ultrapassadas. O ridículo se tornou a bola da vez, quanto mais feio e banal é o modelo a ser seguido.
Modo de vida sem sentido e fraco de conteúdo e responsabilidade, a empatia ficou de lado, o ego inflado e o orgulho se fazem presente a cada dia mais numa sociedade doente e carente de bons exemplos. A via de regra hoje em dia é ser antenado, ligado, curtido, likes e aplausos para tantas idiotices e coisas sem sentido.
Somos e estamos sendo a cada dia mais carentes de valores de vida reais, de gente forte e batalhadora, de pessoas com objetivos claros, corretos e principalmente verdadeiros. Perdemos em algum ponto nossa identidade de consciência do que é certo, correto e honesto. Questionável isto que falei?
Com certeza que sim. Cada um com sua maneira de ver e viver sua verdade e seus valores, mas venhamos e convenhamos, sempre existiu uma base de entendimento do que era certo e errado, do que era normal ou não. Não estou julgando o que é normal ou não para alguém, cada um faz sua avaliação, mas que perdemos importantes referências isto ninguém pode falar que não.
Nossa sociedade se banalizou, erotizou a ponto de perdermos a identidade de quem somos, de costumes cada vez mais profanos e voltados não ao engrandecimento, mas sim a pobreza de espíritos, pobreza de atitudes e ações que em nada ajudam, mas que caminha mais para um abismo moral e de difícil definição. Liberdade demais, regras de menos, valores perdidos ou substituídos por coisas sem valor. Falta de amor, valorização de corpos e não de um ser de Deus feito em carne, espirito e alma para a construção de uma vida eterna após este mundo.
“INAUTENTICIDADE
Pessoas falsas são aquelas que apresentam ser
Angelicais, Solícitas e Caridosas
Mas que mediante a
Menor Contrariedade
Se transformam em pessoas Vis, que Incitam Desdém; Desprezíveis e Agressivas.”
Meu ódio está definido
Minha língua está solta
O que o fogo consome
São suas falsas verdades
- Bleeding World
Me entreguei para o NADA, abraçei a mentira, vivi o imaginário, colecionei falsas memórias, contei verdades para o vácuo, fui sincero para o
vento, olhei nos olhos da escuridão, beijei o relento, mas na minha mente o NADA tinha olhos castanhos e existia
Meu sentimento atual é a aversão à pessoas falsas, elas transmitem uma energia ao próximo e faz com que o mesmo sinta insegurança em seus pensamentos e uma falta de confiança em si mesmo. Se puder, mantenha distância dessa "espécie" de ser humano.
