Falsa Moral

Cerca de 4514 frases e pensamentos: Falsa Moral

⁠Carrega na pasta um dossiê tão robusto que até as paredes do ambiente começariam a corar de vergonha se soubessem ler.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarda cada palavra como quem coleciona recibos de um teatro mal ensaiado — um dia, a bilheteria vai fechar.

Inserida por mauriciojr

⁠É aquela vergonha tão desmoralizante que até os sem vergonha colocam um véu, porque nem a cara de pau aguenta o tranco.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.

Inserida por mauriciojr

Eu tenho uma síndrome: A síndrome de querer ser boa e honesta, mas neste mundo podre, até o que presta não presta.

Inserida por acucena_polizel

⁠E depois de um tempo você descansa quando descobre que as prioridades devem ser, além de cívicas, conscienciais e morais.

Inserida por AlessandroLoBianco

COMO OS PADRÕES DA SOCIEDADE MUDAM?


Existe uma perspectiva sociológica conhecida como teoria do domínio cultural na qual, segundo ela, os grupos dominantes na sociedade têm o poder de impor suas visões de mundo, valores e normas sobre a maioria. Eles utilizam instituições sociais, como a mídia, a educação e os sistemas de poder, para difundir suas ideias e influenciar a percepção e o comportamento das pessoas.

Essa imposição pode envolver a introdução de comportamentos ou filosofias que inicialmente chocam a sociedade e são considerados fora do convencional ou moralmente questionáveis. No entanto, quando essas ideias são repetidas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e adotadas por figuras influentes, elas gradualmente se tornam mais aceitáveis e menos ofensivas aos olhos da sociedade. Esse processo pode ser facilitado pela normalização do comportamento por meio de estratégias de exposição constante e repetição, o que contribui para a sua gradual aceitação.

O diabo não é bobinho não....

Inserida por iptdv

⁠A exposição do corpo em algumas situações é necessária, em outras aceitável culturalmente, em certos momentos tolerável e em outros inaceitável ou até um crime! Mas como a Bíblia a classifica em cada uma dessas situações é o que realmente interessa...

Inserida por iptdv

⁠À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.

Inserida por iptdv

⁠À medida que a cultura de uma sociedade sofre transformações e os padrões morais enfrentam declínio, o conceito de "decente ou virtuoso" passa a ser definido pelo que é percebido como menos imoral em comparação com as referências existentes.

Inserida por iptdv

Fracassado não é aquele que tropeçou em erros sempre tentando se reerguer mas aquele que tenta ser melhor que o outro. Se as experiências não te evolui pode ser o rebaixamento ao tentar superar os demais. A Pobreza do homem se revela ao subjulgar o próximo para se elevar.

Inserida por camiloguimaraes

Indiferente da instrução educacional, o primeiro ajuizamento social é sempre o padrão estético corporal humano.

Inserida por ezequielredin

⁠A injustiça social inicia no momento do julgamento.

Inserida por ezequielredin

Para o falso moralista, feio é tudo aquilo que é imoral, desde que esteja ao alcance dos olhos.

Inserida por WandoGomesOficial

A consciência é a nossa bússola natural, e infalível, para nos mostrar se estamos “indo na direção moral certa”.

Inserida por reconceituando

Eu nunca arrumo briga com ninguém, mas não costumo engolir sapos.

Inserida por reconceituando

⁠É impressão minha ou o mundo virou pelo avesso?

Inserida por reconceituando

⁠É fácil culpar quem explode em gritos, mas quem destila seu veneno em silêncio quase sempre passa por inocente. Assim como a cobra, que não avisa antes de atacar.

Inserida por reconceituando

⁠Por maior que seja a vontade de responder uma ofensa não responda. Fatalmente ao responder você se iguala senão no verbo, mas certamente na moral.

Inserida por MirnaRosa

As atitudes dos outros não serão as minhas.

Inserida por ARRUDAJBde