Falsa Moral

Cerca de 4472 frases e pensamentos: Falsa Moral

Eu estou me vendo, isso basta para que eu busque ser ético!

Inserida por SebastianStriquer

Grito sem força


Quem eles pensam que somos?
Números registrados
Traços em algum gráfico
Um bando de coitados

Qual o valor da vida?
Se for preciso abrir a mão
Não tem valor nenhum
O bater de um coração

Quem eles acham que são
Os donos da sangria
Que colecionam almas
Líderes na teoria

Qual meu papel?
Sou o próximo a ser moído
Simples carne de abate
"Ai" de quem fizer algum roído

Moral da história
Somos mais um, menos um
Sufocados sem o ar
Impossibilitados de propagar som algum
Uma junção de indignação
Pois os homens de preto
Rasgaram a constituição

Inserida por HigorJ

Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?

Inserida por PASTORJORDAO

Pode-se aceitar a corrupção, seja ela ativa ou passiva, como moralmente correta ou aceitável em decorrência de sua crescente generalização, como se tem visto nas instituições públicas e nas grandes empresas?

Inserida por PASTORJORDAO

Capacidade da linguagem: planejar, evitar predadores e caçar grandes animais. Capacidade de transmitir sentimentos: grupos maiores com mais coerência e empatia. Capacidade de mentir descaradamente sobre coisas que não existem: comportamento social, psicanalistas enchendo o bolso com produções imaginárias, sistemas culturais e de crenças com valores morais duvidosos.

Inserida por Gazineu

A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?

Inserida por PASTORJORDAO

Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.

Inserida por luizhenrique

Podemos aprender que vale a pena o esforço para não cair em tentação e assim, livrar-nos do mal... Do mal que podemos fazer a nós mesmos não agindo de modo que julgamos ser legal... Porque sabemos, a pior ressaca é a moral. O efeito colateral é brutal... Perder a crença de que o esforço recompensa, de que o futuro pode ser melhor e de que vale a pena viver.

Inserida por PessoaJr

Muitos são os esforços em favor do meio ambiente, e é justo que sejam feitos. Que se tratem da poluição (incluindo a sonoro), do reflorestamento, da preservação das espécies em extinção, e outros aspectos mais. Porém muito mais precisamos fazer em favor da preservação da boa moral: a extinção do lixo audiovisual produzido pelas indústrias fonográficas, cinematográficas, televisivas e radiofônicas; o combate sincero às drogas lícitas e ilícitas; a luta contra as modas devassas, que despem e não vestem; a guerra contra a corrupção em qualquer das suas formas e em todos os âmbitos da sociedade; e outras áreas mais.

Inserida por PASTORJORDAO

Às vezes, as hostilidades nos debates na internet me surpreendem negativamente. Aparecem os ególatras trazendo consigo a ignorância, a intolerância e a falta de educação. Será que, por ser um meio virtual, no qual o usuário se encontra confortavelmente atrás da tela de um dispositivo tecnológico, todas as boas regras de convivência devem ser alijadas? Penso que não. Os preceitos ético-morais devem valer ambivalentemente para a vida real e virtual.

Inserida por LazaroGomes

A melhor arma do defensor,
é o ataque!

Inserida por JacksonJosiano

O que deve justificar os meios e os fins é o caráter somado com a moralidade, ética e os princípios da jurisprudência.

Inserida por politica

SOBRE O ESTÉTICO, O ÉTICO E O RELIGIOSO

No evangelho segundo Lucas, encontramos uma das mais famosas parábolas de Jesus - a parábola do filho pródigo. O filho mais novo pede sua parte na herança (antes mesmo da morte de seu pai) e sai em busca de prazeres e paixões carnais. Gasta tudo o que tem e percebe que não foi feliz. O outro filho, aparentemente mais responsável, submete-se à obediência das normas do Pai. Fica com ele na fazenda, mas não o vê como um pai justo e amoroso, haja vista que questiona seu pai quando este decide receber de volta o filho pródigo. Um paralelo à filosofia existencialista de Soren Kierkegaard, nos remete à ideia das três etapas a que todo ser humano passa, a saber: o estético, o ético e o religioso. O filho pródigo representa o estético, ou seja, a busca por prazeres e paixões. Há uma fome insaciável e um buraco existencial que o leva ao desespero. No ético, representado pelo filho mais velho, existe uma busca pelo que é correto, acreditando que, obedecendo regras, se pode encontrar a paz para alma, contudo, o que se percebe, é uma vida insípida travestida de moralidade, tal qual os fariseus. Apenas no religioso, afirma o filósofo, vamos encontrar a paz para nossa alma. Da angústia, surge a fé - o salto para além da razão, e a total resignação a Deus.

Inserida por EduBreves

O valor de um homem não se mede pelo que ele possui ou pelo que ele sabe, mas sim pela maneira como compartilha o que tem e o que sabe.

Inserida por ivosgreis

Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.

É por isso que eu penso muito antes de prejudicar
alguém que já me ajudou, uma frase bacana que não esqueço:

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Não é lição de moral é a realidade, e para todos.

Eu já precisei muito das pessoas, alias ainda preciso e por isso
nunca digo que não preciso.

Lembre-se, ninguém progride sozinho.

Inserida por IsaiasGomides

Não tenha limite para seus sonhos...
somente mais vontade de conquista-los;
Porque quanto mais sonhos conquistados, mais Estima você terá;
E no fim você olhará para trás e verá que todo esforço não foi em vão

Inserida por JoaoVitorMoura

Por mais relevante que seja o interesse, por mais necessitado que seja o indivíduo, ainda há aquele que, por mais interessado ou necessitado que aparente ser, não permite que a dignidade se sobreponha ao interesse, nem cede diante da necessidade. É temerário e equivocado acreditar que a humildade, a necessidade, por si sós, elidem a dignidade.

Inserida por IsmarViana

Determinadas pretensões podem nos conduzir ao equívoco de que tudo vale a pena quando nossos interesses estão em jogo.

Inserida por IsmarViana

Homens se fisgam pelos olhos as mulheres pelas palavras. Saiba o que dizer a uma mulher e o que mostrar a um homem que ambos terão resultados, embora diferentes. Homens querem o resultado relâmpago pisando em valores morais e imorais da mulher para obter o desejo saciado, já mulher deseja que o mesmo homem se perpetue em seus braços ou ao menos se mantenha. A mulher rega sentimentos o homem rega as vontades inerente ao seu machismo. Os grilhões que aprisionam o coração masculino são o antes e o depois do que a mulher demonstra ao longo de sua descoberta para com ele. A sensualidade feminina para ser eficaz e precisa, necessita não de vulgaridades mas de qualidade e bom gosto onde o que ela oferece é o que consolidará a relação evitando as magoas que inibem o próximo com intenções e práticas benéficas a dois. O homem não é raro se fisgar pois abocanham mais do que podem mastigar sem ao menos degustar. Ser uma mulher assediada não é um bom sinal, pois o vulgar se dissipa alcançando lugares e pessoas inalcançáveis pelo simples modo de agir mesmo com pretensões adversas do que se pretendia obter. O gostar e o amar esta interligado com a moralidade social e pessoal, não sendo possível alienar a outros mas apenas a uma determinada e especifica pessoa, a si mesmo. A imagem movimenta o mundo, impulsiona o consumo em todas as espécies e seus gêneros, inclusive na vida pessoal e sentimental. A intenção é algo que marca e conforta, mas a prática se fixa e dissolve as chances de um dia voltar ao que antes se era, solitário cercado por inúmeros galanteios vazios em meio a milhões de pessoas vãs.

( Massáo Alexandre Matayoshi)

Inserida por massaomatayoshi

Era uma vez o ser humano, eram seres que não se entendiam, uns queriam uma coisa, outros outra coisa e no final acabava em guerra. Acabaram também com o planeta que habitavam, sem ter onde ficar entraram todos em um foguete e partiram para o espaço, dentro daquele pequeno foguete tiveram que se entender. Quando chegaram no novo planeta, pensava-se que agora sim tudo seria organizado, que não acabariam com a nova terra... mas isso não aconteceu, mesmo depois de destruir a Terra, continuou a destruir todo o resto. Moral da história: o homem é um destruidor

Inserida por maurawatan