Falsa Moral
Quando um povo chega no nível máximo do empobrecimento cultural, da degradação moral, da falência educacional enxergar o óbvio se torna tão difícil, que o ladrão lhe rouba o pão,e ele ainda oferece a dignidade.
“Entre o silêncio e o caos, existe quem busca sentido:
Fé, moral, existência e os mistérios que inquietam a alma e provocam a mente.”
Nunca deu uma moral no passado
Te abraço hoje em dia porque eu quero paz,
Saúde para todos os recalcados
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
A autoridade da justiça é moral, e sustenta-se pela moralidade das suas decisões.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.
...
Soneto da Saudade
Quando amamos e vivemos
Com costumes e moral
E na vida aprendemos
O que não pode ser normal
Pais e filhos são eternos
E o desprezo não perdura
Esses laços são fraternos
Ser sensato é ter cordura
Não sou apenas biológico
Sou de trato e emoção
Pai presente, etimológico
Lágrimas surgem e solidão
Podem tirar minha razão
Não me fará falta alguma
Mas me deixe o coração
O meu eixo desapruma
Meu sentimento é verdade
Que me dói até a alma
Meu soneto da saudade
Tenho força, tenho calma
Tenho filha, tenho filho
Meus anseios no papel
Um cordeiro, um novilho
Eu, Manú e Raphael
Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.
A tristeza é a fase 1 da sua destruição moral, mas só quando se passa por ela você consegue reconhecer a felicidade verdadeira.
Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.
