Falsa Humildade
Imperfeita.
Mas de verdade! Eu amo
O fato de não ter uma imagem falsa para manter.
O jeito que você me vê.
é o que realmente sou!
Alguns dias eu sou incrível.
Outros dias sou puro desastre...
Mas,todos os dias eu sou eu!
Falsa paz, falsa felicidade, falso amores... Neste mundo vejo poucas coisas verdadeiras e uma delas são a capacidade do homen de destuir tudo que pode-se ter ou obter.
É certo que as pessoas não conseguem sustentar por muito tempo uma situação falsa. Manter a máscara de bonzinho dá trabalho e mais cedo ou mais tarde, ela cai. Disso eu não tenho dúvida. O meu medo é que enquanto a máscara não cai, essas pessoas fazem um estrago enorme na nossa vida e quando vão embora, deixam um rastro de destruição que não se apaga facilmente e uma culpa por não termos enxergado quem eram antes, difícil de administrar.
O verdadeiro Mentiroso é aquele que não consegue mais mascarar suas intenções com a falsa máscara da hipocrisia. Escondia suas verdadeiras intenções por trás de palavras suaves e bonitas, mas agora não consegue mais enganar a si mesmo, nem aos outros ao seu redor.
Todo mundo gostaria de ser visto de outro jeito é uma história falsa, com a mentira a pessoa fala o que ela quer que você acredite. Mas eu penso que os sonhos falam mais que palavras. Principalmente, quando agimos por lealdade, sentimento de viver, amor. Boa esperança de ter uma segunda chance é o que quero para você.
Rosinei#Nascimento
Ótima semana!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A realidade apenas nos apresenta como sendo uma verdade absoluta desvinculada da sua falsa projeção!
Amor vale a pena
Fernando Pessoa sabiamente disse
Que o amor é uma falsa filosofia
Pois nos engana, nos corrói e entristece
Nos fazendo viver em constante agonia
Mas será mesmo que o amor é tão ruim?
O poeta não conheceu um amor de verdade
Aquele que nos faz sentir tão leve e assim
Que tira o medo e nos dá felicidade
O amor pode ser sim um labirinto
Mas sem ele a vida seria vazia
Abra seu coração, sinta o seu instinto
Deixe a paixão ser sua guia
O amor pode ser complicado sim
Mas é um risco que vale a pena correr
Afinal, sem ele, qual seria o fim?
Amar é viver, é se permitir a ser.
Espiritualidade que passa a sensação de ser mais santo, mais poderoso é falsa. A espiritualidade em Cristo nos deixa mais humano, mais sensível e mais consciente da fragilidade pessoal.
FALSA ATARAXIA
Para os filósofos estóicos, a ataraxia era um estado de imperturbabilidade emocional, alcançado através da aceitação serena dos eventos da vida e do controle das emoções. De modo geral, a ataraxia é um estado de paz interior e equilíbrio emocional que permite ao indivíduo viver de forma plena e feliz, independentemente das circunstâncias externas.
Na sociedade moderna, vemos com frequência uma espécie de “ataraxia”, só que passiva diante da realidade. No entanto, a ataraxia em sua essência não simboliza passividade ou conformidade, mas uma mente serena que pode agir diante do problema através de circunstâncias mais racionais e efetivas.
Confundimos a ataraxia com conformidade, passividade, submissão ao que nos incomoda. “Ah, mas vai ficar tudo bem”, “é sobre isso e tá tudo bem", “deixa pra lá, vai passar”... Existe um “tanto faz”. Nos acostumamos a fugir da realidade.
Na cabeça da sociedade moderna, não temos recursos de mudança, nem os buscamos, talvez não possamos. Tanto faz ter saúde como ter doença? Tanto faz ter um teto como viver na rua? Tanto faz ser amado como assediado? Tanto faz estar vivo como estar morto?
A enxurrada de informações que recebemos diariamente de certa forma nos impede de enfrentar os demônios internos e externos. Não que não possamos, mas é muito mais fácil sair para beber, usar drogas ou passar horas vendo memes na internet para esquecer que estamos definhando aos poucos.
Para Schopenhauer, aqueles que tentam fugir da realidade estão apenas adiando o inevitável confronto com a dor e o sofrimento da vida. Contudo, passar por esses desafios pode levar a dois caminhos: um de força e outro de trauma.
É aqui que entra o fato de que assim como há uma fuga e enfrentamento, há também duas formas de enfrentar o problema quando se escolhe fazê-lo: acumulando os males ou buscando uma saída racional e efetiva. Temos a opção de nutrir a verdadeira ataraxia dentro de nós e buscar soluções definitivas para nossos problemas. Não há como ser efetivamente feliz quando a solução para o problema é negligenciada.
Se inventarmos alguém que não existe, basicamente invocamos uma falsa entidade, se você inventou essa pessoa, você basicamente criou, imagine, que criou uma máscara, então agora qualquer coisa pode se apoderar dela e usá-la, não sabemos o que pode ser isso. Quero dizer, se tivermos sorte, é só um espírito qualquer.
Todos os governantes de todas as épocas tentaram impor uma falsa visão do mundo sobre seus seguidores.
A política é um jogo perigoso, onde a estratégia da 'falsa mágica' é frequentemente utilizada como uma ferramenta de manipulação que pode seduzir tanto os mais inteligentes quanto os menos esclarecidos. Essa tática pode resultar em uma relação de simbiose, onde tanto os políticos quanto as pessoas são mestres e vítimas da arte de enganar e ser enganado, um ciclo de poder que perpetua a corrupção e o cinismo no cenário político.
A política é o palco onde a astúcia é a protagonista principal, onde a estratégia da 'falsa mágica' é uma ferramenta cínica que serve tanto aos políticos quanto ao povo, que muitas vezes são vítimas e algozes da mesma manobra ardilosa. Nesse jogo de poder, a manipulação é uma arma que pode ser usada tanto para iludir os mais espertos quanto para enganar os menos informados, criando uma teia complexa de interesses conflitantes e de realidades distorcidas.
Eu amo o fato de que eu não tenho uma imagem falsa para manter pra ninguém. O que você vê é o que realmente sou. Alguns dias eu sou Incrível, outros eu sou um desastre, mas todos os dias sou eu mesma.
Algumas pessoas tem uma falsa sensação de que certas pessoas então no céu, quando, na verdade, tais pessoas nunca demonstraram os frutos gloriosos de uma nova vida em Cristo.
A felicidade é a falsa ilusão de possuir coisas que não temos ou que não podemos ter ao ponto de desvalorizar oque temos então perante a esse vazio que já é viver acho que momentos com meus ex amigos de escola iriam acalhar bem porém o vazio permaneceria quando voltasse pra casa
A modéstia de Jesus não era uma falsa submissão, mas uma virtude que exalava a essência genuína e fraternal. Uma valia sem precedentes, singular e que demonstra o foco central do cristianismo: serviço.
Livro: Servir, o maior dos desafios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp