Falsa Humildade
Sustento uma falsa alegria, já que me falte você, só convivo com meus pensamentos aterroradores, uma súplica faço a morte por me levar... Sorte?!... Talvez enquanto!...
(Uma homenagem aos perseguidores entre nós.)
LUA FALSA
Como é duro o cansaço das máscaras.
Na beleza do olhar, do sorriso, no som da palavra, na criatividade.
Que Arte é essa?
Facetas e suas especiarias.
É só pegar um pedaço da lua e tomar como crua na pele real, mas sintética?
Como é duro o cansaço das máscaras.
Estes senhores que arrancam a lágrima de quem não teme a tristeza, mas que mancam na primeira leveza do amor que carrega o poeta.
Como é duro o cansaço das máscaras.
Pois as pessoas sintéticas, sabem toda teoria de eternidade e perfeição, na prática não passam de uma gaveta.
A Arte está em ser plano e não em ser cobaia.
Como é lindo o cair das facetas.
As pessoas não ligam mais para o problema alheio, o que tem sido mais importante é viver uma falsa felicidade, tentando esconder os problemas reais por de traz de um sorriso vazio, vivendo de forma alienada sem querer saber resolver os seus problemas e assim vivendo um teatro da vida real.
É mais facil mostrar uma imagem alegre e falsa, do que admitir que está precisando de ajuda por ser infeliz. Sociedade que vive do exterior sem se preocupar com o interior.
Existe uma diferença entre viver de forma falsa ser eventualmente "falsa" para co- existir com certas pessoas! Desde já peço desculpas a quem é sincera, franca e verdadeira com todos o tempo inteiro. Como Ser humano, reconheço que posso precisar me igualar, mesmo que apenas por uma conversa, a gente que me cerca e sei que não é verdadeira comigo! Mas um dia evoluo ao nível dos perfeitos e postarei aqui.
A falsa boa ideia.
Essa expressão, “falsa boa ideia” é atribuída a Roy Brown Jr. designer americano que criou nos anos 50 um carro da Ford, o modelo Edsel.
Sem sombra de dúvida, o maior fracasso da indústria automobilística americana e mundial de todos os tempos.
Apesar de ter tudo e mais um pouco, que qualquer pessoa exigente quisesse de um carro, como ar condicionado, vidros elétricos, transmissão automática, direção hidráulica e outras grandes novidades para a época, o Edsel, do qual foram produzidas cerca de 200 mil unidades, encalhou e nem metade da produção foi vendida.
Muita gente tentou em vão explicar o fracasso e ninguém conseguiu porque o carro era realmente uma ideia maravilhosa. Perdão, uma maravilhosa falsa ideia, uma vez que afundou seu criador e quase levou a Ford junto.
Os carros zero quilômetro apodreceram nos pátios das revendedoras, para desgosto do fabricante, principalmente porque o nome Edsel, era o do único filho do fundador da companhia, Henry Ford.
Todos já tivemos “falsas boas ideias” e para alguns isso causou grandes aborrecimentos e prejuízos.
É impossível agradar a gregos e troianos, diz-se com muita frequência...
Essa afirmação é falsa. A Helena agradou a ambos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp