Falsa Aparencia
A falsa normalidade que me assusta. Todo mundo é um pouco doido, mas só quem é feliz admite. Eu admito que minha natureza é bem feliz!
Vivemos uma falsa sensação de realidade. A realidade é senão uma impressão sensorial que se desvirtua de um contesto genérico, global, assim por conter abstrações não dá pra falarmos em verdades absolutas, ou de normalidade. O normal muitas vezes surge de manipulações, de dominação que acolhemos por osmose e que se perpetuam como paradigmas. Muitos paradigmas nos impedem de ver a verdade por trás de filosofias tidas como verdades. Vivemos em um mundo cegos pela ignorância. E certamente os julgadores padecem do mesmo fim de seus réus, pois atirar pedras pode até ser fácil, mas enxergar as razões e as verdades por trás dos sistemas que nos acometem pode ser um martírio ideológico pra quem se propuser. O certo é que enquanto existirem classes dominantes haveráo de existir escravos dominados e vítima de um sistema que se alimenta de vidas, sonhos e de esperança. Vivemos em um mundo hipócrita que torna o ser humano cada vez mais alienado mental, onde pensar parece condenável e ter voz um crime capital. O ser perde espaço ao ter. E ganância leva o mundo a uma escassez da própria existência interior. Morrer em meio a tamanha abundância de recursos é algo inconcebível, não dá pra viver passivamente esperando a nossa vez como um boi na fila do frigorífico! O mundo não padece da falta, mas sim do mal gerenciamento, ou usurpação dos recursos de todos em prol de benefícios de poucos. Embora como comunidade tenhamos força, sozinhos somos apenas um boi que por medo de infringir a regra da fila aguarda passivamente sua oportunidade!
Vivemos em falsa liberdade. Os corpos podem ir e vir, mas a mente está aprisionada nas emoções mais miseráveis.
A falsa percepção de quem somos pode nos dar uma visão errada do que os outros tem que suportar no que realmente veem em nós, pois cada um tem a sua percepção também.
O livre-arbítrio é uma ilusão e parte da falsa premissa de que o homem teria uma liberdade apenas relativa. Esta liberdade seria acidental e se fosse assim encarada, já não seria liberdade, mas escravização aos componentes desta relatividade: a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos.
DEMOCRACIA FALSA
As pessoas só pesam nelas isso é fato
É tato no sistema nervoso
Desse povo orgulhoso e sem piedade,
Estamos vivendo o século da maldade e prosperidade de mentira.
A ostentação domina o coração
Desse povo amostrado
Que pregam o seu próprio valor
Não valendo nada.
No século passado, resolvíamos as diferenças,
No braço, com guerras.
Hoje vivemos a era da democracia
Onde resolvemos no Tetê a Tetê
Na falsidade e na hipocrisia.
Escondemos as nossas opiniões
E os aguilhoes no meio dessas corrupções.
O povo disperso não percebe
A própria agua que bebe.
Pregando dadivas
E fazendo um inferno
Destruindo o povo com palavras e promessas.
Mentiras atrás de mentiras
Escândalos atrás de escândalos
O povo não percebe que é preso na sua própria
Democracia, escondendo a sua heresia,
Fingindo uma falsa democracia.
Uma falsa essencialidade toma conta de nós e de fato nem sempre demonstramos o que pensamos, lembrei-me dos pedidos desejados do qual nem precisava.
Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.
Uma pessoa que se apega a deus cria uma falsa sensação de conforto e de segurança e esta falsa sensação ajuda e é este o motivo de se sentirem melhor. Uma criança irá acreditar se você falar para ela que o seu brinquedo é mágico e irá protegê-lo de todo mal, logo a criança criará afeto e se sentirá melhor.
Falsa sociedade
Dói viver em uma sociedade sem amor escondida em uma capa de rancor.
Existe mais dor do que não sentir amor?
Estupraram a garota de 16,mas lá na esquina existe o freguês. São estas pessoas que aplaudem de pé dizendo que a culpa foi dela por ser mulher.
Não tem espaço para as curvas dela pois existem monstros machistas que defende só o desejo do corpo e não o da mulher. O corpo dela é um simples objeto que eles massacram.
Ah que sociedade é essa que não respeitam valores dos outros,que não respeita a opiniões contrarias sem pudor ou desgosto.Será que ao menos lembram de Cristo?
Sociedade hipócrita! Como disse Cristo: Raça de víboras! Pregam o amor sem ao menos amar,expressam Cristo sem ao menos o desejar.
As pessoas tem memórias fracas ou se deixam enganar,são levadas pela emoção enquanto o jornal das 12 fala sobre a dor que não teve ninguém para ajudar.
Autor: Jefferson Almeida