Falo o que Sinto

Cerca de 26288 frases e pensamentos: Falo o que Sinto

A dor

Tudo que penso dói...
Tudo que falo dói...
Tudo que falas me dói...
Meu coração dói...
A minha vida está,
Cheia de dor...
Dói porque dói, o que sinto dói,
O que magoa dói,
A dor é enorme em um coração que dói...

Inserida por Madalena23

Gosto dessa sensação de liberdade!

Falo dessa liberdade que se pode sentir quando descobrimos que viver é exclusivamente um direito nosso, que somos capazes e responsáveis por conduzir nossas vidas da melhor maneira alcançada e que não há ninguém que tenha poder maior que nós de conduzir nossas vidas.

Essa liberdade se traduz em entender o que só se pode sentir vivendo, vivendo nossos sonhos, nossos projetos nossos desejos e anseios.

São nossos. Alcançá-los só depende de nós assim como não alcançá-los também.

Não importa o que há pelo caminho, o que importa é a intensidade do nosso querer.

Quem quer avança... Quem quer alcança!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Se o meu querer diz não, eu não falo, não olho, não ouço, não leio, não faço, não procuro.

Inserida por JaneSilvva

Se conheço a verdade é falo apenas de mim mesmo, sou escravo das consequências, a invés de senhor das palavras

Inserida por PauloMaccedo

Compartilho meu sonho para 2015. Em vez de chamar sua mente discursiva, falo de coração com a vida misteriosa que agora encara essa tela. Desejo que voltemos das férias muito cansados. Não renovados, não dispostos: exaustos!

Cansados de carregar o dia inteiro para dentro de cada noite, de trazer nosso passado por trás dos olhos, ano após ano, encardidos de certezas sobre a vida, acumulando experiências, incapazes de soltar e dizer para a pessoa que acabamos de encontrar: “Oi, prazer, acabei de chegar…”

Cansados de compartilhar frases de sabedorias que não sabemos praticar. Cansados de falar mal dos outros, sem reconhecer que vemos fora o que temos dentro. Cansados de tentar o caminho do controle, como uma mosca batendo no vidro, de novo e de novo, sem desconfiar que talvez não seja uma boa ideia condicionar o brilho de nosso olho ao movimento de outros olhos. Cansados de ser tão repetitivos, monotemáticos, tão nós mesmos.

Cansados de nos ocupar, como se relaxar fosse errado. Cansados de buscar o sucesso e temer o fracasso, não importa o quão refinado seja o nosso jogo. Cansados de ceder ao ciúme do outro, de fazer cafuné em seus hábitos negativos, de negociar com cada aflição que nos tiraniza. Cansados de aceitar migalhas de alegria.

Cansados de desejar tanta mediocridade para nós mesmos, como se fossem aspirações elevadas (“Que eu passe no concurso! Que eu me case! Que eu viaje bastante!”), quando poderíamos mirar no céu: “Que minha simples presença possa beneficiar mais e mais pessoas!”

Cansados de confundir nossa bolha com a realidade, sem perceber que os seres não caminham pelo nosso mundo: cada um deles está no centro de um outro mundo. Cansados de reagir e reagir e reagir e reagir, sem nunca estalar os dedos. Cansados de se cansar tão facilmente.

O problema é que a gente não se esgota o suficiente — só 50% não leva à transformação. As coisas só tem o poder de nos cansar porque nós ainda não nos cansamos delas. Lembro de um retiro com o professor Alan Wallace listando as causas desse desgaste sem saída até culminar com força, como se falasse em caixa alta, seco, preciso, cortante: “BASTA!”

É um gesto radical que rompe o loop de sofrimento, parecido com o de Chögyam Trungpa, que virou até caligrafia na entrada de sua casa: deveríamos aprender a proclamar um gigantesco e definitivo “Não” para nossa confusão autocentrada.

Que possamos interromper nosso falatório incessante. Que possamos enfim parar. Começando agora!

No grande cansaço, nessa completa desistência, bem quietos, deitamos. Daqui a pouco um ser brincante, desses completamente livres, vai nos levantar pelo braço: “Venha! Há muito trabalho para quem não mais se cansa.”

Inserida por LEANDROCK

Quando Penso, eu faço, quando falo já estou fazendo!

Rogério Colares de Miranda

Inserida por RogerioColaresM

Qual o problema? Escrevo tudo que vem na mente e falo tudo com muito bom-senso.

Inserida por nayarafirmo

Na grande maioria das vezes, eu cumpro o que falo.
Idem, para as coisas que eu não abro a boca para falar, mas penso!

Inserida por LiAzevedo

"A dor da saudade"
Quanto tempo não te vejo ou falo contigo,
Parece uma eternidade!
Lembro você saindo pela porta...
Ainda de mãos dadas, comigo.
Mesmo ao seu lado,
Parecia que eu podia ver,
Ou sentir teu rebolado!
Teu abraço, teu beijo.
Tanto desejo em lembranças contidas.
Ficaram em meu coração.
De repente, você se foi.
Deixando dividido um coração
Que arde em chamas e grita pelo seu nome.
E mesmo estando tão perto, me deixou saudade, e de companhia a solidão.
Solidão que não existe quando fecho os olhos,
Pois sei que posso te buscar,
Em um lindo universo.
E simplesmente...
Posso te amar.
( Vieira )

Inserida por Vieiralima

Falo o que penso
E penso no que falo...

Inserida por MateusLopesJr

Eu falo, eu falo a língua dos anjos!
E todos eles, sempre me sussurram seu nome...

Inserida por crisgoulart

Em rimas componho você
Em versos te desenho
Em palavras te descrevo
com meu coração
Falo do nosso amor
Para que o mundo saiba
Que você
É parte do que sou.
Te desejo em palavras
Anseio em meu coração
Sentir novamente seu toque
E simplesmente vibrar de emoção
Que seja belo
Seja lindo
Seja sincera paixão
Nosso amor
Uma vida
Um paraíso de emoção
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

A ordem dos textos abaixo estão invertidas. No meu texto quando falo
Prevenção, quis dizer prevenção. Bjs

Inserida por Rei123

Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio.

Inserida por GabyBarros

Com um título desse, a gente até pensa: Oba! Um dia ele vai me pegar!

Mas não falo do boymagia da vez, que você espera - quase sentada - para que um dia finalmente te pegue, e sim do amor. Ironia do destino, não?

Então, nada mais convencional do que o sujo, falando do mal lavado né?

Vamos lá, você sabe, um dia você poderia ser pega sentindo esse negócio, esse que afirmou jamais sentir, sabe?

Não falo de dor de barriga, dor de ouvido, dor no dedo, insônia, enxaqueca e essas coisas.

Não adianta, até aquele fortão, o cheio de tatuagens e metido a machão, que sempre lembra de que homem não chora, um dia será acertado por um cupido – desastrado -, que com toda a certeza, não tem medo da morte.

É, e lembra aquela que prega a liberdade na vida e se julga mulher moderna independente? Aquela que vai para as madrugadas de segunda a segunda e sequer diz seu nome? Aquela que quer ter uma produção independente e grita aos sete ventos que não precisa de homem?

Um dia muito próximo, também cairá nessa armadilha – cupido da desgraça -, sinto muito garota.

Sinto muito mesmo, mas quando isso acontecer, quando for flechada, esbarrada, atropelada por um cupido trapalhão, todas essas regras mudarão, do dia pra noite, ou melhor, vira uma analise de antes da flechada e depois da flechada.

Você estará destinada a ser boba, ver preto e branco com fundo colorido e fogos de artifício em sorrisos, sem contar no friozinho na barriga e a risada que você tenta conter, mas que foge no canto da boca quando fala sobre ele.

Ahhhh, ele...


Mas, sinceramente, tente manter seu cérebro por perto, a maioria deixa ele no caminho...

Você – infelizmente ou não - não pode fugir do amor, mas pelo menos deixe ele somente tomar seu coração, o que já me parece demais, não é?

Assim, seja bem vinda!

Você está apaixonada, meu bem! Calma, ninguém morre disso.

Agora você perde 75% do raciocínio e uns 90% da visão, terá borboletas no estômago constantemente, sempre que o telefone tocar, escutar sinal de SMS, abrir seu email, facebook, ou até mesmo ir até a esquina.

As pedrinhas na rua também serão muito mais simpáticas, o céu bem mais azul e o sol então, nem se fala.

Parabéns, você adquiriu uma visão quase 3d, com aptidões ainda melhores de sexto sentido, o que na verdade pode lhe causar problemas futuros, vendo até o que não existe.

Então, segure esse coração esbaforido, afinal, todo mundo cai nessa armadilha.

Fuja até quando puder, mas quando cansar da corrida – afinal, quando o amor quiser te pegar ele vira um queniano - será pega de supetão. Almas caridosas garantem que irá gostar, então...

Vai na fé garota. Se tiver medo, tudo bem, esqueci de contar que ele vem de brinde.

Se isso vai dar certo? Não sei. Ninguém sabe. Mas você pode saber quando tentar.

Inserida por AlessandraMenegaz

Pra não dizerem que não falo de flores...
Tentei ser perfeito para você, mas com suas indiferenças fui mudando pois achei imperfeições em mim.

Inserida por EdmilsonSilveira

Deixe me ver suas janelas de um mundo distante
Falo dos teus olhos que são diamantes
Pedra rara distante de ter
Mas nem se compara a alegria de ver

Inserida por dsales

EU FALO, TRABALHO, MAS ESTOU EMBEBIDO NO SILÊNCIO INTERIOR. LÁ NÃO HÁ MOVIMENTO. PAREÇO ESTAR VIVENDO DUAS VIDAS AO MESMO TEMPO.

Inserida por learei

Eu sou carente e idiota por natureza. Falo asneiras, faço brincadeiras, mas também sei falar sério.Sou divergente. Se vou ao circo posso até chorar, se te empresto alguma coisa vc pode até quebrar, não sou ligada a coisas,gosto de gente. Cada um tem seu jeito e o meu é assim, e é desse jeito que aprendi a gostar de mim.

Inserida por AnaPaulino

Amar-Amor:
"Não falo as línguas dos seres humanos
Não falo as dos anjos
Não possuo o dom de profecia
Não tenho fé de remover as montanhas
Não dou aos necessitados tudo o que possuo
Não me entrego para ser queimado
Mas vou lhe mostrar um caminho
Muito mais excelente:
O amor, o amor tudo sofre
Tudo crê, tudo espera
Tudo suporta, acredita e não duvida
O amor jamais morre."

Inserida por BARBOSAThiago