Falo o que Sinto
Na legalidade do amor eu sigo...
Sem pressa planejo, e não, falo
Do amanhã apenas escuto
Meu coração e danço.
Por sua causa, falo mais do que devo ou fica mais quieto do que o normal.
Você me faz alcançar os dois extremos.
Por sua causa, comecei a me importar mais com os detalhes das coisas. Por sua causa, acabei me conhecendo mais.
Vi como fico nervoso, tranquilo e como reajo nestas casos.
Você tem sido a razão da minha equação. Eu percorro por todo cálculo difícil, complexo, que em muitas vezes nem sei resolver.
Mas que no final sei que o melhor resultado será te encontrar.
Gostaria de viver,
Sair desta prisão,
Falo no ser,
Do EGO a negação,
Que nos aprisiona,
Nos torna ignorantes,
Vive em nós de carona,
Nos torna inconstantes,
Raivosos e medrosos,
Egoístas e mesquinhos,
E até em idosos,
Que andam sozinhos,
É possível ver seus traços,
Grande problema,
Vivemos aos pedaços,
Esse dilema,
Precisa respirar,
Sair desta doença,
Para aproveitar,
O livrar desta sentença,
E então permitir,
Algo no ser consciente,
dentro de nós agir,
Em favor de toda gente,
Caminhar e sentir,
Sentir e tocar,
Parar e assistir,
As nuvens no ar,
Estrelas no céu,
O Sol brilhante,
O gosto do mel,
A vista adiante,
As pessoas ao todo,
Um mundo diferente,
Aceitar o incômodo,
Que Vive entre a gente,
As águas passageiras,
A brisa suave,
Vidas hordeiras,
A beleza das aves,
A lua enluarada,
O verde Constante,
Daí a tarefa pesada,
Fica distante,
De todos nós,
Tudo fica agradável,
Até quando estamos sós,
O valor de ser saudável,
A vontade de servir,
Sem receber em troca,
E poder então sentir,
Algo que te provoca,
O despertar da consciência,
O renovar da ação,
Tudo isso com paciência,
Em meio a multidão,
Uma viagem incontável,
Só quem vive pra saber,
Algo tão formidável,
Engrandece nosso viver.
Alcançar o infinito,
Enquanto vivemos,
O que era aflito,
Já esquecemos.
Uma missão,
Com propósito,
Uma ação,
Para o próximo,
Passos de anjos,
Vida de luz,
Entender os arcanjos,
Também a Jesus.
A paz e o amor,
Saber se conduzir,
Por onde for,
Poder refletir,
Em meio a natureza,
Verdadeiramente ser,
E mostrar sua beleza.
Finalmente querer,
Essa possibilidade,
Então entender,
Nossa humilde,
Igualdade.
Na
Eternidade
[...] Sei que exagero quando falo de amor, mas é tão melhor falar de amor que de dor, pois amor não machuca, não maltrata, não te faz sofrer. Mas se por acaso não for assim que o vê, então não é amor o que sente, é dissabor, vai ser difícil me ler.
Ricardo F.
A natureza humana só existe a dois. Falo da própria reprodução humana. Quem sabe futuramente criam algum tipo de espermatozóide/óvulo e sistema de reprodução humana de forma sintética. Enquanto isso nao ocorre, o inconsciente e nossos instintos farão esse papel de nos mostrar o relógio biológico. Muitas vezes o movimento desse relógio virá em formato de carência, solidão, desejos.... É por isso que é natural não gostar de ficar sempre sozinho.
Somos bichos vivendo em nossas casinhas com água potável, chuveiro quente, comida pronta no supermercado e brincando de sociedade no sentido de ser algo.
É tudo invenção humana.
Simplificando, somos só animais querendo aquecer os corpos e os corações através da consciência das emoções que atingimos nos últimos milênios.
Tiago Szymel
Há se não fosse em silencio,
de nada falaria.
-Quando falo, "pouco digo".
Mas quando calo, um universo inteiro me fala d'aquilo que no meu pouco digo,
De nada falaria.
Nem sempre oque digo está correto para ocasião.
Mais sempre falo oque tenho que dizer...
PauloRockCesar
Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!
O Silêncio
O silêncio é necessário na vida de todos. Mas quando falo silêncio, é silêncio mesmo. O silêncio como uma planta que precisa amadurecer até formar boca pra falar. Tem gente que prefere falar durante o período de maturação e a chance de erros é muito maior, a chance de ter desilusões, amarguras e tristezas aumentam assustadoramente.
Veja, a história afirma que Jesus Cristo morreu com 33 anos e meio, também diz que aos 30 anos Ele começou o seu Ministério. Como pode? um homem em apenas 3 anos e meio dividir a história em duas metades A.C e D.C ? há um segredo...Obediência.
Ele poderia começar seu ministério na "maior idade" com 21 anos, quem sabe antes, logo aos 13 quando fez seu Bar Mitzvah, mas não...preferiu o silêncio por longos 30 anos.
Foi como uma bomba atômica que reúne dentro de seu núcleo toda força necessária para explosão...foi assim em 30 anos em profundo silêncio, até que explodiu de amor e esse fogo consumiu todo pecado, lapidou pessoas...e Ele próprio morreu...porém, ressuscitou revigorante para dar continuidade a obediência e soberana vontade do Pai.
O silêncio é um exercício de maturidade. É a perda da pressa e ansiedade em prol de uma acertabilidade nas ações pela vontade de Deus. Por isso temos duas escolhas, ou falar pelos cotovelos ainda verde, ou aguardar a maturação para explodir em tempo certo e em um pouco espaço de tempo, alcançar àqueles que o Pai quer. Pense nisto!o
"A minha vida é uma peça em um teatro antigo, onde aquilo o que falo não tem convencido nem mais a mim, o vazio toma conta e a fome já não existe mais. O ato principal expõe a minha surdez que não permite sequer me deixar levar ao canto da sereia e a falta de visão que omite que de nada adianta regar uma flor com a raiz seca. A ausência de um publico mostra que aqui não é mais o meu lugar e renuncio esse espaço nesse cenario sem sentimentos úteis e de alma tão podre. Esse teatro já registrou muitos shows de horrores e o ultimo ato é um drama de quinta. Não haverá uma nova temporada ao fechar das cortinas. "
Quem sou eu para julgar, as vezes falo o que penso sem a intenção de machucar.
A verdade é que quem tem mãos para trabalhar, não as utilizam para roubar.
Há tempos ouço dizer que quem cala consente, e por não pensar diferente,
calado não vou ficar.
Ele morreu
Mas a cabeça dele ainda dói
Eu vejo o ninguém mais vê
Eu falo com o invisível
Ele dorme e acorda
Mas ele está morto
Em algum lugar desconhecido
Talvez na parte mais escura
A única pessoa que eu confiava
A única pessoa que era uma
BoA companhia
Aquele dia me pegou de surpresa
Ele tá sofrendo
Mas não consegue se libertar
Você pode me ver ?
Você pode me ouvir?
Eu queria que você estivesse aqui
Você era muito importante para mim
As pessoas
As pessoas reclamam quando eu falo demais. As pessoas reclamam quando me calo demais. As pessoas reclamam dos meus palavrões. As pessoas reclamam dos meu dias de flores. As pessoas reclamam da minha casa. As pessoas reclamam da escuridão do meu quarto. As pessoas reclamam da minha insônia. As pessoas reclamam quando eu acordo cedo. As pessoas reclamam quando eu não faço nada. As pessoas reclamam quando eu faço tudo. As pessoas reclamam, independente do que você faça, então não deixe de fazer aquilo que te agrada.
Nunca deixe de ser você no amanhecer, nunca esqueça de agradecer ao anoitecer. As línguas falam, e para sairmos ilesos da agressividade verbal, devemos nos distrair e abstrair tudo aquilo que, se dermos ouvidos, nos fará cair.
Quem está louco aqui?
[Paulo] disse: "Não sou louco, o mais nobre Festo, mas falo as palavras da verdade e da razão. - Atos 26:25
Escritura de hoje : Atos 26: 19-32
Em seu livro O que já se tornou pecado? Karl Menninger escreve: “Em um dia ensolarado em setembro de 1972, um homem de rosto severo e claramente vestido podia ser visto parado em uma esquina na movimentada Chicago Loop. Enquanto os pedestres se apressavam a caminho do almoço ou dos negócios, ele solenemente levantava o braço direito, apontava para a pessoa mais próxima e entoava em voz alta a única palavra: "Culpado!" Então, sem nenhuma mudança de expressão, ele retomaria sua postura rígida por alguns instantes antes de repetir o gesto.
O efeito dessa ação sobre estranhos que passavam era quase assustador. Eles encaravam o acusador, hesitavam momentaneamente, se afastavam, olhavam para ele novamente e depois seguiam apressadamente.
Se aquele homem era louco, como muitos pensavam, ele era um louco dizendo a verdade. Todo mundo que ele apontou era culpado! O pecado é universal (Isaías 53: 6; Romanos 3:23). O pior tipo de insanidade é negar a culpa quando se vive em pecado e descrença.
Festo, o governador romano da Judéia, acusou o apóstolo Paulo de ser louco (Atos 26:24). Mas foi Festo que estava fora de contato com a realidade, pois ele rejeitou a verdade de Deus.
E se você? Você já reconheceu sua culpa diante de Deus e voltou-se com fé para Jesus como seu Salvador e Senhor? É loucura não.
Refletir e orar
Como Ser Perdoado
Admita que você é culpado de pecado. Acredite que Jesus morreu na cruz por você e ressuscitou dos mortos. Com fé, peça ao Senhor Jesus Cristo para salvá-lo.
Negar a culpa e rejeitar a Cristo é o pior tipo de loucura. Mart DeHaan
"Falo de amor,pois dele sou fã com fervor e dele espero a felicidade.Quero ter seus olhos junto ao meu,prazer em ser todo seu,namorados seremos por toda eternidade".
(Rodrigo Juquinha)
