Falhas
Sei que não sou perfeita, nem tenho a pretensão de ser. Administro bem minhas falhas, defeitos e imperfeições e não preciso da sua validação para ser feliz. A forma que você me vê, o que pensa a meu respeito, se aceita-me ou não, não faz a menor diferença. Se você ignorar a minha presença, fingir que eu não existo e me deixar quieta no meu canto para mim já é o suficiente.
Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.
O universo criado por Deus não deixa espaço para falhas, assim como a matemática, ele é perfeito, cada coisinha no seu lugar e na sua ordem. Dessa forma deve ser sua vida.
Paz.
Você não vai mudar o outro apontando suas falhas .
Vai gerar uma grande guerra de palavras.
Sua consciência tranquila é seu silêncio.
E sua paz é ser diferente .
A perfeição, sendo filha da criação, não está na ausência de falhas, mas na aceitação e integração delas. Ao reconhecer a beleza no imperfeito, tornamo-nos verdadeiros recriadores de milagres.
Eu sinto que minha vida é uma linha de tentativas, falhas e recomeços que nunca chegam à estabilidade.
Nos Meus Erros Há Vida
Amar minhas falhas, sem medo ou recebimento,
são marcas do caminho, trilhas que vieram.
Enxergar beleza no erro, no tropeço,
cada queda me ensina a ser mais denso.
Nos meus erros há vida, há aprendizado,
cada curva errada me deixa mais lapidado.
Cresço com eles, não fujo ou me escondo,
pois é na escuridão que encontro o meu fundo.
Evoluir com cada passo imperfeito,
desenhar novos rumores, sem medo, sem jeito.
Sou um mosaico de erros e acertos vívidos,
e, por isso, me amo, me aceito, sou íntegro.
Seja honesto ao reconhecer seus erros; admitir suas falhas é mais humano do que persistir na mentira.
O Deus dos improváveis
Deus usa pessoas falhas e imperfeitas para realizar a sua obra perfeita, para mostrar ao mundo que a transformação vem primeiro de cima, do trono da sua graça, e é ela que nos capacita e nos concede a sua sabedoria e inteligência para cumprirmos o nosso chamado, segundo os seus propósitos e desígnios santos.
Pois, para Ele, não existe nada impossível em todas as suas promessas, e Ele já chama as coisas que não existem como se já fossem. E traz à existência, através dos seus atributos, toda a capacitação para vivermos em plena santidade.
“O arrependimento é um ato de coragem e humildade. É reconhecer nossas falhas e buscar a graça de Deus para nos transformar e nos renovar.”
Somos corações imperfeitos, temos nossas fraquezas e falhas, mas juntos aprenderemos um com o outro a sermos mais perfeitos e, unidos pelo coração, lutaremos para que o amor não seja um sentimento qualquer esquecido num tempo distante, pois na vida sempre há espaço para alcançar a felicidade.
Reconheço minhas falhas quando me desvio dos meus princípios para beneficiar outra pessoa, e embora tenha essa percepção, às vezes persisto nesses erros.
"Amizades não são a prova de falhas. Um erro não medirá o caráter alheio. Não confie no achismo ou fatos inacabados."
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais vemos nossas falhas. Uma pintura revela poucas falhas à luz de velas, mas a luz do sol pode revelar todas as suas falhas. Quem é verdadeiramente bom nunca acredita que o é, porque se julga de acordo com o Ideal. Em perfeita inocência, cada alma, como os Apóstolos na Última Ceia, clama bem alto: “Sou eu, Senhor?” (Mt 26,22).
Sobre a série ADOLESCÊNCIA:
Uma história que destrói certezas, expõe falhas invisíveis e nos obriga a encarar as dores da ADOLESCÊNCIA - sem julgamentos fáceis, sem respostas prontas.
