Falhas
Essas falhas internas
O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito. - Salmo 138: 8
Todos nós temos falhas de personalidade e fraquezas de caráter. Vemos tendências pecaminosas em nós mesmos, como egoísmo, irritabilidade, impaciência, vingança. No entanto, se nossos defeitos nos levam a confiar mais fortemente em Jesus, podemos vê-los como bênçãos disfarçadas. Ao reconhecermos nossa fraqueza e buscarmos a ajuda de Deus, experimentamos Sua graça e força.
Esse elo entre imperfeição e melhoria está ao nosso redor na natureza. Tomemos, por exemplo, a formação de cristais, que compõem minerais valiosos e pedras preciosas. Cada tipo de mineral e gema tem sua própria forma e aparência especiais. Além disso, cada um deles é composto por um grande número de átomos empilhados em perfeito alinhamento. Ocasionalmente, porém, uma dessas partículas básicas sai da linha. Surpreendentemente, essas "falhas" ou imperfeições dão às gemas suas propriedades mais bonitas.
Como você responde às suas falhas e deficiências? Não deixe que eles te derrubem. Em vez disso, seja honesto com eles e os entregue ao Senhor.
O salmista disse: "O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito" (138: 8). Confie nEle para transformar suas falhas interiores em um caráter bonito.
Um vaso de barro é a nossa estrutura,
tão fraco, tão frágil, tão desgastado pelo tempo;
Contudo, através dele, Deus recebe aclamação
Quando mostramos Sua graça sublime. —DJD
Somente Deus pode transformar uma alma imperfeita pelo pecado em uma obra-prima da graça. Mart DeHaan
Que possamos fazer de nossas falhas e erros desta semana que passou, uma reflexão e motivação para semear boas sementes e colhermos bons frutos nesta semana que vem chegando. Sempre com Deus a frente para nos dar a perfeita direção rumo a vitória, a felicidade e a mais completa prosperidade.
Das muitas falhas do Deus judeu, a maior delas é a criação da raça humana. Não é aceitável que um ser onisciente, não tenha conhecimento do erro que construiu.
A grande maioria das pessoas não reconhece suas falhas, preferindo culpar um fator externo qualquer, e este fator geralmente é o outro. A famosa frase de Sartre “O inferno são os outros” possui muitas interpretações equivocadas, contudo, a interpretação mais equivocada (e comum) acredita que esta frase acusa os outros de causarem um inferno em nossas vidas. Entretanto, o fato desta interpretação ser a mais corriqueira apenas confirma o pensamento de Sartre: normalmente não assumimos as consequências de nossas atitudes.
Porém, de acordo com o existencialismo deste filósofo, esta frase nos lembra que somos sempre responsáveis pelas consequências de nossas ações, e isso nos torna também responsáveis pelas consequências das ações que afetam os outros. Assim, o outro deixa de ser culpado e tomamos consciência de nossa própria culpa. O inferno está no fato de possuir consciência profunda disto. Quem não tem consciência de suas ações culpa os outros. Mas aquele que tem consciência não possui o conforto de suas próprias mentiras; o conforto da covardia moral. “O homem é responsável por tudo o que faz”, declarou Sartre. “O inferno são os outros” é um alerta que nos lembra a todo momento de nossa responsabilidade, principalmente para com os outros. De fato, é um inferno. É bem mais fácil culpar os outros.
Bom dia. Ignorar pequenas falhas também é uma forma de negar mudança, e assim tentar prevalecer o que somos, quase sempre sob o argumento da razão. Às vezes isto pode causar certas fragilidades nas relações com as pessoas pela falta de equilíbrio nas justificativas, pois sempre há dois lados a serem vistos e ao desprezarmos esta verdade confirmamos nosso egoísmo. É tanto melhor considerarmos a compreensão como fator preventivo de conflitos, e neste sentido precisamos encontrar um ponto convergente que nos leve a percepção de nossos entraves, para facilitar a aceitação de como somos, como agimos e pararmos de cobrar dos outros o que precisa ser feito em nós, caso contrário jamais saberemos o que é gratidão.
John Pablo de La Mancha
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
Pior que reconhecer as nossas falhas, é conviver com pessoas que no nosso lugar, jamais falhariam. É necessário paciência, acima de tudo, para manter-se em harmonia no convívio social.
Guerreio comigo, exatamente todos os dias,
para não ter olhos às falhas alheias,
pois observá-las seria fechar os meus
para as minhas próprias,
que mal consigo corrigir.
Cika Parolin
Todos têm defeitos. Mas apesar das falhas, precisamos ir a luta, subir no palco do teatro da vida e fazer nossa cena e entender que não existem pessoas que nascem para o sucesso ou que nascem para o fracasso. O que existe são pessoas que lutam pelo que querem e não abrem mão da conquista e outros que desistem logo cedo de lutar.
Os momentos são significativos para as pessoas analisarem as falhas e apará-las as arestas nos percalços do cotidiano.
