Falecimento de Criança
A mitologia é um conjunto de narrativas que nos atravessam e coloca em cada "eu" o sentido da vida contribuindo com a nossa representação como sujeitos de si.
Se eu pudesse voltar no tempo, o primeiro ato que faria seria correr em direção à minha versão infantil e envolvê-la em um abraço super apertado.
Eu diria àquela criança que a versão adulta dela a ama incondicionalmente. Diria que tudo o que ela passou foi um teste de força e que, mesmo em sua tenra idade, ela demonstrou uma incrível resistência. Eu diria que o orgulho transborda em meu coração ao olhar para trás e ver o quão forte ela foi.
Se eu pudesse voltar no tempo, um abraço apertado seria a expressão do meu amor e gratidão por aquela versão infantil de mim mesma. Nenhum gesto ou palavra pode apagar as cicatrizes do passado, mas esse abraço transmitiria a mensagem de que ela não está mais sozinha. E que, independentemente do que tenha acontecido, a versão adulta dela está aqui para amá-la e cuidar dela sempre.
- Edna Andrade
No mundo mágico das crianças não há espaço para segregação, preconceito, discriminação.... por raça, cor, etnia, classe social, religião...
Já no mundo trágico dos adultos...
Meu maior luto é por esta fase: pueril. Dói perder. Casa, lar e infância; para mim, sinônimos. Dói crescer. Saudade.
Hoje, adulta, mas, todos os dias, uma eterna criança (cada vez mais fragmentada).
Você pode acreditar que está apenas vivendo ou sobrevivendo até que, em um determinado momento, percebe que possui uma essência imortal. Nesse instante, o espírito da conquista irrompe dentro de você, transcende crenças e você se torna como uma criança, explorando o mundo com uma nova visão e curiosidade. Não há idade certa para reconhecer essa criança, até porque o tempo não existe.
Você promete não morrer? Um juramento é uma declaração de palavra dada a si mesmo, em que alguém se compromete a realizar algo ou a manter uma determinada conduta, e isso é muito raro hoje. Porque é um ato de responsabilidade e confiança, muitas vezes envolvendo a honra de cumprir o que foi prometido. Você promete não morrer e se comprometer a manter o espírito de uma eterna criança?
Não podemos mesmo perder nosso jeito infantil de ser,
pois é o que nos fará viver melhor esta vida tão complicada...
Bons pensamentos, para esquecer essa gente doida que só pensa em guerra...
A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry
Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos,
se essa criança soubermos manter,
bem viva, bem desperta,
sempre alegre e esperta,
não deixando a alma envelhecer,
para não atrapalhar nosso bem viver...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar,
e pela vida toda não deixar de amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
Se voce tem uma alma pura,
leia e sorria com ternura...
Marcial Salaverry
O Brilho nos Olhos das Crianças: Uma História de Superação e Adversidades.
Houve um tempo em minha vida, na qual a escuridão parecia reinar, onde a infância, que deveria ser um tempo de alegria e inocência, se transformou em um pesadelo. Fui uma criança que enfrentou fome, maus-tratos e solidão. No entanto, o destino reservou para mim uma virada surpreendente: a adoção por uma família amorosa.
A jornada da infância à idade adulta foi repleta de desafios, traumas e fantasmas. O que poderia ter me afundado na amargura e no desespero, serviu como um impulso para a resiliência. Como diz as palavras sábias de um poeta: "as crianças são mensageiras de amor e simplicidade". Essas palavras ecoam em minha mente desde quando eu busquei transformar minha vida.
Ao olhar nos olhos de uma criança, é como se víssemos um reflexo da pureza do universo. Elas nos lembram da importância do amor e da simplicidade em nossas vidas, lições que muitos de nós esquecemos à medida que crescemos.
E foi com esse pensamento em mente que decidi trilhar o caminho da superação. Cada desafio, cada obstáculo, eu enfrentei com a determinação de que a pureza e a autenticidade presente nos olhos de uma criança que merece ser protegida e nutrida. Minha jornada me levou a me tornar um adulto de sucesso, um exemplo de como é possível transformar a escuridão em luz.
Hoje, sou um API (Aprendiz, Provedor e Inspirador) para as crianças, pois acredito que elas merecem respeito, cuidado e proteção. Minha história é um testemunho de que, não importa o quão sombrio seja o começo, a força da determinação e o amor podem iluminar o caminho.
Assim, convido a todos a lembrar que, no brilho dos olhos de uma criança, está a chama da esperança, a lembrança de que a simplicidade e o amor são as bases da nossa existência. Vamos garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de brilhar e prosperar, para que alegria e inocência prevaleçam.
Que o Dia das Crianças seja um lembrete constante de que devemos nutrir e proteger o brilho nos olhos das crianças, pois é lá que encontramos a verdadeira riqueza da humanidade.
As crianças são felizes porque não procuram a felicidade, simplesmente a vive com simplicidade e leveza.
Um alerta às crianças:
Não procurem ser ou agir como adultos...
Não deixe jamais morrer essa criança linda
que existe dentro de voce...
Mais tarde, vai sentir falta dela...
CRIANÇA SEJA CRIANÇA
Marcial Salaverry
Dorme... meu menino querido...
Dorme... na Paz dos Anjos
que velarão esta tua noite.
Durma seu soninho,
como um lindo anjinho...
Seu doce despertar,
o dia irá alegrar...
Tem a vida para viver,
vai ter que crescer...
Se o mundo não lhe agradar,
você sempre o poderá mudar...
O futuro está em suas mãos,
mude-o como puder,
viva-o como quiser...
Cresça... estude... leia muito,
seja adolescente... fique adulto...
mas nunca perca sua alma de criança...
Lembre-se deste soninho gostoso...
Acorde... cresça...
mas de ser criança...
nunca mais se esqueça...
Marcial Salaverry
Vocês que me conhecem e recusam a me ouvir e a seguir os meus mandamentos e procuram a minha ira frustanto os meus planos ao sacrificar minha geração. Em Levitico 20 Deus condena o aborto/sacrifico de crianças.
MINHA AMENDOEIRA
Um dia fui até que [ por demais feliz],
Lembro-me de uma velha castanheira.
Embaixo dela brincava no tempo de minha
Infância.
Chamava-a pelo nome de castanheira, mas,
O que se comia era a amêndoa [ o fruto].
Certo dia dessas distrações de criança,
Pus-me a brincar num balanço improvisado.
De maneira meio solta e leve com a vida, como
A quem não deve nada e não sabe de nada.
Comecei numa pressa de viver o momento
Que só e' peculiar 'as crianças.
Na primeira balançada foi um vai e vem
Esplêndido, e na segunda vez foi uma atirada
Um pouco mais ousada, rabiscando os pés no
Chão para dar impulso.
Era um sonho de voar nas estrelas e retornar ao
Chão.
Ali nos braços da castanheira via que
Amêndoas eram estrelas e o céu era somente
Outro lugar.
Na terceira vez foi um tanto celestial e eternizada,
Pois povoa minhaslembranças ate' os dias de hoje.
Quando atirei-me para a terceira vez foi num impulso
Potencializado pelas primeiras vezes. E dessa vez
Fui ao céu da castanheira bem perto das amêndoas;
Amêndoas [ que eram estrelas].
Quando retornei ao meu corpo, senti que um portal
Se abriu e via perfeitamente como num telão
Aqueles dez segundos que relataram toda minha vida.
Só percebi coisas indeléveis, doces e inocentes como
Coisas de crianças. Então passei a vigiar-me para
Que nunca cresça a ponto de não ser mais criança.
A única e grande verdade e' que nosso anjo e' a criança
Permanente em cada um de de nós.
O adulto e' um ser oculto que se despiu das asas brancas
E enveredou-se no sombreado da vida.
Tudo isso eu sei porque era criança, e via como as crianças
Viam e nada saberia se já fosse adulto.
poeta_sabedoro
"Deixe que as crianças inspirem os seus sentimentos de amor e ternura e acredite na sua capacidade de fazer as pessoas sentir-se bem com a sua presença. Jamais desanimeis porque alguém sempre estará do seu lado. Deus nunca desiste e colocam pessoas-anjos para cruzar nossas vidas. E você já sentiu-se um anjo de paz?"
Bom dia anjo divino eu acredito em você e tua presença me alegra.
ANO NOVO
Ano novo começando
Tempo de transformação
Alegria, boa nova
Sucesso e mais ação
Paz, saúde, esperança
Tenha alma de criança
Muito amor no coração
- Relacionados
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Mensagens de sétimo dia para familiares com palavras de conforto
- Frases bíblicas e versículos sobre a morte
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
