Falecimento de Criança

Cerca de 8534 frases e pensamentos: Falecimento de Criança

⁠SILÊNCIO

Vejo o silêncio na ausência de um filho
Nos olhos arregalados de uma criança assustada
No cochilo de um idoso.

Vejo o silêncio nas noitessem luar
Com as calmarias nas águas das lagoas
Nas madrugadas frias de geadas.

Vejo o silêncio na luta pela vida
No olhar dos namorados
No isolamento de uma pessoa.

Vejo o silêncio nos planos não compartilhados
Sem ter esperança de um novo encontro
No inicio de uma caminhada.

Vejo o silêncio nos lábios de um moribundo.
Pela perda de uma paixão
Nos momentos de solidão.

Vejo o silêncio como ponto de partida
Na falta de alegria
Na família desestruturada.

Vejo o silêncio como a morte de uma pessoa!
No maltratar os animais
No abandono de uma criança.

Vejo o silêncio...

Inserida por nivaldo2021

⁠VERDADES DA VIDA

Não há choro sem criança
Não há amor sem confiança
Não há vida sem entendê-la
Não há mentira se a verdade aflorar
Não há esperança se não acreditar
Não há dor na alma que não se possa apagar
Não há esquecimento se não aprender
Não há amizade se a vida não renovar
Não há fracasso se não ouvir os outros
Não há fim se não começar
Não há vitória se não participar
Não há amor perfeito se a si próprio não amar
Não há vitorioso se não houver o derrotado
Não há vida sem nela acreditar.
Não há vida. . .

Inserida por nivaldo2021

⁠Uma longa espera

Uma criança a ser cremada
nas costas de seu irmão,
em uma guerra de ilusão
sua boca ficou cerrada!

Sua postura de respeito,
com a dor em seu peito,
não derramou uma lágrima!
Sobre si, da guerra a vítima...

Dez anos apenas...
em sua imagem nesta cena,
e a guerra cheia de penas...

A dor de um órfão,
guardado no seu coração
na fila a espera da cremação!

Inserida por marialu_t_snishimura

Quando uma criança não é amada, seu rosto não consegue esconder.

Inserida por pensador

⁠Brincando na chuva.

Lembra de quando éramos criança e começava a chover? Corríamos para fora para brincar na chuva, lembra? Ei, a chuva começou, pegue seus filhos, netos ou bisnetos e brinque novamente na chuva com eles.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Lembra que a vida só é fácil pra quem é criança. Refleti isso outro dia.
Quando a gente cresce é que sente como as coisas são na realidade.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠A lei criou conceitos de criança, adolescente, jovem e idoso. Somos todos parte de uma engrenagem chamada vida, cujo respeito é fruto do amor em Cristo.

⁠Sempre escutei desde criança, "você só vale o que você tem".
Sim, hoje concordo em partes, porque o que temos vistos são pessoas vazias, que se sujeitam a tudo e qualquer coisa, para se dar bem de alguma maneira.
Só que se esquecem que o tempo mostra e trás com exatidão as conseqüências e o preço de não se ter valorizado quando houve a oportunidade de lutar e conquistar com seus próprios méritos o que sempre sonhou.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Para visitar o planeta Terra, você terá que nascer como uma criança humana.

Inserida por pensador

"⁠enquanto criança orava pedindo-lhe para ser bonitas, igual as mulheres das revistas. Enquanto virei a mais bela, senti que tinha um pedaço vazio no meu coração. Porque estou sentido isso?, Todos dizem que sou bonita e porque eu não me sinto assim???" - Amantedasestrelas

Inserida por Amantedasestrelas

⁠Eu nunca imaginei que seria tão difícil amadurecer. Ainda me sinto uma criança; aquela criança que meu pai levava no colo para a cama todas a noites quando dormia no sofá.
A diferença é que eu já não vejo meu pai todas as noites. A diferença são as responsabilidades e obrigações, que me acompanham mesmo eu estando nos piores dias. Mesmo quando eu me sinto aquela criança… elas não vão embora.

Inserida por ana_clara_carneiro

⁠Frase que NÃO pode ser dita à uma criança:

1: Essa não aprende, é burra igual a mãe.

Inserida por edsoncachoeirense

⁠Quer uma dica parceiro? Nunca fique encarando uma mulher como se fosse uma criança desesperada por um brinquedo.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Uma alma que sempre está em busca de conhecimento e ainda sim tem a suavidade de uma criança ao observar o mundo. Pois bem, essa pessoa é a pessoa mais atraente para mim.

Inserida por LeviRamos

⁠⁠Uma das frases que NÃO pode ser dita à uma criança:

"Esse não aprende, é burro igual ao pai."

Inserida por edsoncachoeirense

⁠Deixe a criança que existe dentro de você brincar.
Com amor e arte Deus as abençoou.
Assim podemos rir, seja lá do que for,
e amar.
Nesse universo lindo que Ele pintou
e para o homem criou.

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

Inserida por DITO

Eu não conheço a loucura sequer de longe, mas desde criança sempre tive a suspeita de que havia algo fundamentalmente torcido, algo muito extraordinário logo abaixo da pele das coisas.

Benjamín Labatut
OSORIO, Camila. O chileno Benjamín Labatut, novo fenômeno editorial da América Latina. El País, México, 10 out. 2021.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “El País”.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Até aqueles cuja a alma é velha guarda uma criança em si que ainda necessita brincar para prosseguir no crescimento enquanto continua aprendendo a viver em busca a plenitude

Inserida por Gracaleal

⁠Que possamos olhar o mundo à nossa volta com a visão de uma criança . E que assim, inocentemente descobrindo a vida, também nos encantemos com os milagres e maravilhas de que ela é feita!

Inserida por magicamistura