Falecimento
Pássaro
O corvo
Pássaro das ruínas do esquecimento...
O abraço da morte...
No arauto do amor...
Sinos em silêncio,
Na catedral apenas a ilusão das sombras.
A escuridão é convivência da estranha voz que murmurando da existência do nosso ser.
Madrugada a dentro folhas mortas...
Sentimentos amargurados...
Dentro da odisseia outro vulto
As velas dão perfume de rosas mortas.
Num suposto sonho somos abandonados pela luz do luar
Apenas o frio a dor que gela os ossos,
Lembranças no espaço vago da mente...
Lágrimas veladas queimam o peito...
Dor daqueles momentos em que sendo último instante eterno...
O sentido perpétuo do amor se contrata dia após dia no infinito pois a vida segui depois da morte...
Morte da Liberdade
Morte dos libertadores.
Deputados e Senadores fazem o assinado da democracia.
Alienação intelectual do novo conceito do monaquismo. Sera fim da existência social para que alguns indivíduos possam manter o poder? a qualquer custo. O Império da direita trás velhas convicções da ditadura.
Sera pilhar da Ditadura esta de volta.
Vamos voltar viver a repressão e a censura pública é nova apologia.
A direita com deepfakes e fakes news iram vencer o pensamento livre e crítico ira ser calado?
Morte a democracia da direita
Morte a alienação intelectual que corroe as instituições que são privatizadas o espolho dos ricos, quem paga é o povo pois poder público lavou as mãos.
Crucifiquem os amantes da esquerda coloquem fogo nos livros e seus professores.
Fuzilem os pensadores e crítico pois exílio não adianta nada mais pois temos a globalização...
Povo deve comemorar com detergente pois nada acontecerá apenas uma dor de barriga no máximo vela caixão, nao sou coveiro...
Nota de repúdio comi no almoço.
Somos a elite eles o que são burros diplomados ainda insiste correr atras do disco voador....
A EVOLUÇÃO PERISPIRITUAL.
Autor: Léon Denis.
Fonte: Depois da Morte.
As relações seculares dos espíritos e dos homens, confirmadas e explicadas pelas experiências recentes do Espiritismo, demonstram a sobrevivência do Ser sob uma forma fluídica mais perfeita.
Essa forma indestrutível, companheira e servidora da alma, testemunha de suas lutas e de suas dores, participa de suas peregrinações, elevando-se e purificando-se com ela. Formado nos mais ínfimos graus da animalidade, o ser perispiritual sobe lentamente pela escala das espécies, impregnando-se dos instintos dos animais selvagens, das astúcias dos felinos e também das qualidades e tendências generosas dos animais superiores. Até então, não passa de um ser rudimentar, um esboço incompleto.
Ao chegar à Humanidade, começa a refletir sentimentos mais elevados; o espírito irradia com maior força e o perispírito ilumina-se com novos fulgores. De existência em existência, à medida que as faculdades se desenvolvem, as aspirações se depuram e o campo dos conhecimentos se amplia, ele se enriquece com novos sentidos.
Cada vez que uma encarnação termina, o corpo espiritual se desprende de seus andrajos de carne, como uma borboleta que emerge de sua crisálida. A alma se reconhece então completa e livre e, ao contemplar o manto fluídico que a envolve, por seu aspecto esplêndido ou miserável, certifica-se de seu próprio grau de adiantamento.
Assim como a árvore conserva a marca de seus desenvolvimentos anuais, também o perispírito guarda, sob suas aparências presentes, os vestígios das vidas anteriores e dos estados sucessivamente percorridos. Esses vestígios permanecem encerrados em nós, muitas vezes esquecidos; mas, quando a alma evoca e desperta sua lembrança, reaparecem como outras tantas testemunhas dispostas ao longo do extenso e penoso caminho percorrido.
Os espíritos atrasados possuem envoltórios densos, impregnados de fluidos materiais. Após a morte, ainda sentem as impressões e as necessidades da vida terrestre. A fome, o frio e a dor subsistem para os mais grosseiros dentre eles. Seu organismo fluídico, obscurecido pelas paixões, só pode vibrar fracamente, e suas percepções são muito limitadas. Nada sabem da vida do Espaço. Tudo é treva neles e ao redor deles.
A alma pura, desprendida das atrações bestiais, forma para si um perispírito semelhante à sua própria natureza. Quanto mais sutil for esse perispírito, com tanto maior intensidade vibrará e mais amplas e profundas serão suas percepções. Participa dos gozos da vida superior e das magníficas harmonias do infinito.
Tal é a tarefa do espírito humano e tal é a sua recompensa. Por meio de grandes esforços, conquistar novos sentidos de delicadeza e poder ilimitados; dominar as paixões brutais; transformar esse envoltório espesso em uma forma diáfana e resplandecente de luz, eis a obra destinada a todos nós, e que devemos prosseguir através de inúmeras etapas, pelo maravilhoso caminho que os mundos vão desdobrando diante de nossos passos.
— Léon Denis, em Depois da Morte.
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo...”
(Salmo 23:4)
Deus não se ausenta na dor. Ele se aproxima. Ele não apenas vê, Ele sente contigo.
No momento da morte de Jesus, algo poderoso aconteceu:
"E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo."
(Mateus 27:51)
Significa que Jesus, com Seu sacrifício, rasgou a barreira que nos separava de Deus. acesso liberado através de Jesus!
Agora, todo aquele que crê tem acesso direto ao Pai.
Ele veste-se de prazer momentâneo,
mas esconde em si o veneno da morte.
Sussurra ao coração: “segue-me”,
mas conduz o homem ao abismo sem volta.
Existem pessoas que carregam tamanha luz, compaixão e propósito, que até a morte precisa esperar. São corações que curam com palavras, mãos que semeiam esperança, vidas que refletem o caráter de Cristo.
Pessoas assim não vivem para si, mas vivem para abençoar. São como árvores plantadas junto ao ribeiro, que dão fruto no tempo certo , e às vezes, até fora de tempo, porque são regadas pelo céu.
A morte pode tentar encerrar histórias,
Mas o Autor da vida sempre escreve um novo capítulo.
Ela pode parecer um ponto final,
Mas para os que estão em Cristo, é apenas uma vírgula de passagem para a eternidade.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá."
João 11:25
Não temas. Se tua esperança está no Cordeiro,
A morte não é derrota,
É porta de glória.
“O tempo passa, a morte não espera. Jesus é a vida que não se apaga — confia n’Ele agora!”
João 3:16
“A morte vem para todos, mas Jesus oferece vida que não morre. Aceita-O agora e encontra paz!”
1 Tessalonicenses 4:14
Portanto, DEUS está dizendo:
Eu coloquei diante de vocês
vida e morte, fogo e cinzas, altar e ciclo.
Não Me apresentem o ano
se não Me entregarem o coração.
Não Me tragam cânticos
se continuarem negociando a verdade.
Eu não sou Deus de viradas vazias.
Eu sou Deus de alianças eternas.
Em Romanos 6:23 está a raiz da questão:
O salário do pecado é a morte.
Essa morte não é apenas física, é espiritual e eterna.
Então Cristo não veio para elevar padrão social.
Veio para livrar da morte eterna.
miriamleal
A única conquista que atravessa a morte é a salvação.
A única coisa que levamos desta terra é a nossa alma.
miriamleal
amorte
amo-te
e te amando
não temo a morte
porque até a morte
sabe a sorte
que é um dia
poder te dar um cheiro
no cangote.
Declare amor àquele que lhe deu a vida, pois depois da morte saberá o quanto Ele fez para você viver eternamente.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
