Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37846 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

⁠Apenas mais um texto incompleto

Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.

Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.

Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.

No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.

Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?

De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

Fiquei gigante para tornar pequeno aquilo que era grande.

Reprogramei todas as fórmulas aprendidas para tornar insignificante a equação do amor.

Cheguei até a desconstruir e retirar todo peso da palavra amor.

Duvidei de tudo.

Questionei tudo.

Pausei a vida enquanto buscava abrigo no escuro.

Nadei no vazio.

Mergulhei na desconstrução de tudo que fui e tudo que poderia vir a ser.

Silenciei.

Terminei com as palavras.

Tornei irrelevante as viagens do pensamento.

Aprendi a arrancar as dores com a mãos, como quem arranca um capim duro da terra seca.

Nesse arrancar, trouxe o barro.

Trouxe a terra.

Muito barro e muita terra.

A terra e o barro eram na verdade minha carne viva sangrando em minhas mãos.

Arranquei minha carne e meu sangue como quem amputa um membro do corpo para se salvar.

Rastejei na lama, sem membros, sem forças e cheio de fracassos.

Respirei e em um gesto quase que súbito, fui deixando de vegetar e voltando a sentir o calor do sol na pele.

O ânimo voltou.

Quem eu era voltou, diferente mas voltou.

Caminhei.

Os pés doeram, como quem tem vidros embaixo da pele cortando enquanto tenta caminhar.

Não conseguir correr como o maratonista que fui um dia.

Mas pelo menos caminhei como um recém acidentado tentando ficar em pé na fisioterapia após um acidente.

Perdi toda vergonha na cara.

Perdi todo orgulho.

Me perdi no caminho.

Morri e vivi ao mesmo tempo como um morto vivo preso a vida por um fio, por uma linha.

Me despedacei em lágrimas.

Me esquartejei em dor.

Mas sobrevivi.

Continuei.

Toquei.

Minha força voltou.

Meus sonhos voltaram.

Meu eu melhorado ressurgiu.

Minhas inquietudes emocionais se estabilizaram.

Depois de tudo isso eu só descobri uma coisa: olhe pata o horizonte, acredite nas histórias contadas estrategicamente pela psicologia positiva para auto cura.

Reze, tome água, café ou chá.

Se quiser até se dope.

Tudo em alguma medida funcionará.

Mas não pare.

Se você verdadeiramente parar e olhar de frente, olhar nos olhos do vulcão 🌋 , ele irá cuspir larvas como quem vomita todo mau está entalado na garganta de uma única vez. Vai queimar tudo.

Vai arrebentar tudo.

Vai derreter toda história, texto ou contexto de insignificância.

O verdadeiro e único amor, é tudo.

O verdadeiro e único amor que uma pessoa sente uma só vez na vida é qualquer coisa, exceto insignificante.

16:46 19 de maio 2019

Inserida por Pensadortiagoszymel

Há cinco possibilidades. Primeira: Adão caiu.
Segunda: foi empurrado. Terceira: saltou. Quarta:
ao debruçar-se sobre o parapeito perdeu o equilíbrio.
Quinta: nada digno de nota aconteceu a Adão.

A primeira, de que caiu, é precária demais. A quarta, medo, foi examinada e revelou-se inútil. A quinta, de que nada aconteceu, não interessa. A solução é a alternativa:
saltou ou foi empurrado. E a diferença está apenas

na questão de saber se o demônio
age de dentro para fora ou de fora para
dentro: aí está
o verdadeiro problema teológico.

AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

SE UMA CRIANÇA CONVIVE:

01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.

MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:

05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.

Meu Coração

Eu tenho um coração um século atrasado
ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...

Eu tenho um coração - um mísero coitado
que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...

Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz
ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...

Deus pôs-me um coração com certeza enganado:
- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado

O verbo amar

Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!

(Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

⁠Por que as relações esfriam?
O que faz a relação “perder a graça”?
É por que cai na rotina?
Na verdade elas não esfriam, elas se transformam.
O fogo da paixão dá espaço ao carinho.
A admiração não é mais pela beleza e o poder, mas sim pela essência.
Os jantares frequentes dão lugar a televisão, ao sofá e as as demonstrações passam a ser pelos gestos.
Sabe aquela vez que ele te falou pra não esquecer do casaco ou te lembrou de algo importante? Pois foi o amor se manifestando em forma de cuidado.
Ninguém mais precisa encenar perfeição, o salto alto se transforma em pijama.
E começam muitas desavenças.
O eu te amo não é mais surpresa, mas ele é tão especial quanto foi da primeira vez.
O problema é que nem todo mundo tá preparado pra viver em território de construção, carinho e leveza...
Alguns não conseguem lidar com o “marasmo” que é estar bem ao lado de alguém.
Que grande ironia né?
Escolher ter um companheiro é saber que os problemas do outro também importam.
Que os abraços não podem deixar de existir, que atenção nunca é demais.,. que os beijos ainda devem ser ardentes, que as mensagens e as surpresas sempre serão essenciais.
Que possamos aprender que quem escolhe construir junto, pode ser capaz de vencer qualquer mudança.
As mudanças dão trabalho, mas necessárias.

Esse texto é sobre ter perdido você

Todos os dias me pego pensando
Se haveria algo a mais que eu pudesse ter feito
Se havia algum momento desse ano todo
Em que desse pra ter tido mais compaixão

Eu podia ter chorado mais
Ter deixado você ver a tristeza derramar
A tentativa sem fim de ser melhor pra você
A vontade de que o tempo parasse
Pra eu viver pra sempre com você

Farelo na cama
Toalha molhada
Uma mordida
Um uniforme por lavar

Vinho barato
Um óculos sujo
Uma meia sem par
Três pacotes de biscoito (um pra mim e dois pra você)

Uma mochila velha
Uma barba por fazer
Um filme na tv
E uma cueca apertada
Pra combinar com o aperto do meu coração

Esse texto é sobre ter perdido você.

Inserida por itsnovaes

⁠Estou publicando um texto que eu escrevi. Um pouco forte, mas que condiz com o que se passa com este planeta. É claro. É uma alegoria.
Uma vez o demônio chegou e puxou uma cadeira e sentou. Me perguntou: Há tantas pessoas nesse mundo se dando bem porque fez um acordo comigo. Você trabalha muito não e mesmo? Se espelha ou segue alguém? - Perguntou o demônio.
- Eu respondi: Eu sigo a Jesus Cristo.
- Então o demônio disse. Sério? Neste mundo você sabe quem só tem valor e quem possui bens materiais que possa confirmar que você possui poder. É muito importante que você mostre para as outras pessoas que sentir inveja é justificável. Um exemplo, seu automóvel, é bem bonito, mas poderia ter um melhor ainda, o que acha? Se fizestes um acordo comigo. Qual a vantagem de se seguir alguém, Jesus, se ele apresenta a ti a instrução da humildade de como andar descalço em um chão quente, é o que ele fazia nas areias do deserto não é mesmo? Isso tem algum valor? Vale mais que uma casa luxuosa com muitas "pessoas interessadas e interessados" que eu ofereço pelos belos prazeres neste planeta? Acho que não.
- Então eu respondi: Tenho um veículo adquirido com meu trabalho honesto, não vem de “sua” ajuda. Prefiro andar descalço em um chão quente e saber que meu espirito é um fogo que queima da verdade e da fé em Deus e em Jesus Cristo. Toda sua grandiosidade, este planeta não pode comprar! Apesar dos poucos bens materiais que adquiri no decorrer do tempo eles não me representam, eles não são o meu valor. E eu os trocaria sem pensar pela vitória em cristo que um pacto imundo com ti não poderia sustentar. Do que vale 70, 80 anos neste planeta em luxo pela perdição de um espirito fraco por toda eternidade? ...
- Muitos homens trocariam por uma vida melhor? Não gostaria de uma vida melhor? Encho de pestes este planeta porque me condiz, e torna meus "clientes" mais favoráveis a fraqueza...
- Eu já tenho uma vida melhor. Quantas pessoas sofridas que muitas vezes passam fome mas não deixam Jesus. Este são milionários da fé em Jesus, algo que vc jamais entenderia.
- Vc? Coloque-se no seu lugar. É Sr!
- Senhor “vc” nunca foi e nunca será. Único Senhor do universo é Jesus.
E com a cabeça erguida e um olhar desconfiado, o demônio levantou-se da cadeira.
- Eu volto em alguns anos para conversar novamente. Eu não desisto da sua miséria.
- Eu também nunca desisto da minha coragem! Jesus estará aqui comigo em nossa próxima conversa, para vê-lo perder de novo, e de novo... até o final dos tempos...

Inserida por felipe_henrique_4

FRAGMENTO DO TEXTO "NUM MUNDO DE COMPLEXIDADES"

"Somente num mundo de complexidades é possível encontrar possibilidades de reconhecer o incrível universo matemático cheio de mistérios, enigmas e desafios que despertam a curiosidade e a imaginação"⁠

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO
Licenciado em Matemática
(EN UN MUNDO DE COMPLEJIDADES)
Em Análise dos números complexos

Inserida por MARCOSLENESARAUJO

Eu nem sempre posso deixa um texto,
Mas o tempo tem me feito sentir saudades...
Sei que nem sempre mantenho contato,
Mas esse sentimento faz diminuir essa distância...
Também sei que nem sempre um 'oi' como antes eu deixo
Mas espero que nunca diga-me adeus...
E sei também que não posso ser um amigo perfeito,
Mas espero que a amizade e o carinho que compartilhamos antes,
Nunca chegue ao fim.

Inserida por brunosomniator

O mar do esquecimento

A melhor forma de começar um texto é dando lances no mar das ideias; para alguns possa parecer algo entediante, para outros um esporte, mas para mim é uma questão de vida ou morte; Sei que parece um exagero, mas é assim que vivo, dependendo da sorte, pescando no mar da vida e correndo risco de fisgar a morte. De uma maneira mais inteligível, diria que os momentos em que passei tentando rabiscar algo ceifaram parte da minha vida, e a outra parte que restou está perecendo por causa da parte que se foi. Com efeito, uma parte depende da outra, e nesta lógica, preciso plantar o resto que me resta; sei que não irá trazer de volta o tempo perdido, mas a floração de uma parte pode imortalizar a outra. Entretanto, no meio disso tudo, corro o risco de perder tudo, e ser mais um nesta vida em que os mais fortes imortalizam e os mais fracos transmutam em esquecimento.

Inserida por Alegoria

Pelo Amor Livre

Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
nem não te trair nunca
nem não te deixar jamais.
Estou aqui, te sinto agora
sem máscaras nem artifícios
e enquanto for bom para os dois que o outro fique.

Nada a te oferecer senão eu mesmo
Nada a te pedir senão que sejas quem tu és
a verdade é o que de melhor temos para compartilhar.

Tuas coisas continuam tuas e as minhas, minhas.
Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno
esse breve instante que passa.

Se crescemos juntos
ainda que em direções opostas
saberemos nos amar pelo que somos
sem medo ou vergonha
de nos mostrarmos um ao outro por inteiro.

Não te prendo e não quero que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
nenhuma promessa pode substituir o amor
quero que sejas livre como eu próprio quero ser.
Companheiros de uma viagem que está começando
cada vez que nos encontramos novamente.

A INSENSATEZ

Ah, insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado

Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração, quem nunca amou
Não merece ser amado

Vai, meu coração, ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade

Vai, meu coração, pede perdão
Perdão apaixonado
Vai, porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado

Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Álbum "Toquinho e Vinicius - O poeta e o violão"

Nota: Música composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

Canção Da Eterna Despedida

A noite é linda
inda palpita no mar
a lua cheia a se esvair em luar
Vem, ó minha amada
e fica linda e sem véu
como essa lua no céu

Eu sou o mar
Ó meu amor, diz que sim
E vem pousar o teu luar sobre mim
Vem que todo dia
cada noite tem um fim
só para nos separar

Ai, minha amada
madrugada chegou
e a sua luz me diz que devo partir
Mas meu coração
não compreende a razão
de me arrancarem de ti

É tanta a mágoa
desta separação
que já meu corpo chora a falta do teu
Que esses cantos meus
são como prantos de adeus
por me arrancarem de ti.

Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Letra da música "Canção da eterna despedida", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
...Mais

"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."

Soneto do Amor ao Próximo

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum julgamento ou opinião
que me faça rotular
quem são as más, quem são as boas,
e me leve a agir com base nessa tola conclusão.

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente
como espelhos onde eu vejo refletidas
minhas fraquezas e virtudes de tal forma
que as minhas críticas e conselhos sirvam
antes para que eu próprio mude minhas atitudes.

Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distância social
sem condenar seus defeitos
ou zombar de suas limitações;

mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações
acolhendo o que cada um é,
do jeito que cada um for
hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.

Aceitar as Pessoas


Aceita as pessoas, conforme estas se te apresentam.

Este homem prepotente que te desagrada, está enfermo, e talvez não o saiba.

Esse companheiro recalcitrante é infeliz em si mesmo.

Aquele conhecido exigente sofre dos nervos Uns, que parecem orgulhosos, são apenas portadores de conflitos que procuram ocultar.

Outros, que se apresentam indiferentes, experimentam medos terríveis.

A Terra é um grande hospital de almas.

Quem te veja, apenas, superficialmente, não te verá, como analisaste, com acerto.

Concede a liberdade para que cada um seja conforme é e não como pretendes que sejam.