Falar de Estrelas
Se Deus não te mandou falar, não fale.
Se Ele mandou esperar, espere.
Obediência sempre precede o milagre.
miriamleal
Queria...
Queria falar dos meus lamentos
Mas, de que adiantaria falar deles,
Se nada resolveria neste momento.
Queria então falar das minhas tristezas
Dos meus dias de angustias
Mas, nada resolveria dentro deste contexto.
Posso escrever muitas coisas tristes
Em cada verso uma história diferente
Em cada linha um pedaço de mim
É tão curto o tempo e tão longa a espera
Meu intimo clama tua ausência
E a noite silenciosamente repousa.
Tantas vezes olhei o céu infinito
Salpicado de estrelas cintilantes e
Confidenciei meus segredos.
Ouço o som do vento e através dele
Vêm as repostas do que espero
E com ele à busca do meu paradeiro...
Você foi como segurar na mão do diabo,
Que logo me soltou,
Quando comecei a falar em língua de anjos.
Aprender, ler ou falar qualquer língua é fácil; o difícil é fazer o bem a todas as pessoas quando elas pedem socorro por suas necessidades.
Essa sua timidez em não saber o que falar, mas saber exatamente o que fazer, ainda vai me deixar sem palavras.
- Acreditei no que ouvi falar de mim
Não sou quem eles dizem que eu sou, não sou agora o que eu já fui um dia, não sei o que serei ,por que não quero saber de mais nada, só sei que quero ser alguém melhor
Quero me ter de volta quero ser Eu! Aquela eu que me roubaram. Que eu fingi ser por que diziam que não era !
“Meu foco é trabalhar e fazer dinheiro, falar mal dos outros
eu deixo pra quem tem tempo.”
@Suedson_Corey
Sampa faz 472 anos, gigante cheia de decoro.
A outra é Dona Elba, se eu falar a idade eu morro.
São Paulo é história viva, orgulho que sempre floresce,
Elba é minha cúmplice, beleza que não envelhece.
Benê Morais
Analisando e expondo de forma sutil, sobre problemas da sociedade sem precisar falar quase nada:
Todos sabem quem é Musk (Elon), mas Alice Walton ninguém abre a boca à comentar (quem é mesmo essa)?
Não, sobre economia e política com relação às mulheres, ninguém realmente andou interessado..
Guarda isso
Em um mundo onde as conversas andam rasas e apressadas, falar “por muito” com quem você ama é quase um abraço na alma. Às vezes não é nem sobre resolver algo… é só sobre sentir que a conexão ainda existe. ❤️
“Às vezes, quem nos deu a primeira oportunidade não é perfeito. Pode errar, pode falar de forma dura, ou agir de um jeito que não gostamos. Mas é essa pessoa que abriu portas, que estendeu a mão quando mais precisávamos. Em vez de buscar tomar o que é dela, que tal reconhecer? A vida não é sobre passar por cima de quem nos ajudou, mas sim sobre valorizar quem, com todos os defeitos, foi honesto, trabalhador e nos deu uma chance. No final, é quem estende a mão de novo que realmente faz a diferença.”
Falar de amor virou ato de contrabando entre a dureza do mundo. Levo-o escondido no peito como quem leva pérolas em bolsos rasgados. Quando entrego, minhas mãos tremem, não por medo de perder, mas por saber que a dádiva pode curar lugares onde o sol não entrou.
O silêncio é uma cidade onde aprendo a falar devagar. Lá as frases caminham com sapatos macios. Não há pressa de entender, só desejo de existir. E nesse lugar, até o pensamento encontra abrigo. Volto diferente de cada visita.
O silêncio cheio é aquele que não pede resposta. É morada de quem já entendeu demais para falar. Quando me sento nele, o mundo afrouxa o ritmo. Permite-me respirar sem justificativa. E isso, por si só, é privilégio raro.
As noites se tornaram longas porque carregam seu nome. O silêncio aprendeu a falar por você, e cada gole levantado era uma tentativa fracassada de apagar o que insistia em permanecer. Quando o coração sofre assim, até o tempo aprende a machucar.
Cansado de ser o pilar silencioso, mas consciente de que, se eu falar, o estrondo do meu desabafo assustaria a todos.
Sou a exaustão com verniz de eloquência. Posso falar bonito, mas o cansaço continua sendo a base de cada palavra.
A dor me ensinou a falar uma língua que não se aprende em livros, uma língua feita de silêncio, de lágrimas contidas e de gritos que nunca encontraram eco e ainda assim, eu me tornei fluente nela.
