Falar de Estrelas
Boneca
Saudades tuas a toda hora eu
tenho.
Por isso sempre aqui venho,
para ver se te encontro, linda
boneca, para matar esse desejo.
Desejo de há muito te beijar,
de ao teu lado deitar, de amor
começar a falar, e contigo ele
viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras o Brasil
Membro da U.B.E
Uns optam por caminhar solitários na jornada da vida,
Enquanto outros se entregam em sacrifício por quem não valoriza.
Na trilha dos abandonos, um preço é cobrado,
É mais simples escrever palavras do que viver, cada um com sua sorte.
Enfrentamos obstáculos ao perseguir nossos objetivos,
Pois o preço pago não reflete o que lutamos.
Muitos enfrentam a amargura de desistir
Daquilo pelo qual batalharam, portanto, perdoem aqueles que nos feriram.
"Dizem que falar é prata, mas ouvir é ouro"; o silêncio às vezes é um fardo,
Refletimos sobre nossas vivências e observações, pois tudo nos ensina.
Na dor mais profunda, encontramos a força para sorrir verdadeiramente,
Pois é na adversidade que descobrimos nossa verdadeira essência.
Falar ou calar em excesso pode criar situações desagradáveis e nos trazer problemas sérios. A vida pede equilíbrio.
Quem fala muito da vida dos outros é um covarde que não tem coragem de assumir e reparar as próprias falhas.
Ninguém é vidente. Portanto, se você quer que o outro te compreenda e talvez te ajude, fale o que você está sentindo.
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Nem sempre as palavras que saem da minha boca são as mesmas que chegam ao seu ouvido. Mas aí, isso já é um problema seu e não meu. Eu só me responsabilizo pelo que eu digo, não pelo que você ouve.
Não fazer muito uso dos pronomes, pois passam menor credibilidade. Demonstram vínculo do fato com o narrador. É intediante. A vida particular do outro não é importe para o ouvinte, geralmente o ouvir é educação do ouvido. O caminho interessante é pronúnciar os fatos e ideias de forma impessoal.
Ela se sentia um pouco perdida, pois parecia falar não tanto para dizer, e sim para ocultar.
Já ouvi alguém afirmar que, para o nosso próprio bem, deveríamos dizer às pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso as machuque. No entanto, antes de expressar nossos pensamentos, é bom estarmos emocionalmente preparados para receber o mesmo em retorno. Como diz o ditado: 'Quem fala o que quer, ouve o que não quer'.
Quando se anda com a verdade e se pratica a justiça, a consciência permanece tranquila, sem temer nada nem ninguém. Por outro lado, sem esses valores, enfrentar os outros se torna difícil, e as palavras podem faltar na hora de responder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp