Falando de Amor
Falar do amor é falar do que constrói e conforta.
Falar do sentimento que transborda, falar do amor é se vestir de palavras.
Poesia é o devaneio. É o perfeito relatando o imperfeito.
O amor anda pela rua sem medo do horário contrário que encanta o presente e rega o futuro.
O amor é súbito prazer.
A poesia é uma arte humana que retrata o sentimento.
Que dia pra se homenagear alguém que ama, né verdade? O que se falar do amor ?
Pois bem! Citando três deles, e foi através de fases que descobrir a intensidade e importância de cada um.
O amor da adolescência, aquele amor que parece não ter fim, que é tudo mágico, cheio de fantasia o primeiro amor que a gente sempre vai citar em alguns momentos da vida.
O segundo o amor que vc construíu, mas também o que te destruiu. O amor que foi dito sim. Poderia ser até doentio, o amor que mais te machucou, porém um amor que foi amor...
O que se falar do terceiro? hoje o chamo de fantasma, chegou do acaso, dos olhares intensos. Chegou quando não mais acreditava no amor, me proporcionou os melhores momentos que eu jamais acreditaria que poderia existir. Embora não estamos mais juntos, aí quem diga que ainda assombra meu coração.
Três amores uma lição! Não importa o dia, a hora quando se ama, qualquer dia é dia para declarações, ações e respeito. Foda-se o dose de junho.
Mas só é válido quando é recíproco, o melhor e maior amor de todos, é quando você aprende a se amar, aprender que você só será feliz com alguém quando for feliz com você mesmo, quando aprender seus limites, e respeitá-los. A cabeça pode até ser dura! Mas o coração ainda continua de manteiga rsrs.
Ouvi um tempo que tranquei meu coração, mas só agora percebi, que os amores vem e vão, mas eu continuei aqui. E que venha os próximos amores. Citando um trecho de Carlos Drummond de Andrade “Somos apaixonáveis somos capazes de amar muitas e muitas vezes afinal de contas nós somos o amor”.
Janayne Oliveira
E aqui estou mais uma vez para falar de amor. Para parafrasear meus sentimentos sem escritas elaboradas. Toda vez que crio sentimentos por alguém, qs definições de amor se torna outras, mas sua perspectiva é a mesma. A calmaria está tomando o curso dessa história, mas os meus sentimentos estão chegando de formas explosivas, quase incontroláveis. Meus olhos brilham contemplando sua face. O medo assola mas o amor me consola. que nós nos perdemos nossos medos e nunca nos perdermos.
Hoje cedo acordei
Querendo falar de amor
Na hora que dispertei
O sentido me chamou
Senti seu beijo ardente
Num clima que fez a gente
Muito mais se apaixonar.
sei que não sou perfeito
Porém te trago no peito
Querendo te aprisionar
Léo Poeta
Hoje eu queria falar sobre amor... o que é amor? Já amou alguém? Sabe que amor não é necessariamente uma pessoa que você quer ter relações... eu demorei muito tempo pra saber o que era amor de verdade. Até então pra mim amar, era querer estar com a pessoa que você quer que esteja contigo... não! Amar não é isso... amar é você olhar nos olhos e o sorriso abrir de ver a pessoa bem, amor é você querer protejer, cuidar, motivar, enaltecer. Amar não é beijar, ou dormir grudado. Amar é fechar os olhos e pedir proteção pra que ele não vá pra más companhias, amar não é sofrer, amar é amar... não tem como explicar. Você sempre foi presente, mesmo distante, sempre foi comigo aqui dentro, porque sempre foi assim, a cada encontro o sorriso se abria espontâneo, nunca precisou forçar nada, é energia cruzada, que puxa pra perto de nós mesmo. Amar é respeito. Te agradeço por me mostrar o que é amor.
química
falar de amor
é tão especial
é tão boreal
é tato, afago, beijo, n'alma teor...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
Vamos falar de amor?
Engana-se se você pensa que para se amar é preciso sofrer. Saí dessa. Shakespeare foi um baita dramaturgo, mas não é definição a ser seguida a risca. O amor deve ser algo leve e que exalte seu melhor, não o oposto. Nada de príncipe encantado, pessoa perfeita ou aquele jeito encantado dos seus sonhos. Seja objetivo e realista. Veja a pessoa como ela de fato é. Aprecie a outra pessoa da forma mais real e sincera. Esteja ciente de suas qualidades sem esquecer que na pessoa há também defeitos. Permita-se sentir e aproveitar o sentimento ao máximo. Sem esperar o pior ou o melhor, deixe acontecer de forma natural e única. A plenitude do amor será alcançada quando seu parceiro faiscar a centelha de tudo que há de melhor em ti. O Amor é sobre explorar a liberdade de ser quem se é a dois, sem se perder no caminho para agradar um ao outro. Lembre-se que seu amado não é oxigênio, e assim como você precisa de outros componentes para viver.
vamos falar de amor?
esse sentimento que muitos têm más a maioria se calam,
essa saciedade de ter um outro como fan, paixão e amor;
essa vontade louca de ter um ao outro ao mesmo tempo,
vamos falar de amor então!
te quero tão perto, quero você aqui agora ,então venha..;
então vamos falar de amor então!
te quero cultivar, te semear, quero-te "manjar"
em tudo que te faz ser assim..
vamos falar de amor então!
quando você transparece no espelho e eu à vejo;
vejo duas que são uma e é quem eu quero;
é um privilégio quando acontece isso;
vamos falar de amor então!
quero te conquistar, não só nesse dia,
mesmo que as vezes sinto nostalgia.
sei que á sensaçao que eu tenho, é que não irei te perder;
porquê sei que vou ter ver;
aii.... que vontade louca de isso acontecer de novo
tudo bem, ¿vamos falar de amor então?
"Um dia qualquer a loucura me supera, vou ao encontro de quem não me espera, vou falar de AMOR para minha Bela."
Ó, meu bem, não quero falar de amor
Romance que me machucou
E pra cicatrizar
Vai ter que esconder minha dor
quando alguem falar de amor e difícil descrever porque não é com palavras que vc mudará alguma coisa mas sim com atitude e força de vontade de realmente quere mudar algo
quando vc falar de amor para alguém vc falar de um amor vazio enquando essa pessoa procura um amor verdadeiro e não são com suas palavras que vc vai mostra isso mas sim com suas atitudes
quando vc falar de amor é uma coisa difícil descrever porque quem ama ou já amou sabe que esse sentimento ele aumenta mais cada dia cada vez mais dificil de entender esse amor que aumenta sem para eu nao acho isso ruim eu acho isso maravilhoso eu não procuro mais entende amor porque amor é uma coisa incompreensível não são com minha palavras que eu vou entender alguma coisa mas sim com minhas atitudes e ação no futuro então não achei que amor se resume hein só palavras porque não porque falar e facil agora o'que não é fácil e toma uma atitude e uma ação
Por que não falar de amor ?
Amar se tornou vergonha ?
É feio dizer que sonha, com a pessoa amada junto a você e o cheiro dela na sua fronha ?
Quem dera eu; ter nascido no século passado,
Onde havia amor espalhado,
Onde amar era normal, e o anormal era ser julgado!
Ainda almejo ver tal amor, mas quem dera eu ter vivido no século passado...
Como falar de AMOR se nunca o sentiu;
Exemplificar o CORRETO sem
conhecer o errado;
Saborear a CONQUISTA sem ter batalhado;
Conceituar PESSOAS sem medir as próprias palavras; Intensificar a LUZ sem ter andado na escuridão;
Dimensionar a FELICIDADE sem ter sido, ao menos, um momento triste...
E eu jurei que eu não ia falar de amor
Mas tem seus rastros em todo lugar
Que me perseguem por onde eu vou
Eu não vim falar de amor
Nem dizer que o destino foi quem nos juntou
Eu não prometi cuidar e nem prometo agora
Embora eu vá olhar com ternura pras tuas crias
E pra caneca com chá
A vida deveria ser um palco porém sem plateia! Deveríamos rir das nossas quedas e falar de amor ao vento, para que ele se espalhasse pelas ruas, quem sabe brilhar numa manhã de segunda feira como se fosse uma noite de sexta. Encarar os medos como grandes aventuras onde no final receberíamos um troféu, nada relacionado a dinheiro mas, pessoas, experiências, momentos, conhecimento, coisas que jamais poderiam ser tiradas de nós, festejar o hoje (não como aquele clichê de último dia) mas, simplesmente valorizar-lo como presente.
Abrece seu processo, senta e chora com as tuas dores mas, levanta de la forte, supere seus medos e angustias, viva a vida como se voce estivesse se jogando de um penhasco e, aproveite cada instante dessa queda.
