Fala

Cerca de 8916 frases e pensamentos: Fala

Em silêncio muitas vezes nossa
alma fala tudo aquilo que nossos
lábios calam, para não machucar
ao outro
Mas acredito ser a melhor solução
o silêncio; não por fraqueza ou
covardia e sim pelo fato de por
vezes o outro não ter capacidade
ou entendimento para ouvir aquilo
que vai lhe causar tristeza. .
Temos que aprender a falar
com a alma, essa sempre verá
a beleza e a simplicidade
para quando chegar a hora
da verdade,termos a sensibilidade
para saber avaliar melhor o que
se passa com o outro sem crueldade

Inserida por IrmaJardim

Minha fala afônica
Deleita-se num sentimento
Que venha quiçá afadigar;
Num coração estreito
Estou encontrando sentimentos
[desconhecidos.]
O coração subiu à cabeça,
Minha mente acossa-se de tanto pensar.
Estou numa porta estreita, que
Se sentar numa balança, não conseguirei
[pesar.]
Ora se pudera me sair,
Proceder do mundo, enfim!

Inserida por iagolira

Fala mal na minha ausência, e eu nem sei da sua existência.

Inserida por Skerto

19. Uma lágrima por si só... Fala por muitas centenas de palavras. Apenas uma lágrima.
Reflexões Chá da Vida

Inserida por hupomone

Uma vez Scott Peek disse; "Dívida as semelhanças, célebre as diferenças." — essa fala resume bem o que eu venho aprendendo. Ora, olhe para a sua mão e você perceberá que você tem dez dedos, desses dez dedos, cinco em cada mão nenhum deles são iguais. Alguns são maiores do que o outro, mas a beleza da diferença é que um depende do outro para você manusear qualquer coisas com suas mãos. Não importa se o dedo do meio é o maior, pois ele também depende dos menor que é o polegar e o mindinho.

Inserida por FranciscoWallas

Dizem que o corpo fala, principalmente em algumas fotografias.

Inserida por Gfersan

Quando as palavras não saem o silêncio fala

Inserida por ElianeNochieri

"Quando se fala em amor sem fim,
muita gente logo duvida,
mas ele está dentro de mim,
me acompanhará além da vida"...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Quando uma mulher fala demais,esgota todas as suas chances de ser ouvida...

Inserida por kakadepaula

Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.

Inserida por marinhoguzman

Por que você fala tanto sobre a graça? por que ela me basta.

Inserida por FranciscoWallas

O amor é o que você faz quando ama e não o que você fala.

Inserida por IvanBittencourt

Meu corpo que fala . você consegue escutar ?

Inserida por GlaucoMatheus

As pessoas estão acostumadas com a mentira, por isso quem fala a verdade se torna polemico...

Inserida por jeancarlos10

Você prova mais que me ama do que fala, e eu continuo duvidando se ama mesmo ou se está apenas fingindo como os outros, talvez eu tenha me acostumado com as mentiras de sempre ouvir os "eu te amo" e nunca realmente demonstrarem algo

Inserida por LuaBeatriz

Descobre-se que a confiança acabou quando a pessoa fala olhando nos seus olhos, e mesmo assim você não consegue acreditar.

Inserida por lucassoares

Quando eu escuto e ou outro fala, eu aprendo, mais quando o outro fala e eu falo ao mesmo tempo, não aprendo nada.

Inserida por RosenoAraujo

A linguagem artística apresenta uma semiologia própria, pois comunica mais além que a linguagem falada ou escrita, pois se trata da comunicação das emoções, do inconsciente, da ordem do indizível.

Inserida por AlquimiaPsi

O poeta fala não só dos seus acertos, mas do aprendizado que vivenciou com seus erros.

Inserida por AbigailAquino

Sobre falar muito, um sábio me disse:
O problema de quem fala muito está na qualidade do conteúdo.

Inserida por AbigailAquino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp