Fácil
Teoricamente é fácil manter um relacionamento sempre em harmonia.
Mas... nem sempre o é. Existem pequenos detalhes...
Osculos e amplexos,
Marcial
É POSSÍVEL MANTER RELACIONAMENTOS DURADOUROS
Marcial Salaverry
Realmente é possível manter um relacionamento, fazendo com que ele seja mantido em bom clima durante muito tempo, mas na verdade, essa façanha pode-se considerar como algo mágico, porque na verdade são tão raros, que normalmente causa espanto saber que um casal resiste bravamente às intempéries do destino e permanece unido durante muitos anos, chegando às bodas de prata, de ouro, de jade, e de diamante...
A propósito, li uma frase de autoria de Maria Tereza Maldonado, que dá uma boa idéia do assunto. Vejam só:
"Uma fina trama de alegrias, tristezas, dores e ganhos compõe o tecido dos casamentos duradouros."
É exatamente esse o segredo. Dividir alegrias e ganhos, é fácil para todos. Quando as coisas andam bem, o entendimento é fácil. Mas nem sempre ocorre isso, pois muitas vezes nos bons momentos costuma haver desentendimentos, para decidir a quem cabe os maiores méritos nessa fase boa, e parece incrível falar-se nisso, mas é algo que realmente ocorre, ou seja discutir-se quem trabalha mais, quem ganha mais, a quem cabem os maiores louros pelos êxitos alcançados.
Ora, se os dois estão juntos, os méritos são de ambos, cada qual fazendo sua parte com um objetivo comum, ou seja o bem estar do casal. Não há que se discutir quem faz mais, quem faz menos, quem gasta mais, quem gasta menos, o que tem que haver é um entendimento, diálogo e muito respeito.
Assim sendo, se na fase boa podem surgir desavenças, que dizer então das tristezas e dores. Se o casamento não estiver assentado em bases sólidas, basta surgirem os primeiros problemas para ele ir para o espaço. E é justamente nessas horas que precisa haver um entendimento, que ambos precisam saber escorar-se.
Dificuldades financeiras causam muitos problemas entre o casal, com discussões sobre a quem cabe a culpa pela situação, mas há que se entender que tanto no sucesso como na perda, ambos podem ser considerados como responsáveis...
Porém, algo que afeta mais, é o desgaste que o tempo de união normalmente provoca nas relações afetivas, com o esfriamento do clima romântico dos primeiros tempos.
Na realidade, não há porque haver esse esfriamento, pois o casal deve sempre procurar manter o clima de romance, uma vez que os anos juntos não impede que se leve flores à esposa, não impede que haja um convite para um jantar fora, para um encontro romântico em um motel, para um presentinho de surpresa, para um carinho diferente, para oferecer uma poesia, que são pequenas atenções que sempre emocionam.
Assim como os anos juntos não impedem que a esposa também faça pequenas surpresas, seja estando sorridente sempre que possível, recebendo-o em casa como o fazia nos tempos de namoro, que esteja disposta para as idéias românticas, enfim, fazendo sua parte para quebrar uma rotina desgastante, algo como um jantarzinho diferente, à luz de velas, enfim, pequenas surpresas que fugindo do trivial, ajudam a manter o clima, o interesse, algo que lembre o tempo de namoro.
As receitas são variadas, porque cada caso é um caso, e o casal precisa se conhecer bem, para que ambos possam saber o que poderá melhor agradar ao parceiro. E essas pequenas atenções, pequenas surpresas, ajudam muito a manter um clima saudável num relacionamento longo.
Enfim, crianças, o segredo é basicamente mantido pelo trinomio diálogo, compreensão, respeito. Havendo isso, de ambas as partes, mais um acordo tácito entre ambos, eis aí o grande segredo. Sejam felizes.
Boas rotinas não devem ser quebradas, então, desejo a todos UM LINDO DIA, mantendo a rotina de sempre...
Olhar e reconhecer o bom e o belo é relativamente fácil. Difícil é o belo e bom ver e reconhecer você.
Penso que tive uma vida muito fácil. Nunca precisei fazer muitas escolhas, porque por sorte, sempre tive quem as fizesse para mim. Qual roupa vestir ou qual o melhor corte de cabelo, até onde deveria ir e com quem andar. Essas preocupações eu não tive, pois haviam pessoas para me dizer o que fazer.
Faça aquilo que ama, dizia mamãe, desde que dê dinheiro, estabilidade, notoriedade e te faça feliz, menos física, coisa de doido - falava ela. Já papai não pressionava quanto a isso, mas reservou que eu nunca seria realizado se não cursasse engenharia, porque era o meu sonho.
Não sei você, mas fui feliz, pelo que me contaram, não podia reclamar de uma vida tão boa, todos sempre afirmavam.
Entretanto, tive uma morte dura e dolorosa, mas tão livre que me senti mais vivo do que nunca. Lembro-me de chorar, por não conseguir conter a felicidade que me invadia. Não conheço muitas almas, mas imagino que não aceitam tão bem quanto eu a liberdade que a morte oferece.
"Não competirei por nada que não me pertence!
Desisto fácil?Não!!!!
Apenas não perderei tempo em algo que é inconquistável!
Coração de pedra eu??? Jamais...
Apenas uma poetisa que se alimenta de paixões passageiras, mas que alimentarão minha alma.... ♥"
Não vou correr atrás de alguém que não me pertence mais!
Desisto fácil?Não
Apenas não perderei tempo em conquistar alguém inconquistável.
É fácil, nos dias de primavera ou verão, deportar esse espectro das marés violentas, para as extremas fronteiras das nossas compaixões, pois somos como o rio, ele, também, tem suas lástimas... Suas águas são luminosas. Mas, quando o sol se afasta, ao findar do dia e o crepúsculo chega, com suas noites geladas, suas mágoas são profundas... Ele sente sua fragilidade, ao ver os barcos ancorados e tudo se torna nostálgico para aquele rio... Assim, somos nós, sentimos a nossa debilidade, quando a gélida noite chega e nossos dós começam a mostrar-nos a triste cena da escuridão, em nossas vidas... Tudo, então, se torna mais difícil, somos tão frágeis quanto ao rio. Qualquer barulho, nessa obscuridade, transforma-nos em pedaços. Nossos corações se modificam em fragmentos de tristeza, pois a noite é melancólica... Somos como o rio, ele com suas águas estacadas e, nós, com nossos sangues parados em nossas veias, esperando a luz do raiar do sol...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre como um Rio"
“É fácil falar de amor quando não se pratica, é fácil julgar quando não se conhece. Triste ser humano, passa a vida toda cativo por coisas inúteis, insignificantes, se esquecem que tudo passa e que no final, restam apenas lembranças.”
As pessoas ficam de tocaia para na primeira oportunidade de você cair, e te apredejar, é fácil criticar algo que você acha que conhece, não é porque é diferente de você, não significa que só o seu é certo. As pessoas não vão em busca da verdade, elas querem ouvir o mesmo que elas sempre ouviu. Conhecimento não é pra todos, em tudo na vida sempre há um lado bom e um ruim, em apenas um fato terá sempre diversas opiniões, pois cada um vê de um jeito, e muitas pessoas não aceita que outras pensam diferente.
Fácil é pedalar uma "bike" modelo europeu em um bairro renomado, crendo que salvará o planeta. Difícil é deslocar-se ao trabalho, da periferia para o centro, driblando a morte o tempo todo.
Se tudo fosse fácil... Seria... Fácil. Seria fácil viver a vida, seria fácil realizar sonhos, seria fácil sobreviver. Se tudo fosse fácil, exatamente simples como muitos querem ou queriam, seria fácil dizer: "Eu te Amo", seria fácil além de dizer, mostrar que ama... Mas não, nada é fácil. E é por isso que se chama Amor... Porque amor não precisa exatamente ser fácil, simples como dizer, amor precisa-se além de tudo, sentir e demonstrar isso mesmo com todas as diferenças e dificuldades! Eu não estou aqui pra amar o que é fácil, o que é contudo "tranquilo"; eu estou aqui pra amar além das dificuldades, amar as diferenças e divergências. Estou aqui pra provar todos os dias que meu amor por ti ele é simples como deve ser, o que quero dizer é que: É amor, apenas amor, não tem nada além disso, a não ser o interesse de te fazer feliz. Claro que sei que te conquistar pode demorar, ou pode ser que eu nunca consiga, mas é amor e eu vou continuar insistindo em te fazer feliz em te ver bem e por que não, feliz comigo quem sabe!? É por isso que eu estou aqui, mesmo que eu não esteja, eu ainda estou aqui
Não é fácil ser autêntico. Não é fácil sair por aí e ter a coragem de ser como você é. É difícil! A sociedade te julga por todos os lados, é preciso coragem pra olhar pro lado e enfretar seus medos, é importante ter garra pra sair do lugar que você se encontra hoje pra estar depois em um lugar melhor, enfrentar o falso amigo que te abraça e acima de tudo lutar contra os seus próprios pensamentos ruins. Ser forte, é necessário. Vestir-se de uma pessoa segura quando na verdade o que você mais queria era estar livre dessa situação que você esta hoje, amigo eu acredito em você, você vai conseguir eu sei que vai, só não desista, se você pensar que o que você quer tanto não vai mesmo dar certo, não tem possibilidades de funcionar, se a única opção for deixar tudo de lado... Recomece.
06/02/2018
Simpatia
Simpatia simples de se ter,
fácil de se ver, fatal de se envolver
É tudo que simboliza sintonia, aconchego, calor humano
simpatia não coaduna-se com limites de querer,
à tudo abona, riso sempre traz à tona, releva, compreende
Simpatia é como espelho, te retorna o que transmites.
Simpatia é como plantar um chafariz no interior da pessoa,
não para de jorrar encantos e prazer de viver.
Simpatia e dar o que possui de melhor,
e quanto mais se doa mais se tem para doar.
Exercer a simpatia é exercer a arte de viver
e praticar a magia de realizar um bem
em cada bem
que lhe cabe bem
É a grafia da mente que se funde
e se confunde com mentes afins,
é um sorriso aberto inconfundível
que não dá pra segurar sem que se sorria também.
Sorria também você... doce simpatia!
Ela é iludida. Sendo assim, é óbvio que ela se ilude fácil e quando digo fácil, digo rápido demais, com poucas coisas, coisas que talvez seja insignificante, coisas que talvez não seja nada demais... Afinal de contas, ela é iludida mesmo. Ela sente atração por pessoas indisponível, pessoas com gosto diferente, e talvez pessoas que realmente não a ache atraente, ela mesmo sabendo disso , insiste, tenta, fala, faz, insinua , mas tem aquele momento que ela cai na real, e sai dessa ilusão que tanto alimenta, e quando esse dia chega, ela simplesmente age naturalmente, como se nada tivesse acontecido, ou sentido, e daí ela age com "frieza" sobre o assunto, tipo uma ferida recém cicatrizada que ela tem certeza de que se alguém for cutucar, ela não sentirá nada , pois na cabeça dela já está tudo muito bem resolvido , obrigada. Então ela age como se fosse no começo antes dessa atração surgir, até que se percebe que, quando você não corre mais atrás, não se importa mais, não tem mais interesse, ou até mal trata, essas pessoas que ela supostamente teria atração, começam a notar sua presença, sua sensibilidade, sua gentileza, sua sensualidade, mas acaba sendo tarde demais. E quer saber de uma coisa ? Ela pode sentir atração por pessoas que não é recíproco, mas cara... Pode ter certeza de que tem outros aí fora que está babando por ela! 😘
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp