Faça o bem
Não comer a carne é um ato de autopunição. Por que não fazer o bem através da carne? Aliás, ficar sem comer a carne é a maneira mais fácil que se pode fazer para dirimir o pecado. Bendito seria esse o prazer do mendigo, comer a carne com o mendigo é um ato quase impossível, é mais fácil erguer a bandeira, baixar a cabeça prostrar-se de joelhos e entender como pecado, mas, que pecado é esse? O que é pecado? Sendo assim é muito mais fácil à autopunição, a autopunição também pode ser um ato de covardia. (A. Valim).
Somente aqueles que perseveram em fazer o bem, compartilhar a necessidade do próximo e administrar bons propósitos é
que obtêm grandes vitórias.
Não há limites para fazer o bem: olhe ao seu redor e veja que há pessoas necessitadas, aflitas e desamparadas cruzando o seu caminho.
As asas se torna apenas um acessório, para quem quer fazer o bem. Não é sobre ser um anjo, mas agir como tal na vida de alguém!
Bem felizes são os ouvidos daqueles que ouvem o barulho do relógio, despertando-os para fazer o bem ao próximo do que o grito das almas no inferno quando não deram tempo e deixaram de ouvir a voz de Deus lhes convidando para entrar nos Céus..
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
Quanto maior o seu facho de luz espiritual maiores serão as áreas de oportunidades para fazer o bem e iluminar os que precisam ser acolhidos e abençoados.
Nos diretórios acadêmicos universitários as mulheres conseguem fazer tão bem quanto os homens as suas atribuições, porém deveriam obedecer mais a direção e as ordens divinas para não prejudicarem a organização e a liderança masculinas eclesiásticas.
Mostre o que você sabe fazer muito bem e seja o que for um dia isso lhe promoverá para novos desafios e novas conquistas.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.