Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Se voce começou uma amizade por acaso, por favor cultive-a mais, pois quando voce menos esperar vai ser essa amizade que estará ao teu lado para te amparar e cuidar de voce!
Eu quero um pouco deste acaso louco.
Quero eu, quero você num incontrolável, interminável, inabalável... Nós
Será que temos tempo para nós dois?
Ou será a mera vertigem do espaço do acaso ocasionado?
Ou será apenas o marasmo de um navio que perde-se no espaço,no vento...
Qual será o motivo de desavença que teima a desafiar a vida e deixa-a ao relento a mercê do fogo e do tempo...
Lembre-se que nada acontece por acaso. Na vida cada pessoa que passa por nosso caminho tem um papel a se cumprir em nossa trajetória mesmo que essa passagem seja curta ou longo ela irá passar se estiver em seu destino.
*Procuro não me arrepender de algo que vivi porque sei que aprendo com cada lição vivida e que nada acontece por acaso.
Por acaso, você acredita no acaso ?
Eu prefiro acreditar que eu faço o meu acaso da maneira que me convém, e acabo tendo um acaso irônico diferente de todos os outros, diferente do que todas as outras pessoas tem. Colho o que planto!
Eu faço meu acaso deixando as pessoas entrarem na minha vida, nem todas, claro !
É preciso ser digno para me ter por perto...
As deixo, se me identificar com elas, portanto, ficam. Mas não por acaso, se eu não as quiser por perto eu as tiro, e tirar pessoas da própria vida nunca foi o acaso de ninguém. E assim eu também não permaneço no acaso, tudo tem um motivo, e o meu propósito é não acreditar que acaso existe, porque no fundo ele não te protege de nada e por isso você precisa se manter atento !
Não por acaso, a gente fica assim mesmo: pelas metades, como de praxe. Pra não perder o costume e o que quer que seja que exista entre a gente.
Diz-se sobre o destino que o mesmo é escrito, assim não teríamos tempo para o acaso, como se participássemos de uma música tonal, contínua. Não acredito, sou fã da contingência, respiro um ar de eventualidades e casualidades, de tropeços, meu destino não fora escrito, minha história é uma modificação moderna de uma vida regrada em incertezas, apegos e desapegos, com muito choro, risos e velas.
Ninguém vive um sofrimento por acaso. Tudo é na medida. Regulado. E da forma exata que podemos suportar.
Por acaso lembras daquele dia inverso
Em que te amei por instantes devagar
Não buscava somente amar pelo amor
Mas durar o tempo como os astos no deserto.
Me aprofundavas com o teu jeito lutador
Tuas mãos tateavam o chão de grama
Protegidos das estrelas sem pudor
Me amavas como forte sempre me amas.
Nunca esqueci de tudo o que me dissestes
Ante a maior luz que imperava altiva
A lua a amante dos desertos dos poetas
Não tivestes cerimônia com o teu olhar cativo
Nos saímos já com o primeiro sol
E agora minha eu te contemplava inteira
O teu batom saíra de tua boca e agora
Ficaram os meus pintados de aurora.
Tenho ainda aberto em minha reminiscência
O tempo contado em todos os dialetos
Por que por todo o mundo não vi clemência
De me lembrarem mais de ti o meu afeto.
MUDANÇA
Se acaso, abstrato até do que tenho sonhado
Ainda estou neste mundo só comigo
E, sincero ao que já não serve nada
Pelo mesmo caminho, quase à metado sigo.
Domina em mim desfeito o que já contei
Como meus sonhos aberto que falava
E muito pouco daquilo que provei
O amargo e o doce do acordo programado.
Aí me solto, abro as mãos e tudo largo
E conto o tempo, nutro a minha aparência
E me confundo se fora tudo sonhado
Ou de verdades que me dói a consciência.
Se em outros lugares a vida teme aportar
E de pequena, se fazendo, triste dormir
Se por encanto a lua e o sol ficam a desenhar
As mesmas dores, esperanças pressenti.
As coisas não acontecem por acaso.
Não acredito no acaso, acredito que o destino de todos já esta traçado. Acredito que tudo tem o seu tempo e hora para acontecer.
Te conheci há um tempo atrás, não foi mero acaso do destino, seu nome já tava sublinhado na minha história. Você chegou e eu confesso que nem notei, passou despercebido, talvez tenha sido a minha falta de atenção; sei que naquele momento foi a apenas uma pessoa que entrou em minha vida; talvez também eu não estivesse vendo a vida com a clareza que vejo agora, mas as coisas mudaram.
Hoje vejo a vida com outros olhos, sinto outros perfumes, escuto outros sons e finalmente vi a sua imagem, uma beleza reluzente, como pequenos cristais refletindo o olhar das outras pessoas que estão a sua volta e te confesso isso me fascinou por completo
Quanto mas tento ficar longe, mas sinto vontade de ficar perto, é confuso, estranho, mas ao mesmo tempo é uma gostosa sensação; na realidade é um misto de felicidade e dor, de prazer e agonia; tem gosto de uma fruta que eu jamais provei, é o amargo e doce, é o frio e o quente, é simplesmente impossível de descrever totalmente e mesmo com tudo isso, me faz feliz.
É como o sol entrando pela janela de uma casa escura, radiante, quente, único e intenso.
É sinceramente explicável.
Nada é em vão. Desde um livro que se lê a um encontro, aparentemente, ao acaso.
Tudo forja o nosso ser para um encontro com o EU superior.
