Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Não devemos julgar as pessoas pelo "tamanho de seus cérebros", mas sim, pelo alcance de suas ideias.
Se fosse-me permitido subdividir a história individual em duas, tomaria a liberdade de classificá-las em a) história oculta de cada indivíduo; b) a história visível de cada indivíduo. Portanto, história oculta e história visível. "O Supremo Ser inteligente", sempre se incumbe de cuidar da parte da história <oculta>. Esta, é exatamente a parte da história, de nossa história, da qual não vemos muito menos nos preocupamos. Já a história visível, a que vemos, é aquela que para nós seria de maior importância, porque é aquela em que depositamos todos os nossos anseios, e despendemos esforços a fim de resolvermos o que nos é caro! Mas, como que numa ilusão de óptica, é exatamente esta parte da história, a que nós velamos mais, que é a menos importante, em relação à parte da história oculta - a que não vemos nem nos preocupamos. Aqui está o cofre dos tesouros de nossos mistérios individuais. É isso, e não aquilo, que determina, por assim dizer, o nosso caminho. E lá, na história <oculta> - caverna onde estão abrigados as nossas ações subconscientes -, que parte nossos princípios mais desconhecidos. Somente com uma mente apurada e límpida, treinada diariamente a enxergar a visão holística das coisas, a visão total delas, que perceberemos que a história oculta sempre fora <cuidada>. Mas, como que por um preço exigido pela percepção de tal apurada visão, quando começamos a ter consciência do oculto e este parece já ser <visível>, aí parece que se "desfaz" o cuidado. Pois na história visível, damos e procuramos dar sempre, o nosso jeito. Como na história oculta o cuidado, ou melhor, quem dela cuida, pouco ou nada se importa com o meu cuidado, quando é o "DESTINO INTELIGENTE" quem se incumbe de forma total a determinar as suas formas, sem um pingo sequer de minha ajuda, de meu dedo muito menos meu braço, a coisa FUNCIONA perfeitamente. Mas, quando tenho tal consciência, quero sempre fazer o que nem sempre, com a já consciência clara do oculto, devo fazer. Pois ter a visão total, clara das coisas ocultas, não é nem nunca foi o maior desafio - por mais penoso que seja chegar a tal nível. O mais difícil, é saber selecionar o que devo ou não fazer, quando apuro minha consciência. Em outros termos mais simples: o que devo fazer e o que não devo fazer. Ou, o que devo deixar com o DESTINO INTELIGENTE ( SUPREMO SER).
16:12 h 04.04.2018
Uma pessoa de essência pura é o mesmo de um cata-vento, não importa o quanto alguém tente virar para o lado oposto, ele sempre voltará a se virar para o lado no qual o vento sopra!
A ordem cavalheiresca, NÃO pode apenas ser lembrado pela "brutalidade" com que os mesmos cavalheiros empunhavam sua espada.
Até mesmo porque, o que em jogo estava, é o que estava por detrás; digo, a intenção com que as cruzadas foram feitas.
A princípio, esta ordem fora para extirpar as heresias que se multiplicavam, os Cátaros ou albigenses. ( somente aqui, teríamos oras a fio para discursarmos).
Mas por exemplo, "são" Domingos, pregara anos a fio para os cátaros, tentando fazê-los parar de pregarem e se proliferarem.
Eles se denominavam os PUROS; viviam em extrema pobreza e eram inimigos da "igreja" católica.
Esta "igreja" NUNCA fora fundada sob pobreza; daí para tentar convencê-los de seu "erro", são Domingos os "imitou" andando pobre também e pregando a pobreza - sem nenhum resultado.
Então, irado, disse que levantaria nações contra eles e que eles pagariam por isso.
Daí vieram as cruzadas que, com o passar do tempo, não foram somente para acabar com as heresias mas sim, com fins gananciosos e financeiros.
Daí, para combater estes movimentos: albigenses, valdenses e etc. certo imperador decretou a ordem dos mendicantes.
Note aí, que a DESGRAÇA dessa MALDITA "igreja", prepotente, ordinária e nefasta, apenas disfarçou sua piedade mas, dizimara MILHÕES de pessoas nas cruzadas e inquisições que tiveram o mesmo fim, quando de sua fundação - acabar com as heresias.
Vieram então as ordens Franciscana, beneditina, Dominicanas
( de são Domingos" e etc).
Apenas para "combater" os "hereges", sob pretexto de falsa piedade, os irmãos cátaros e valdenses, já que se multiplicavam e com isso tornavam-se uma ameaça mortal para a dita cuja "igreja".
Porém os cavalheiros templários, eram até mesmo exaltados por Nietzsche , em suas obras.
Eram protetores dos viajantes, eram guerreiros que destemiam a morte, acreditando que aquela causa, era digna de seu sangue.
Eram os guerreiros educados.
19 de março de 2012 h
O Diabo é um LEÃO.
Teólogo:
-Andam dizendo por aí, que tu afirmas em dizer que o Diabo, é um LEÃO.
Ora, que eu saiba, a bíblia diz que ele, apenas ruge COMO um, mas LEÃO mesmo é o da tribo de Judá! como está escrito.
Fábio Silva:
- Tens tu humildade?
Teólogo:
- Mas ela, a humildade, é a base de toda a teologia; sendo assim, como não poderia eu tê-la?
Fábio Silva:
- Então leias-me tu, o salmo 91.13!!!
Teólogo:
- Sei o que está escrito!
Fábio Silva:
- Mas não te perguntei se tu sabes o que lá, está escrito; perguntei-te se tens humildade. Se não leres, estarás caindo em contradição, uma vez que me disseste que a base da teologia, é exatamente a humildade. Se recusas a ler pra mim, logo, como podes ser humilde?
Teólogo:
- rsrs! tá certo, Fábio, fabinhoooo!!! rsrs.
Assim está escrito: " Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente."
Satisfiz-te?
Fábio Silva:
- Claro, "teólogo"!
Agora responda-me, se o Diabo não é um leão, e se o leão é somente Jesus Cristo; logo, queres tu me dizer então que teremos poder para pisar em Jesus?
Teólogo:
- Não, jamais!!! É que... bem... ma... ssss... éeeeeee!
Fábio Silva:
- Não digas mais NADA! Apenas isto: O quê Leão gosta de comer meu caro?
Teólogo:
- Carne!!!!!!!!!!!
( respondeu entusiasmado no afã de tentar aliviar a vergonha)
Fábio Silva:
- Então andes tu, em plena vigilância, porque ele está te vendo como um saboroso filé Mignon!!!
18 de fevereiro de 2012 h
Tem gente que tira o final dos tempos por aqui, "Tá vendo isso, aquilo, é o final, (sinal, sei lá como se diz) dos tempos", "Corrupção". Lá fora tem terremotos, enchentes, tsunamis... E eles reconstroem rapidinho e que foi destruído, pais serio e organizado é outra coisa, fosse aqui... A gente nem conserta um simples buraco, recapeia, rapidinho, um asfalto. E se depender da natureza aqui a gente tem de tudo. Tem lugar que é um verdadeiro paraíso na TV, Suíça, Canadá, Alemanha... Não se houve falar mal, ficam lá sem incomodar o resto do mundo, dar vexame.. O povo tem bons hospitais, inflação sob controle, gente mais honesta, educada, é outro nível, o povo sem importunar Deus, inclusive, com tantas lamentações, pedidos de ajuda.
[Pequeno parecer à luz da Bíblia e ante o plano espiritual, sobre o holocausto Judeu] -
Pode parecer <loucura> mas tenho para mim que o problema de Israel no <holocausto> seria de cunho espiritual. Algo particular entre seu Deus e aquele povo. Por exemplo... ao longo de sua História perceba que a própria Bíblia narra várias diásporas. Desde o antigo Egito até os ditos Estados nacionalistas. Apenas em 1948 no voto de Minerva de Graça Aranha, brasileiro, Israel ganha sua independência. Mas, voltando a um passado mais remoto, Israel fora dizimado na invasão Assíria, tornando-se seu escravo por muito tempo. Também A Babilônia os subjugara em três ataques, culminando com a destruição de seu templo em 586 A.C. O que dizer também de Roma, com seu imperador Tito? Flávio Josefo nos informará que 1.000.000 Um milhão de Judeus morreram na revolta. Uma população considerável, levando em conta a população da época. Aliás, Jesus profetizara esta última invasão! Pois no contexto, Israel abandonara seu Deus. A mesma coisa em relação aos "judeus". Creio que Hitler fora apenas mais um, em meio a tantos ditadores e Reis que DEUS PERMITIU para que de certa forma o seu povo fosse "corrigido", entende?
Falando a linguagem BÍBLICA, vejamos uma de suas MACABRAS profecias CONTRA Israel, pelo seu próprio profeta e também seu Deus, narrado no livro de Jeremias: <Por isso, certamente vêm os dias, declara o Senhor, em que não mais chamarão este lugar Tofete ou vale de Ben-Hinom, mas vale da Matança.
" ‘Esvaziarei neste lugar os planos de Judá e de Jerusalém: eu os farei morrer pela espada perante os seus inimigos, pelas mãos daqueles que os perseguem; e darei os seus cadáveres como comida para as aves e os animais.
Farei com que esta cidade fique deserta e seja tema de zombaria. Todos os que por ela passarem ficarão chocados e zombarão de todos os seus ferimentos.
Eu farei com que comam a carne dos seus filhos e das suas filhas; e cada um comerá a carne do seu próximo, por causa do sofrimento que lhes infligirão durante o cerco feito pelos inimigos, os quais procuram tirar-lhes a vida’.>
Jeremias 19:6-9
Diga-se que esta prática antropofágica, é narrada em várias passagens!!! Israel cometeu canibalismo VÁRIAS VEZES por causa do cerco. No holocausto também há relatos de canibalismo. Pois os nazistas deixam eles com fome e muitos tiveram de recorrer a essa terrível prática. Na ocasião acima, Jeremias profetiza que o exército de Nabucodonosor invadiria Judá, e a destruiria toda. Com o cerco, porque Israel abandonara seu DEUS, eles teriam de SE comerem para SOBREVIVER.
20:46 h 17.04.2018
As pessoas nos decepcionam,e nós decepcionamos as pessoas.Participamos de uma sociedade emocionalmente enferma,com os relacionamentos interpessoais em frangalhos.
Seja você mesmo sem medo de ser feliz só tenha respeito e postura diante dá nossa sociedade de resto viva,curta e ame a vida.
Alguns vivem tristes porque não têm tudo o que merecem.
Eu prefiro enxergar merecimento em tudo que tenho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
