Extremos
Viver é andar entre o céu e o inferno,
caminhar entre o bem e o mal,
não seja nenhum dos extremos,
seja o equilíbrio.
" O amor é o único sentimento que te leva a extremos, com ele você pode ser a pessoa mais feliz do mundo e ao mesmo tempo, pode se tornar a mais triste existente. "
Pequenas epifanias " Extremos da Paixão"
No século XX não se ama. Ninguém quer ninguém. Amar é out, é babaca, é careta. Embora persistam essas estranhas fronteiras entre paixão e loucura, entre paixão e suicídio. Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira:compreendo sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe,berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo entre esses dois portos gelados da solidão é mera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o terno do perecível, loucos.
O Estado de S. Paulo, 8/7/1986
Conselho
Irracionalidade! Decifrando imagens sem nitidez.
Níveis extremos de trauma
Espiã na luz baixa dos bares.
Métrica para seguir feixes de olhares, visão meticulosa de ambientes.
Analista de gestos, cientista do ciúme. Amedrontada da mentira!
Torna-se egoísta e psicopata do amor: comete o crime de furtar vidas.
Não acabes por destruir a paixão dele por ti,
Amiga!
Ao não analisar gestos e falas, corre-se riscos. Mas ao analisá-los, perde-se muito mais: intensidade de viver...
Extremos
Aqui estamos, e iremos para o lugar que o Senhor prometeu, porque pecamos. - Números 14:40
O pêndulo em nosso relógio de ponto marca os segundos com precisão confiável. Sob a força da gravidade, oscila livremente de um extremo ao outro. Mas o ponto fixo a partir do qual está pendurado dá-lhe o controle para converter seu movimento em energia útil.
Nas Escrituras de hoje, lemos como Israel passou de um extremo ao outro, mas sem estabilidade e controle. Eles haviam perdido a conexão com seu ponto fixo, que era o próprio Deus. Depois de espiar a Terra Prometida, Josué desafiou a nação a obedecer a Deus e invadir. Em vez disso, eles ouviram o relato temeroso dos 10 espias e se contiveram (Nm 13: 26-14: 38). Então, depois que Deus os julgou, eles avançaram sem a Sua aprovação (14:40).
Frequentemente exibimos essas mesmas tendências. O medo nos impede de avançar na fé ou a autoconfiança nos leva a tomar decisões precipitadas sem buscar a direção de Deus.
Jesus experimentou uma gama completa de emoções, assim como nós (Marcos 14:34; João 2: 13-17), mas Suas respostas nunca foram descontroladas. Ele sempre manteve o ponto fixo da vontade de Seu Pai (Mc 14: 35-36; Jo 6:38).
Devemos aprender com o exemplo de Jesus a obedecer à Palavra de Deus, confiar em Suas promessas e buscar a orientação do Espírito Santo. Somente então seremos impedidos de extremos não semelhantes a Cristo.
Quão firme é a fundação, santos do Senhor, da
fé em Sua excelente Palavra!
O que mais ele pode dizer do que a você? Ele disse:
Para você, que por refúgio em Jesus fugiu? - Anon.
Para dar estabilidade à sua vida, segure-se na Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan
Um país polarizado e dominado pela indústria do ódio; dois extremos de maldades; de um lado, ódio visceral; de outro, ódio patológico.
Estamos na vida para viver os extremos, os opostos. Quando um contrário nos toma demasiadamente, devemos ir ao outro, e quando o outro extremo nos puxa, devemos fazer força para o outro lado. Precisamos fazer isso até atingir um relativo equilíbrio e harmonia em nossa vida, pois somente com essa interação dos opostos, em níveis mais e mais profundos, é que conseguimos atingir a plenitude espiritual. A vida deve ser sempre um esforço no sentido de unir aquilo que está separado e separar aquilo que está unido, de ir para a direita quando estamos muito na esquerda, e voltar para a esquerda quando estamos muito à direita. Fazendo isso estaremos em harmonia com o “ritmo universal da vida” que aos poucos vai nos conduzindo ao infinito e à eternidade.
Polarizar é um tema de extremos, enquanto focar pelos meios é poder trabalhar por melhores caminhos, tanto pelo amenizar das diferenças, como o de contribuir por um equilíbrio, crescimento e convivência saudável.
Altos e baixos.
Vivendo nos extremos.
Sem conseguir encontrar o equilíbrio.
Permanência na dor e o apego a ela, porque se ela se for o que farei sem ela?
O medo é mais forte e latente, é o malvado favorito acorrentado, alimentado, assistido. E o que fazer? Enfrente, em frente.
O retrovisor revela o que vai ficando, é só referência pra seguir; ficou, passou, acabou.
A identidade assume o controle.
A direção aponta o caminho.
A liberdade desfaz o caos.
Um motivo, apenas um motivo!
O equilíbrio é a fuga dos extremos da vida, difícil andar sobre essa corda, mas o segredo de uma vida motivada é a insistência em objetivos traçados, haverá momentos de balanço, não pouco provável quedas pra um lado ou outro, mas retome seu caminho, a persistência te fará alcançar o objetivo ou te matará na fadiga, de qualquer forma em algum momento a vida se findará, com objetivo o trajeto fica mais prazeroso.
A FALSIDADE do ser Humano chega em níveis extremos, é terrível.
Tome cuidado com quem você partilha a tua VIDA.
Confiar de Verdade! somente em DEUS, o único que não mente, que é VERDADEIRO e que não se arrepende.
Entre o frio e o quente haverá o morno, e, simetricamente aos extremos há um centro. Encontrar uma dosagem ideal é uma virtude.
A mente humana é um abismo de incógnitas. Os extremos determinam nossa real capacidade para o bem e para o mal.
No extremos do amor,
o melhor de cada canção
a perfeição...
diante te amor...
um beijo e o começo da noite,
um dia comemoramos
somos amantes,
esquecemos dos dias mais felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp