Exploração Alheia
Temos o poder dentro de nós de moldar nossas vidas sem depender da opinião alheia. Querem saber? Podemos sim mudar o mundo! Mas pra isso temos que abrir os olhos, deixarmos de seguir padrõezinhos ridículos, sem deixar de lado nossa feminilidade, temos que nos questionar sobre a politica do nosso país e principalmente deixarmos de ser meras mulheres alienadas. Somos mais do que fortes, somos guerreiras, somos uma legião indestrutível...
Mas sempre fui aquela menina problemática, cheia de complicações emocionais e antipatia alheia. Só que a diferença é que eu não tenho vontade de mudar só pra massagear o ego de alguém... Quem quiser que me engula.
Doce juventude roubada, pela maldade daqueles que se aproveitam da ignorância alheia.
Inocência desconfigurada pela insanidade de saciar-se da carne.
Pureza molestada ao tocar árduo e frio do medo, da incapacidade de continuar convivendo consiguo mesmo.
paremos e cuidemos dos nossos
erros
não da vida alheia
pois do q adianta invejar
os q batalham para ter
se não tens não inveje da-lhe
glória DEUS.
" O seu cíume não evita aquilo que você teme, principalmente quando a vontade alheia está acima dele"
Amor Pueril
Não quero me mentir
na luxúria alheia,
na qual todos se perdem,
só quero possuir- te,
da mesma maneira
que o beija - flor,
que quando em vista de uma rosa,
goza
e se lambuza,
do seu terno, doce, amor.
Não digo que sou santo,
por conseguinte, nem beato,
mas em vias da promiscuidade,
se sabes e sei que sabes,
olho toda essa diversidade
com repulsa, reflexão,
pois se fomos feitos um para o outro,
não há desejo, obsolência,
que me faça desistir
do seu doce coração.
Felicidade é viver em paz com Deus, sem ganhar dinheiro à custa da dor alheia nem da inocência de pessoa humilde; pois Deus tudo vê, tudo ouve e julga, conforme o merecimento de cada um.
"Jamais seria capaz de ficar feliz com a infelicidade alheia. Meu coração está limpo demais até para acreditar que têm pessoas que conseguem ser feliz assim...Passei a ver o quanto eu era feliz quando vi que essa felicidade que eu tanto procurava por aí, estava dentro de mim. Sou perfeita, inteligente, trabalho naquilo que amo, sou rodeada de pessoas bacanas, tenho amigos de verdade, sou muito amada e querida, amo muito a minha vida. Sou mais feliz ainda porque consigo desejar somente o bem as pessoas, de verdade. E também porque descobri que o que um dia eu quis, na verdade nunca havia existido e só descobri isso porque sei exatamente o que quero hoje. Na verdade tudo não passou de uma breve chuva de verão e o que quero vai muito mais além, quero algo que seja próximo da eternidade..."
Para alcançarmos a felicidade não precisamos provocar a infelicidade alheia. Sejamos éticos em tudo o que fizermos isso é mais honesto conosco mesmo. Toda vitória tem o seu valor, mas o segredo do sucesso é conquistá-la com dignidade reafirmando os valores mais profundos. Devemos acreditar mais em nossas intuições e creditar a Deus aquilo que foge as nossas mãos. Ter fé no amor e ser grato com as pessoas elevando as expectativas para além do possível e estar mais atento aos sonhos, mesmo que alguns sejam utópicos. Saiba que eles podem até acontecer, mas devemos nos debruçar mesmo somente nos sonhos possíveis!
A incompetência alheia faz feliz em alguns momentos da vida, mas a melhor felicidade parte da própria habilidade.
“Fácil falar da vida alheia quando não se conhece o que realmente se passa, como é realmente a história. Fácil sair julgando os outros, sem ao menos julgar a si próprio. Muito fácil sair por aí apontando os erros alheios, e se achar um ser humano perfeito, realmente é muito fácil falar de quem a gente não conhece. Difícil mesmo é ser feliz cuidando da própria vida. Difícil é se aceitar como é, e aceitar as pessoas como são. Difícil é perceber que assim como você, ninguém é perfeito. Será que é tão difícil assim, entender que estamos nesse mundo para a amar ao próximo e não para julgar?”
