Exploração Alheia
Não tenho tempo para ouvir falarem da vida alheia. Cuidar da minha vida já absorve muito do meu tempo.
Não deixe que o sentimento de prazer em cuidar da vida alheia tome você!
Não tem coisa melhor do que viver a própria vida!
Procurar a sua felicidade, as coisas boas que você recebe, e não a que as outras pessoas estão fazendo ou recebendo.
1 milhão de coisas boas poucos reconhecimentos, 1 erro inúmeras criticas, não tenha esse pensamento cruel, prejudicará apenas VOCÊ!
“ A GRAMA DO VIZINHO SERÁ SEMPRE MAIS VERDE” Não tem jeito, essa frase sempre fará parte de todos os seres humanos, mas não olhe apenas para isso, pare e olhe para o que VOCÊ tem, o que VOCÊ conquistou, o que VOCÊ recebe e verá que sua grama tambem pode ser mais verde, apenas depende de VOCÊ querer reparar.
No final de tudo, DEUS e quem fará o julgamento, e verá que VOCÊ é uma pessoa boa, e suas recompensa viram!!
Amargo
Sou infeliz e não comparo minha infelicidade com a infelicidade alheia pra dizer se sou pouco ou muito. A tristeza tem sabores, e de lá conseguimos sentir se o amargo é forte ou fraco, e bem, todos são amargos demais quando já se provou do doce. Eu queria saber administrar os meus sentimentos, torná-los vivos e reais. Conheço a antipatia das pessoas primeiro e por isso não consigo amá-las depois.Sou completamente apaixonado pelo meu antes, e de fato, quanto mais vivo do passado, mais fico preso à ele no presente, debilitando-me de conquistar o futuro. Amargo, fosco, mágico, assim são os momentos que passam por mim e dizem : adeus.
VIDA...
Me importo com a vida alheia
porque viver é o maior desafio
de que adianta a barriga cheia
se o coração permanece vazio.
Pensamentos são ideias compartilhadas, independente da visão alheia, já as ideias ocultas, estas são meramente loucuras.
..''Porque com o tempo é assim vamos criando um TOTAL DESAPEGO E DESINTERESSE na vida alheia, principalmente daqueles que cansam com suas promessas não cumpridas, que enrolam, porque vamos combinar um dia cansa ter que esperar reciprocidade, carinho ou apenas um Oi... e o tempo vai passando...e vamos deixando a pessoa de lado, começamos a perder o interesse ,e essas pessoas por sua vez não vão fazendo a miníma questão e começam a deixar explícito a falta de carinho e ai sentimos e lá no fundo vamos percebendo que é uma pena tantas oportunidades de estreitar os relacionamentos sendo perdidas simplesmente por preguiça e acomodação, e inevitavelmente vamos nos perdendo um do outro mesmo tendo consciência de que fizemos a nossa parte, sim! pois perdemos ai, por caminhar sozinho, e como uma andorinha só não faz o verão... sendo assim vamos considerar amizades e amores de ilusão, e aprendemos a partir dai que uma das coisas que não devemos admitir é ficar na mesmice e aceitar as famosas desculpas esfarrapadas como a falta de tempo e blá blá blá... porque sou do seguinte princípio: '' Quem quer quer corre atraz quem não quer sempre arruma uma desculpa'' Relacionamentos bons são aqueles que tem cor, calor, contato fisíco e de alma,e quem tem são privilegiados e abençoados, é o olhar nos olhos e dizer através deles o que se sente, e esses relacionamentos é que dão um brilho especial aos nossos olhos, sorrisos aos nossos lábios... ter um relacionemento assim não é coisa de um dia, pois é com o tempo e paciência que vamos construindo uma base sólida de muita confiança, é estar disposto a cultivar é ter aquela atenção dia-a-dia (quando possivél), com apenas um Oi, como vai você!? saber ouvir, e se doar por iinteiro, ter o coração aberto!...enfim ser você mesmo! expressar seu amor sem medo sem orgulho, caso contrário corremos o risco de se tornar aquele tipo de pessoa mais ou menos que vêem os sentimentos murchando , esfriando e morrendo...e não fazem nada para melhorar, e é assim no meio de tanto descaso vai nascendo nosso orgulho e amor-próprio, e que bom que é assim! vamos caindo, nos decepcionando e nos machucando...e ai renovamos, damos espaço para novos sentimentos, pessoas...e é assim simples; tem coisas que não devemos pedir nem muito menos exigir...sendo assim: ''enquanto eu gritar, xingar, cobrar, desconfiar, fique feliz... mas comece a se preocupar quando eu ficar quieta''
Minha salvação vem de um par de mãos e pés furados. A opinião alheia não acrescenta nem diminui pedrinhas na minha coroa. Só DEUS conhece meu coração, só ELE me importa.
Vivo diante de uma sociedade medíocre na qual pessoas reclamam muito da gramática alheia, mas não enxergam seus próprios erros ortográficos ao apontá-los em terceiros.
Deus faça com que certas pessoas parem de cuidar da vida alheia e percebam o quanto estao perdendo a vida delas!
Opinião alheia é o que menos deve influenciar, mais vale é que sobreviverei às injúrias até quando meu Deus disser-me que não caibo mais nesse mundo.
Ser independente da responsabilidade afetiva alheia, é ser responsável pelas próprias emoções e consciente das expectativas.
A vocação do advogado é combater, é lutar, é opor-se, é apaixonar-se pela paixão alheia, é ter alma de guerreiro, ainda que às vezes não seja nem mesmo compreendido por aqueles que fazem justiça!
“Ser alvo de amor ou de ódio é irrelevante, a opinião alheia não é requisito para minha existência.”
Nem sempre o que é bom para você é para o outro, aceitar a peculiaridade alheia é sinal de amadurecimento.
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. – Adib Abdouni
Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. Adib Abdouni
