Explicação

Cerca de 1368 frases e pensamentos: Explicação

⁠Tudo tem explicação quando o pensamento faz confidências as palavras.

Inserida por Raimundo1973

⁠A tanto para explicar que a explicação muda de forma a cada nova explicação.

Inserida por Raimundo1973

⁠Porque tanta atenção em palavras que não tem explicação, castigo não é dor nem doença são folclore um ensinamento para impor medo, nem é consequência nem recompensa tudo está na mente matutando por evolução.

Inserida por Raimundo1973

⁠Não vá esquecer o conselho dos antigos sábios quando você ouvia esta explicação,
o trabalho não mata apenas cansa o corpo por não ter a força que o corpo necessita,

Inserida por Raimundo1973

⁠Perdão uma palavra incompreendida desde o começo do entendimento humano, embora a explicação do perdão é perdoar o mundo não conhece o perdão, e não vive o perdão por não saber perdoar.

Inserida por Raimundo1973

⁠Outro mundo outra ocasião, nada segue sem explicação tudo é um encontro para esclarecer os caminhos de ambos.

Inserida por Raimundo1973

⁠A morte da alma humana não tem uma boa explicação, a final a alma é um presente do criador.

Inserida por Raimundo1973

'SÍNTESE'

És síntese
Amor maior
Resumo e explicação...

Sorriso coerente
Parte que faltava ao coração
Brilho nos olhos...

Etimologia e paixão
Lógica e efeitos
Defeitos compreensíveis...

És perceptível
Imortalidade arraigada ao sol
Sonho de almas...

Latitude e esperança
Bonança nas tempestades
Apego e decisão...

Com suas alegrias e tristezas
É proeza suspirando mundos
Sibilante na alma...

Inclinação perfurante e calmaria
Doravante pequenino
Filho pródigo...

És esbelto
Franzino e afeto
Filho meu...

Inserida por risomarsilva

⁠Sua liberdade começa quando seu "não" não precisa de explicação.

É certas. coisas não tem explicação..ou tem né falta só vontade..

Inserida por Adeluz

Quando não há explicação, Deus explica, porém isso nada explica.

Inserida por amaurivalim

⁠Nem toda confiança vem acompanhada de uma explicação...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Agredir quem vive na Luz só tem uma explicação: É porque ama viver no conforto da escuridão.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠No desejo de evolução humana não há outra explicação, apenas a ação de evoluir.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠CHIBATA
Se minha douçura
Implorasse explicação
seria amargo
vivendo escravidão!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Uma explicação: o trabalho de jornalismo pode ser exclusivamente técnico, sem inspiração, apenas uma prestação de serviço de informação, ou pode ser diferente. Cabe ao jornalista decidir. Do contrário, é como o trabalho de um arquiteto ao planejar sua própria casa, casa dos seus sonhos. Pode juntar a técnica com a inspiração. O jornalista coloca a alma na matéria. Embora entenda pouco de muitos assuntos que precisa informar diariamente, uma coisa é fazer matéria e se pautar para uso próprio. E outra pra duas, três, quatro, 10, 20, 100, 430, 600, 1.000, 4.0000 pessoas. Do mesmo modo, penso eu, com relação ao pintor retratista ao executar um trabalho encomendado no qual emprega toda técnica de que dispõe, mas, raramente, põe alma na execução do trabalho. É, sem dúvida, informação, mas de pouca inspiração. Assim acontece com o paisagista que passa para tela o que vê. Arte de muita técnica. Mas é, quando ele muda as cores, que entra a inspiração. Independente da profissão, do cargo, só quando alguém inventa, idealiza, sonha, enfim, quando cria, entendo, então, que técnica e inspiração e grandes experiências se nivelam. O mesmo acontece com o compositor, seja de música popular ou erudita, quando só produz o melhor se inspirado. Quando é preso de uma espécia de transe. Porém, quando muito recebe encomendas para produzir a trilha sonora de um filme ou uma novela, no seu trabalho, por estar adstrito ao roteiro, a inspiração, se houve, bitola. Obra de pura técnica. Nessa ordem de ideias, os jornalistas só produzem quando inspirados. Fora disso solidificam versos de laboratório e um museu de grandes novidades. Jornalismo a granel, como mercadoria. Se tornam excelentes letristas de música popular de todos os povos. Os jornalistas que admiro fazem dele meio de vida. Produzem obras primas motivados por uma paixão, um desgosto, ou, até mesmo, por uma alfinetada do destino. Todos esses caminhos levam ao bom jornalismo. Se pesquisarmos e puxarmos a média de matérias antológicas que entraram nos livros acadêmicos, é de notar que um dos três fatores foi motivo na vida do jornalista para eternizar sua obra. E é, justamente, em função que faço desta ideia, que não me acho nem um pouco jornalista perto daqueles que admiro. Pra não contradizer a ideia que faço do jornalismo e segundo o conceito que faço de mim mesmo, decorrente de uma inspiração, ou, no mínimo, do desejo de externar uma sensação realmente existe, por benevolência, visto a roupagem de jornalista, bem folgada no meu corpo, aliás. Os que admiro foram inspirados no que sentiram, por ocasião da morte, assim como por ocasião da vida. Refletiram e refletem sobre o assunto em cada linha, a cada dia. Os jornalistas que admiro de verdade jamais trocaram pautas compostas a seu gosto pelos passos de ganso da métrica. A perpetualidade do bom jornalismo é tarefa árdua e cada vez mais desafiadora. É tarefa de vida. Pra quem critica e alega tanta "utopia" para a própria profissão que escolheu - se quiserem queimar vela com defunto barato - já antecipo que estarão repetindo o que digo de mim mesmo, como já disse numa linha mais acima, umas 15 linhas colocando o dedo na tela, talvez.

Inserida por AlessandroLoBianco

Nem tudo podemos doar, cada sentimento a uma explicação, cada gesto a um motivo, cada amor a uma incerteza, mas o que fazer se o silêncio de uma cama vazia nos traz a fraqueza de um amor escondido, e este amor nos faz revirar todo um passado que não mas retornará, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠O sentido de uma lágrima que brota no meio de uma dor emocional, não tem explicação.

Inserida por celinamissura

⁠A lógica das emoções não tem explicação.

Inserida por celinamissura

A falta de explicação goza da ignorância.

Inserida por ktquez