Experiencias Maravilhosas
Eu moço de corpo,
Velho de alma,
Calejado de experiências,
Servo de Deus,
Apaixonado pela ciência,
Faria-me diferença;
Séculos, dias ou crenças,
Quando por brilhantismo,
Méritos e sacrifícios,
Faço-me rosas, dentre espinhos.
Rodrigo S Rosa
SOMOS TODOS POETAS
Tudo que escrevo,
Não são só poemas,
São feitos,
São experiências.
O que eu escrevo, respeita a vida
Mas despreza a decência,
Não é preconceituoso,
Quebra qualquer dilema.
O que eu escrevo, limpa lágrimas,
Corre os campos da alma,
Colore o preto da vida,
Cura feridas.
O que eu escrevo, poderá ser lido,
Por idosos, moças e meninos.
Quebrando os ponteiros do tempo.
Elevando palavras ao infinito,
Pois o que eu escrevo,
Vem da alma,
Não do corpo físico.
O que escrevo são gritos,
Berros do espírito,
Clamando por liberdade,
Doce liberdade dos poetas,
Salmistas e escribas,
Tornando para todo sempre,
O indomável amor pela escrita.
Por fim, o que eu escrevo ficará,
Sepultado ao lado
Daquele Homem
Nascido poeta,
Que morreu como soldado.
Pessoas que te julgam com base em experiências passadas, são idiotas porque querem. Não se deve julgar alguém pelo passado, porque tempos passam e todos mudam. Alguma hora aquele seu "EU" de antigamente vai te dar vergonha, mas isso é algo que n devemos nos importar porque como diz no mais claro português, nós "FOMOS". Significa que hoje mudamos e não somos mais aquilo que ÉRAMOS. Significa que o que passou, PASSOU e ficou no PASSADO.
Creio que lidar com a própria fragilidade é uma das maiores experiências humanas.
Em nós a eternidade contrasta com a finitude, a vida, pontuada pela morte, e os mistérios em toda parte. Gosto disso.
É como olhar para o céu a noite e não ter nada a dizer.
Perceber-se insignificante, habitando um planeta perdido no infinito, passageiro, e mesmo assim encantar-se com o que sequer pode explicar.
O encanto, o mistério, a finitude, todas compondo partes do que somos, preenchendo seres tão pequenos com algo que talvez nem caiba em nós.
Todos os homens devem ter princípios bem definidos e segui-los até a morte. Pois são as experiências de vida que formam os princípios e esses por sua vez formam o homem.
Cada um oferece o que tem...
Algumas pessoas tem a oferecer experiências incríveis, outras um conteúdo intelectual cativante, mas há aquelas que são tão, tão vazias, que por mais que se esforcem não tem absolutamente nada a oferecer e isso independe de idade, nível de instrução ou condição financeira.
O que você oferece e o que você se permite receber é quem de fato você é.
Se permitir a algo que não te acrescenta a ser melhor é a maior das perdas de tempo.
"Tudo na vida nasce do choque de realidade
é como se as primeiras experiências fossem percebidas apenas no momento que acontecem e o efeito demorasse a surgir porem demorasse mais ainda pra acabar"
Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez.
Não se deve criticar uma situação que se desconhece. Só quem passa sente. Nada como as experiências para mudar suas certezas.
Muitas das lutas traz nossas experiências. Muitos dos amores traz nossa maturidade. Muito da vida traz nossa sabedoria.
Se permita novos aprendizados, novas experiências, novas companhias, novos amigos, novos desafios, novas rotas, novos horizontes... a cada novidade obterás mais conhecimento e serás mais forte para enfrentar o mundo e chegar no seu foco.
O passado não existe, o que existe são as experiências de vida advindas dele que nos posiciona no presente e nos prepara para trilhar em direção ao futuro
Os medos nada mais são que prisões da mente, oriundos de experiências negativas que vivenciamos. É preciso libertar-se das grades que impedem nosso crescimento pleno. O voo só vai acontecer quando eu abrir minhas asas e enfrentar o mundo.
Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
