Experiências Anteriores
O passado, por vezes, se torna um fardo pesado demais para carregarmos. As memórias, as experiências, os erros e as mágoas podem nos manter aprisionados em uma realidade que já não nos pertence mais. É como se estivéssemos constantemente olhando para trás, presos em um ciclo vicioso que nos impede de avançar.
Para alcançar a plenitude, é necessário deixar para trás as amarras que nos prendem ao passado. É preciso coragem para confrontar nossos medos, nossos hábitos e nossas crenças limitantes. É preciso se reinventar.
Aventure-se a olhar para a frente, para além dos horizontes já conhecidos. Permita-se explorar as possibilidades que estão à sua volta, sem medo de falhar ou de se decepcionar.
Traçar novos sonhos é desbravar territórios desconhecidos. É como colocar uma tela em branco diante de si e começar a pintar uma nova história. É ter a liberdade de moldar o seu destino, de construir cada detalhe da sua trajetória.
Não se engane, no entanto, o caminho para a realização pessoal não é fácil. Cada novo desafio que se apresenta é uma chance de aprender, de crescer e de ganhar mais experiência. Mas também é uma oportunidade de nos fortalecermos, de nos prepararmos para os desafios futuros.
Não tema deixar para trás os apegos ao passado. Não permita que eles lhe impeçam de trilhar um novo caminho, repleto de realizações e felicidade. Abrace a oportunidade de se reinventar, de se superar e de alcançar o que realmente importa para você.
Lembre-se de que a vida é curta e valiosa demais para ser desperdiçada remoendo o passado. Desamarre-se das amarras que lhe aprisionam e siga em frente com leveza e determinação. O futuro está ao seu alcance, esperando por seus sonhos e suas conquistas.
- Edna Andrade
já faz um tempo que deixei aquela vida, aquelas histórias, um passado de descobertas e experiências...
Para começar uma nova trajetória em outro lugar, ao lado de novas pessoas.
Deixei tudo para trás
Já faz alguns anos
A dor da saudade, da distância...mas é preciso se acostumar
A cada escolha, uma renúncia. Sempre foi assim e sempre será
Meu deus, será que um dia vou estar satisfeita com o lugar que escolhi estar?
Superar um passado de experiências significativas e descobertas, mas que ao mesmo tempo, também inclui dores e decepções, é fundamental para eliminar um ciclo de sofrimento e encontrar um novo caminho de plenitude e paz.
Memórias passadas, novas experiências e momentos únicos trazem o doce sabor de uma lembrança. O turismo consegue deslocar pessoas para fora do seu ambiente e torná-lo inesquecível.
A vivência no presente são lições do passado, as marcas na aparência são experiências, para um futuro melhor.
No passado, as primeiras experiências sexuais dos jovens vinham acompanhadas de culpa; agora é a vergonha que acompanha a falta dessas experiências.
Se observarmos atentamente o passado identificaremos valiosas dicas de como agir acertadamente no presente...
Se o passado ou o presente for ruim foque no presente, se o presente também for ruim bem, ai ferro porem, tem uma chance de você estar bem no presente porem não enxergar, pois deixo a sua mente no passado ou futuro onde as vezes podem não ser um lugar muito saudável, memorias boas valem a pena ser lembradas, memórias ruins apenas use como conhecimento, pois cada passado terrível carrega consigo um aprendizado, é na tristeza que nasce experiencias valiosas para ser alguém de valor, mas de nada adianta se deixar de viver o presente.
As lembranças do seu passado sempre serão apenas sua. Não deixe que ninguém o julgue pelo que você viveu, e tudo que aprendeu. Bom ou ruim foi experiência de vida sua e de ninguém mais.
Todas as experiências vivenciadas ao longo da sua vida, ficarão como recordações guardadas nos compartimentos de sua memória, sejam elas agradáveis ou não. As mais tristes você tentará esquecer. O que mesmo não sendo tarefa fácil, é opção saudável. Aquelas que te decepcionaram, que amarguraram tua alma, você deverá se esforçar para perdoar e, não apenas para liberar perdão ao próximo, mas para você sentir paz. E as mais belas, as especiais, essas você deve ter sempre em mente, para quando desejar, poder resgata-las e recorda-las como parte doce e gentil das tuas memórias. Você pode acessar esse compartimento de maneira involuntaria ou sempre que pensar em algo ou alguém que te faça sentir saudades de algum "lugar" do teu passado...
Nós vivemos frustrados por coisas que não podemos ter,
De lugares que não pudemos ir,
Experiencias que não tivemos a chance de experimentar.
Por grandes erros que não pudemos evitar.
E sem perceber,
Que, na maioria das vezes,
O erro está em nós mesmos.
E não damos nenhum passo pra mudar.
Reserve um tempo para si mesmo,
Lute contra todos os seus medos e defeitos,
E em breve você vai começar a perceber,
Todas as oportunidades que o mundo lhe traz.
Vai lembrar do passado e sorrir,
Pra uma versão sua que não existe mais.
Reinvente-se.
A gente só vai pra frente
se no presente usar o passado
como meta para continuar
vivendo novas experiências,
na vida,
não se deve acumular bagagens,
mas, tão somente,
experiências leves e saudáveis.
As experiências nunca pesam em demasia,
pelo contrário,
Jamais devemos usar os fracassos amorosos
como experiência,
mas, motivação para não fracassar novamente.
(Sócrates Di Lima)
Se algo não deu certo, não foi como esperado, valeu a experiência, o aprendizado. Agora é só bola pra frente e deixar o passado no passado.
Olhando pra trás, é incrível o quanto mudamos com o passar do tempo e as experiências vividas. Descobrí que vida é cruel e bela ao mesmo tempo.
Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.
Não sofra porque algo deu errado! Agradeça pela experiência, lição e aprendizado que esse algo deixou.
Você entende que todas as experiências, todos os relacionamentos, todos os acontecimentos dolorosos ou constrangedores do seu passado foram necessários para o seu crescimento.
Se pudesse voltar no tempo, com a experiência que tenho hoje, eu não cometeria os mesmos erros. Somente outros.
Algumas experiências ruins apenas são assim denominadas por não termos acesso ao futuro, pois se tivéssemos, no mesmo instante transformariam-se em momentos de alegria.
