Experiências

Cerca de 2292 frases e pensamentos: Experiências

⁠Emoções são as consequências químicas (ou feedback) de experiências passadas.
Quando nossos sentidos registram informações vindas do ambiente externo, grupos de neurônios se organizam em redes. A partir do momento que esses grupos congelam-se em um padrão, o cérebro cria um produto químico que é então distribuido para todo o nosso corpo. Esse produto químico é chamado de EMOÇÃO.
- É interessante a gente perceber que lembramos melhor de acontecimentos quando conseguimos recordar dos sentimentos que os provocaram.
- Quanto mais forte o quociente emocional de qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, mais forte é a mudança em nossa química interna.
Quando notamos uma mudança interna significativa, o cérebro presta atenção a quem ou o que causou a mudança fora de nós e tira uma fotografia da expe riência externa.
Isso é chamado de MEMÓRIA.

Inserida por doutorbrito

⁠Levo de 2021, experiências




Do ano ainda em curso, levo dele, muitas experiências,
Muitas delas, alguns poemas escritos.
Entre eles, muitos foram retirados de uma alma poética...

Escritas minhas, conduzidas a baixo de lágrimas, e por sinal, muitas lágrimas..
Outros lidos e aplaudidos.
Alguns deles, tentei levar a inspiração para horizontes desconhecidos....

Tive noites trabalhando, pouco descansei...
Muitas palavras escritas, vividas, sentidas dos sonhos que sonhei, e outros não...

Delírios férteis e sólidos, quiseram me transformar em um líquido escorregadio, porem, não deixei...

A próprio punho, elas sofreram comigo.
Meus dedos calejados, choram e ainda continuam.
Muitos deles, sorriram.
Foram muitas horas escrevendo para aliviar o peso extra pesado...

Dediquei escrever o amor, cansado suspirei e adormeci;
Dediquei escrever o ódio, arrependido, voltei e revivi;

Dediquei escrever a saudade, de olhos semiabertos, envaideci e voei para o além;

Dediquei escrever o luar, a terra.
Olha eu aqui, acima da atmosfera.
Aspirando ares, e encantando olhares...

Dediquei escrever a escravidão, com os escravos, senti as chicotadas lambar em meu lombo, quanto tombo! ainda estou meio zonzo;

Dediquei escrever a melancolia, em pleno dia, balbuciei na cachaça ilusória, credo em Cruz, Jesus e a Nossa senhora, que vitória!

Dediquei andar nas cordas bambas da ilusão, como artista, me desequilibrei, não caí, perturbado fiquei, mas não bati o dorso no chão;

Dediquei escever o sertanejo e de raiz cravada em minha memória,
Fiz versos para a Maria, para o João e para o Sebastião, atraído pelo meu instinto, vi o Sol, oh! Quão belo é esse sertão;

Dediquei escrever a vida, ela insana, profana, me enganou, quase morri;

Dediquei escrever a morte e por sorte ela se afastou de mim, e aqui estou...

Escrevendo. Quis eu descobrir o segredo que tem esse meu violão, pois tem algo nele ainda que muito me insulta.
Ainda não consegui decifrá-lo nos meus braços e nem no meu colo...

O ano que vem, não sei se estarei aqui.
Se aqui ainda eu existir, vou criar outra forma de compor a composição...

Espero eu nos primeiros dias, renovado, vindo de um ano muito delicado, descobrir esse segredo tão por mim mesmo, fomentado...

Dediquei, e sou dedicado.
Sou pássaro, sou um inspirador automático....

Termino esse ano chorando e sorrindo,
Até aqui, Deus tem me sustentado.
Espero ainda muito lapidar com precisão essa dor.
Que tem esse meu instinto de Poeta,
Voador.





Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Sou tão grato pelas experiências, por cada ciclo que vivi, por ter me apaixonado tantas vezes. Sou um ser realizado pela existência e daquilo que vivi; senti espíritos mil, descobri coisas, me foi revelado a consciência .'.

⁠O dia amanhece mas minha mente permanece no escuro. Não consigo acompanhar a vida e as experiências diárias. Parece que a vida segue um ritmo diferente do meu. Algumas vezes, ou na maioria das vezes, parece que eu sou um zumbi, alguém sem vida mas em pé. É desta forma que eu me sinto, perdendo a vida, apenas passando por ela, não vivendo, talvez sobrevivendo.
Estou começando a desacreditar de tudo, nada mais me convence, tudo me parece meros contos da carochinha. Nada parece real, ao mesmo tempo que a “realidade” me fere, me assusta, me consome. Algumas vezes não consigo diferenciar a realidade das invenções da minha mente.
Me pergunto até quando? Tenho pressa, tenho ânsia, tenho sede, tenho horror e ao mesmo tempo tenho desejo. Talvez esteja fora de mim. Por muitas vezes eu me odeio, me sinto enojada de mim mesma.

Inserida por Karina1002

Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...

Inserida por Lulena

⁠Na nossa caminhada diária seguindo Cristo; sempre iremos nos deparar com experiências novas que se tornarão aprendizados que nos servirão para ajudar e até aconselhar outras pessoas.
Existem pessoas que não sabem diferenciar experiências de testemunhos; um não tem nada a ver com outro.
Primeiro testemunho diz respeito ao que você vivenciou de uma forma onde você viu o milagre se manifestar.
Experiências são as que, vivemos diariamente com Cristo em cada detalhe e situações da vida.
E é aqui nas experiências diárias que vemos que tipo de árvore somos e que frutos estamos produzindo.
E é aonde Deus no momento certo vai trazer a luz tudo o que está em oculto e mostrará não o que queremos ver e sim o que realmente precisa ser visto e é...
Qual fruto você tem dado?

Inserida por RicardoBaeta

⁠Os ensinamentos constroem conhecimentos
E conhecimentos por sua vez adquire experiências
para que com experiências possam construir um futuro brilhante;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Observando o espelho descobri que éramos iguais, lá vi dor, vi experiências e vi amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Quem é velho de corpo é rico de memórias e dono de experiências que somente a vida lhe proporciona.

Abel Glaser e Adriana Glaser pelo Espírito Cairbar Schutel
Velhice: fase de regeneração do espírito. Matão: Casa Editora O Clarim, 2021.
Inserida por RaphaelaB

⁠O pouco que escrevo, são experiências de vida prática.
Prefiro-o, a extensas teorias amorfas que não passam do papel.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Amar e viver um relacionamento era para ser algo prazeroso, uma troca rica de experiências, uma parceria cheia de sensibilidade, empatia e respeito. Onde foi que nos perdemos?!

Inserida por felippepimenta

"⁠Pessoas que conhecemos, experiências que vivemos, erros com que aprendemos e frustrações nas quais crescemos. Assim é a magia e o mistério desta indevassável e extraordinária jornada humana, tanto melhor medida não pelos seus fins, mas pelos meios."

Inserida por wandermedeiros

⁠As vezes as experiências que você vive vale mais que as instruções que você recebe.

Inserida por diegowildberger

Com o tempo os aprendizados nos mostram que as experiências nem sempre se refletem nas necessidades que ficam pelo caminho. Aprendemos que o melhor é sempre viver o dia em seu tempo, e deixar o amanhã em seu lugar. Aprendemos que nem sempre teremos infindas alegrias que nos bastem, para alcançarmos distâncias que nos separam das pessoas, e raras vezes a culpa é o do outro. Mesmo porque as certezas que convencem minhas convicções nunca estão erradas, e os outros sempre serão vistos como algozes, pois, às vezes, meus olhos não querem enxergar mais nada além do que vejo. Infelizmente muitos aprendizados nascem dos arrependimentos, dos remorsos, dos pesares e de tantas outras razões que nos prendem à aflições que, aos poucos nos sufocam e nos consomem e não percebemos, porque estamos imersos em nossas arrogâncias e miudezas, e isso aumenta os abismos que nos separam da paz. Muito esquecemos para nos proteger de algumas verdades, pouco lembramos para não ter que justificar muitos erros, e os guardamos em nós mesmos para não carregamos culpas. Depois vamos filtrando tristezas e sorrisos, convivendo com as dores das desistências e os prazeres das soberbas por ter deixado o tempo passar, e a vida se esvair. E quando chega o vazio nos deparamos com o imaginário e o incômodo das aflições a nos corroer, afinal esta é uma das faces do tempo. E nos desafiará a buscar conformação em nossas ausências, e a vivermos com o pensamento livre de conflitos internos que consomem a consciência. É doloroso o processo de aceitação até nos acostumarmos com a ausência sempre na memória, e mais ainda quando preparamos nosso coração para os acalantos das alegrias e renovações, porque isso também é ser feliz. Preparar a mentalidade para encher o coração de bondades, que seja capaz de alimentar a boa convivência, é indispensável para que não haja tempo nem espaço para atitudes improdutivas. Quando chegar o depois aprenderemos a angustiante distância que separa ser e estar, falar e fazer, querer e agir, e então saberemos que saber sem acreditar é somente ouvir, e compreender sem aceitar nada mais é que fingir.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A VIDA É UMA GRANDE ESCOLA
(Parte 1)

A vida é uma grande escola, que pelas experiências excelentes, ótimas, ruins, péssimas ou horríveis, podemos aprender e muito e enriquecer a nossa bagagem de experiência e maturidade. Nos quais:

Aprendemos a valorizar as coisas mais simples da vida com a escassez e outras dificuldades;

Aprendemos que não podemos contar com qualquer pessoa quando precisamos de ajuda;

Aprendemos a ter paciência com quem sabemos que não é verdadeiro com a gente, mesmo sabendo de tanta fala e "fofocas fake news" ou seja, fofocas inventadas ou mentirosas;

Aprendemos a valorizar mais os verdadeiros amigos, que independente da nossa situação financeira ou status, estão com sempre com a gente, pode vir o que vier, sempre estão a disposição;

Aprendemos a valorizar o nosso trabalho, diante de tantas pessoas que estão desempregadas; e

Aprendemos que devemos respeitar quem tem opinião ou crença diferente da nossa, inclusive as ideias divergentes na política, e que é uma tolice desfazer a amizade com amigos, colegas, ou até um membro da família por causa de política.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Nossas experiências podem refletir nas nossas futuras decisões e escolhas.

Inserida por Plattinno

⁠A ideia é abraçar o mundo, mas não às coisas e sim às experiências. A vida é curta demais para nos prendermos em um mundo vazio. A vida é curta demais para nos atolarmos só de trabalho, ansiedades, reclamações. A vida é curta demais para quem não sabe curtir, aproveitar e viver. O tempo é agora e o mundo não fecha as portas.

Inserida por mariannamannu

⁠Deixe o seu reflexo proliferar beleza
Permita-se que as experiências te faça mulher
Colha no fundo do seu coração a sua alto estima
Que o seu empoderamento saberá bem o que quer;

Inserida por JULIOAUKAY

Algumas lógicas das experiências de vida devemos observar sempre com atenção e muito cuidado, acreditar sem ter certeza, reproduzir palavras sem nenhum esclarecimento, desarmonizar o equilíbrio de um ambiente contaminando a paz, tais atitudes são reprováveis sob todos os aspectos, pois fazer o certo requer completude e não fragmentos. Para algumas situações a descoberta pode ser surpreendente porque, às vezes olhamos para o mesmo que os outros olham, mas enxergamos verdades diferentes, e isso não pode esconder nenhuma razão que seja fato irrefutável. Para aceitarmos uma realidade, ainda que seja difícil, temos de ser realistas e aprender a conviver com certas angústias, que naturalmente confrontam nossas convicções. Porém é árdua tarefa que precisa de discernimento e equilíbrio, para não criar realidades fora do que está acontecendo, do que existe, do que é real e, de nada terá proveito querer viver o que não se pode, e procurar erros na ordem dos fatos é querer encontrar luz na escuridão da ignorância. As dúvidas são compreensíveis e aceitáveis, até certo limite, pois refletem uma descrença diante do desconhecido, porém a permanente recusa leva à desconfianças que se sustentam apenas pelos sentimentos de culpa e de remorsos. Quando nos defrontamos com as contrariedades que a vida nos impõe há tempo para questionar, negar, conhecer, agir, aceitar, participar, permitir... Mas infelizmente este tempo não se recupera, pois se perde em atitudes ingênuas que provocam o distanciamento da realidade, e por mais dura que seja, ao lutarmos contra ela estamos deixando passar bem mais que o tempo, deixamos se esvairem possibilidades, de viver alegres momentos, de construir boas lembranças... Deixamos de proporcionar felicidades.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A cada dia novas superações, novas experiências, novos caminhos.

Inserida por AnaPaula2105

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp