Experiências
Temos a crença de que podemos experimentar novas experiências todos os dias, mas vivemos em constante releitura.
Ao percorrer um vasto leque de experiências em um curto lapso de tempo, confronto-me com a angústia provocada pela ausência de novidades capazes de reavivar as chamas que outrora ardiam intensamente...
NUNCA deixe ninguém, experiências ou algo material arrastar A LEALDADE do SEU CORAÇÃO para a escuridão, PRATIQUE as virtudes FORTALEZA, ESTÓICO, TEMPERANÇA e SABEDORIA, elas vão salvar sua ALMA
Que a rotina seja produtiva
Que mais pontes sejam construídas
Percorridas
Experiências e ideias transmitidas
Ida e volta
Volta e ida
Para amor e paz
Transitarem cada vez mais
O que aprendemos é fortemente influenciado pelas nossas experiências e mais ainda pela percepção que temos de nós mesmos.
Ecoa
Conforme, ganhamos experiências, automaticamente adquirimos conhecimentos, Encontramos meios de nos adaptar as novas realidades propostas,
Sufocar os sonhos é uma forma de deixar o ar rarefeito é uma forma de matá-los lentamente, muitas vezes é neles que estão as fontes dos nossos encantamentos de uma vida,
Recuar, repensar e julgar pode ser útil, desde que não montemos acampamentos em cima dos medos,
Aprendemos muito em silêncio, só não podemos viver escondidos embaixo de uma sombra fresca,
O nosso conhecimento flui das nossas descobertas, vem como uma nascente da aguá derretida das geleiras de uma montanha,
Ecoa em versos palavras sobre o ante-regresso, ser auto suficiente dando uma rasteira no tempo, podendo na velocidade da luz, flertar com a eternidade.
A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.
Quando você se move em busca de novos desafios, você busca conhecimento, adquiri experiências e passa a ter atitudes que inspiram grandes transformações e, o mais importante, que nos dê a certeza de que podemos fazer e refazer novos caminhos em busca da nossa felicidade. O que te move é o que te inspira!
Entre incertezas experiencias e apertos, seu tudo pode ser um nada ou o seu nada pod ser um tudo?
Jamais, meio termo é uma brecha que pouco te interessa ja que a saida é ainda mais incerta..
Ngm sabe o peso real acoplado na geral de ser cada qual vivendo com um caos.
"As vezes, as experiências vividas são até parecidas no palco da vida, mas cada pessoa é protagonista do seu próprio destino"
Sobre encerramento de ciclos...
A maturidade, o tempo, as experiências da vida, nos ensina a compreender que tudo tem começo, meio e fim.
É preciso aceitar quando um ciclo se encerra e o mais importante é acreditar que nada é por acaso, mesmo que causa um susto, um certo medo! TUDO tem um motivo e um propósito, e é importante pensar naquela parábola: " Uma porta se fecha para que outras melhores possam se abrir"! E eu confio e acredito muito nisso! Sempre serei muito grato por TUDO, e por todos que cruzarem o meu caminho, por todas as oportunidades que apareceram e ainda irão aparecer, independente de como elas venham em minha direção, pois sei o quanto ainda tenho que aprender com isso e o quanto isso me faz crescer mais forte, aconteça o que acontecer, como disse NADA é por acaso! Muitas vezes as tentativas, o errar e acertar, e até mesmo nem sempre acertar, me trouxe uma bagagem imensa de aprendizado, e o melhor de tudo, me fez ser quem eu sou hoje, e eu me considero uma pessoa abençoada por tudo que passei pra chegar até aqui e conquistar tudo que já conquistei e ainda irei de conquistar.
Hoje me sinto em paz e com o coração cheio de gratidão, pronto para novas conquistas, até mesmo por ser forte e dar a volta por cima sem perder minha fé e acreditar que coisas boas e novas oportunidades estão sendo preparadas pra mim.
Mais um ciclo na minha vida se encerra e sinto que no momento certo, pois me sinto preparado para enfrentar o início de mais um ciclo na minha vida, e que irá me dar abertura para várias portas, outros ciclos, com a consciência tranquila, e o coração cheio de amor e gratidão pra poder espalhar por onde eu sempre passar, seja através da música, seja na vida a fora por onde eu estiver, com quem estiver, onde estiver que estar e como tiver que ser.
Certas experiências são únicas e beiram os limites para a surrealidade, que apresentam uma versão emocionante e atípica de loucura que questiona e aviva a sanidade, duvidadas por aqueles que não presenciam, nem podem vivenciá-las, desta forma, são muito diferentes de outras, são incomparáveis, certamente, raras, responsáveis por grandes deslumbramentos, o coração fica acelerado, agradecido, impactado por uma exultação através de seus batimentos, às vezes, também acompanhado por um medo temporário, uma experiência que faz o tempo passar devagar como a de estar em mar aberto, envolvido por um lindo cardume de uma sincronia majestosa, momento belo e inesquecível, que reflete a glória de Deus e um fragmento do seu vasto conhecimento divino.
Passando por lindos lugares, tendo experiências, vivendo com intensidade, uma arte autêntica, atraente, vai abrilhantando cada parte, usando sua liberdade na dose certa, sem tempo para banalidades, já que sua vida está em constante desenvolvimento pela providência divina, o que justifica a sua grandiosidade entre a sua beleza, os seus sentimentos e o seus atos, coerentes com a sua verdade.
Somos reflexos de experiências vividas e lidas,
às vezes, imagens nítidas, outras embaçadas,
dependem de como são por nós absorvidas,
por nós reveladas,
num fluir contínuo, ainda que com parcialidade, de tudo uma razão,
uma aprendizagem,
estamos sempre em construção,
não há fuga desta realidade.
