Experiências
"Precisamos estar cheios de informações para encarar o novo. Por outro lado... Podemos, também, estar vazios, sem experiências e manias. Completamente abertos ao que está por vir. Basta somente fé e confiança em Deus que o sucesso é garantido."
Viver é dançar ao ritmo das emoções, absorver cada nota da experiência e transformar a melodia da vida em uma sinfonia inesquecível...
Que as dores vividas te guiem para relacionamentos mais saudáveis. E acima de tudo que as experiências ruins não te desencoraje ou te impeça de se abrir para o novo.
Algumas vezes vemos as mudanças chegando como se fossem tempestades prontas a destruir. No entanto a destruição pode vir para quebrar paradigmas e propiciar novas experiências.
Por isso, enfrente suas próprias tempestades, elas provocarão mudanças, com certeza, mas também trarão conquistas.
Nessa vida, iremos experienciar de tudo. Mas, haverá situações que serão inevitáveis. Então, faça todo o possível para resolvê-lo. A válvula de escape é viciante igual a uma droga. Depois que você toma gosto é difícil deixar de fazer uso.
Fico pensando se um dia alguém lerá estes meus escritos e no que poderiam aplicar em suas vidas. Sempre se aprende algo com as experiências das outras pessoas.
O poder de escolher o que entra e o que sai de nossas vidas está em nossas mãos, e cabe a nós decidir se permitimos que aquilo que não nos acrescenta permaneça, ou se escolhemos nos libertar e abrir espaço para novas experiências e possibilidades.
Viajar é uma experiência incrível, entrar em contato com pessoas e culturas distintas, desbravar novas paisagens e conhecer novos lugares é expandir os horizontes, ampliar a visão de mundo, aprender de dentro para fora e de fora para dentro a cada troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. É colecionar lembranças, é "escrever" memórias no livro da vida, as quais poderá reler e revivê-las, em suas memórias, quando e onde quiser.
Entender que na vida nada é mágico vem com a maturidade. Tudo é construção a curto, médio e longo prazo.
A beleza de um relacionamento duradouro é construído pela inteligência dos parceiros.
O encanto de uma amizade sincera é construído pela capacidade do altruísmo.
O bom senso de uma sociedade ordeira e organizada vem pela estrutura das famílias.
A grandeza da cultura é inculcada pela capacidade de contar as histórias.
A busca pelo pelo propósito da vida é direcionada aos poucos pelos pais...
Nada é mágico, nada é da noite para o dia
Nada é conexão!
Tudo é construção
São nacos e tacos da gente!
Texto em homenagem a todos os participantes do grupo do Facebook: Artrodese da Coluna Cervical - "Guerreiros Parafusados".
O apoio - 19/05/2023
A dor nos machucou
O sofrimento nos uniu
Entre um relato e outro
A empatia surgiu
Gente que gosta de gente
Orações ecoando aos céus
Pessoas reunidas humildemente
Confiando na graça de Deus
A distância não nos impediu
De sermos sensíveis a ouvir
Pensamento positivo fluiu
Dando forças para decidir
Muitas mensagens e experiências
Alento trouxe ao coração
Sou grata a Deus pela providência
E a cada um pela compaixão
Fomos educados para alcançar resultados e não para valorizar os processos, esses meios-tempos indispensáveis para irmos construindo a auto-estima e a liberdade necessárias para fazermos as escolhas capazes de nos trazer felicidade. O meio-tempo é o espaço de aprendizagem em nossas vidas, quando as experiências – quaisquer que sejam – não são objeto de julgamento, mas oportunidades para aprendermos
"O futuro é construído no eterno agora.
É no momento presente que você se torna quem deseja ser, para viver as experiências que deseja viver."
- Flávia Filgueiras
O envelhecimento é uma jornada que nos convida a contemplar a passagem do tempo e refletir sobre a natureza efêmera da vida.
À medida que os anos avançam, nossas rugas contam histórias de experiências vividas, de desafios superados e de momentos preciosos compartilhados. É nessa fase que descobrimos a verdadeira sabedoria, aquela que só o tempo pode cultivar.
Envelhecer nos permite reavaliar prioridades, deixar de lado as trivialidades e conferir o que realmente importa. É um convite para buscar a paz interior, a receber de nossas reservas e a gratidão por cada dia vivido.
Ao abraçar o envelhecimento com serenidade, podemos encontrar um novo senso de propósito, uma liberdade para sermos autênticos e uma arquitetura renovada pela beleza das pequenas coisas.
“ A experiência nos torna sábios e o tempo nos ensina que a vida é simples, cabe num olhar!”
Dia dos avós
Além de nossos nomes, nem todos conhecem verdadeiramente quem somos. Nossa identidade é uma mistura complexa de experiências, emoções e valores, muitas vezes oculta aos olhos dos outros. Cada pessoa é como um livro cujas páginas mais profundas só podem ser desvendadas por aqueles que verdadeiramente se aproximam e se dedicam a compreender. É um lembrete de que por trás das aparências e títulos, todos carregamos histórias únicas e preciosas, reveladas apenas aos que nos abraçam com empatia e genuíno interesse.
