Experiências

Cerca de 2350 frases e pensamentos: Experiências

⁠Atenção com tensão ainda não é intenção. Em outras palavras, prestar atenção a algo intencionalmente muitas vezes resulta em estar ausente. A verdadeira presença, por sua vez, exige uma mente tranquila e receptiva, capaz de absorver as experiências com clareza e calma.

Inserida por evermondo

⁠Esqueça as coisas que te fizeram feliz. Embora elas relembrem com carinho o passado. Nada permanece como era antes; viver implica soltar as amarras do passado e criar experiências felizes.

Inserida por evermondo

⁠Comum não deve ser confundido com simplista, tampouco considerado o oposto do extraordinário. Na verdade, ser comum envolve a noção de compartilhar experiências e conexões que podem ser ricas e significativas.

Inserida por evermondo

⁠O incrível reside no desconhecido. É por isso que voar na incerteza muitas vezes nos leva a descobertas surpreendentes e experiências extraordinárias que não poderíamos prever.

Inserida por evermondo

⁠Expectativas são como laboratórios internos, experimentos que conduzimos mentalmente. É vital gerenciá-las com equilíbrio para que não limitem nossas experiências, mas sim catalisem descobertas enriquecedoras.

Inserida por evermondo

⁠A pergunta não é onde você vive, mas como e o que você faz com a sua vida. Viver é muito mais do que simplesmente existir; é uma jornada repleta de experiências, aprendizado e conexões com o mundo ao nosso redor, onde a verdadeira riqueza se encontra nas memórias, relacionamentos e no crescimento pessoal. É a arte de criar significado, amar, aprender e deixar marcas memoráveis. Portanto, a jornada do residencial ao presidencial não se resume a uma escalada de privilégios, mas sim de responsabilidades crescentes, em que fama, status, dinheiro, etc são apenas consequências secundárias.

Inserida por evermondo

⁠Como se define riqueza e pobreza vai além do valor das casas em que vivemos. A verdadeira riqueza não é medida apenas em termos materiais, mas pelo significado que atribuímos à vida, pelas experiências, relacionamentos e propósito que cultivamos. Viver em casas caras não necessariamente nos torna ricos, pois a verdadeira riqueza reside na nossa jornada interior, nas conexões genuínas e na satisfação pessoal.

Inserida por evermondo

⁠Qual perfeição você está permitindo-se enxergar neste momento, e pelo que você sente gratidão? Uma dica: não se trata de uma carência; talvez seja a própria vida, com todas as suas oportunidades e experiências.

Inserida por evermondo

⁠A vida é uma dança frenética, uma sinfonia de movimentos contínuos. Quem não tem o ritmo certo para acompanhar essa melodia vibrante, acaba dançando desajeitadamente e ficando para trás no salão da existência, perdendo a oportunidade de experimentar todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Portanto, não deixe que a vida escape por entre os seus dedos. Seja criativo, ousado fite o seu ritmo, para que você possa dançar ao som das suas próprias conquistas e realizar suas metas e sonhos.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠A dor e o amor são sentimentos de difícil definição. Cada um os experimenta a partir de suas vivências pessoais.

Inserida por NanaBernardes

⁠A educação é uma relação cultural
onde quem faz a intermediação
e quem é o alvo dela
trocam experiências vividas,
de realidades distintas,
havendo uma ruptura de velhos saberes,
para a construção do novo conhecer.

Inserida por joseni_caminha

⁠Sejamos honestos, a vida sempre vai nos dar sinais!
Não existem acasos.

Inserida por AcacioAlencar

Não deixe de viver a vida por conta da sua idade, ela é apenas um número que não tem relação com a sua maturidade e tampouco tem o poder de te definir.

Lembre-se você é muito maior que isso.

Inserida por oratogam

O Poder da Mente

A origem de tudo está na mente!
Mente não se cria ela simplesmente existe.
Não seria assustador dizer que "mente é vida e faz vida".
Nós seres humanos só temos o "poder" de guiá-la como um corriqueiro motorista que dirige seu veículo tendo um ponto de partida e um ponto final.Na maioria das vezes ele carrega um mapa, memoriza um caminho ou tenta se arriscar para encontrar uma rota segura. É assim nossa vida! Podemos tomar as rédeas de nossa mente ou simplesmente deixá-la se guiar.Somos o que fazemos de nós! Se formos espertos saberemos o que é certo ou não... basta olhar ao nosso redor vidas já vividas.... experiências descritas.... lições para uma vida inteira... Às vezes é preciso viver para saber mas mentes bem direcionadas sabem para viver, se esbaldam de experiências bem ou mal sucedidas... de atitudes que sempre levam ao mesmo destino.
Na vida o que realmente é importante é o que podemos guardar em nossa mente. Pois esta sim estará conosco eternamente.

Inserida por pampatysilva

⁠A dor te faz forte, a experiência te faz sábio, o amor te faz perfeito.

Inserida por Claudineidias

⁠As cicatrizes existem para nos lembrar dos ferimentos que tivemos e dos quais nos curamos. Ocultá-las é um erro, é como querer editar a história, que não é feita só de conquistas e glória.

Inserida por Claudineidias

⁠⁠Quando se ama alguém com o amor genuíno, puro e sincero, pode se ter a convicção de que esse sentimento legítimo não é oriundo somente das qualidades da pessoa amada, mas é uma soma com a tolerância dos seus defeitos, superação dos seus problemas e traumas, e transposição de tudo quanto for obstáculo. Se não for assim, não é amor, e é por isso que inexiste o tal do "amor à primeira vista", pois não há conhecimento, nem experiências pra isso. No máximo seria apenas uma atração, seja ela física, sentimental ou abstrata.

Ismael Miranda

Inserida por ismael_san_miranda

A verdade liberta
E a liberdade nos tira do conforto
Nos inquieta
Nos tira do porto
Seguro
Levando-nos à navegar mar adentro
Sem guru
Livres somos nós mesmos
Livros abertos
Páginas em branco
Vidas a serem descobertas
Experiencias de um encanto

Inserida por ReSsOoU

Se um dia você chegar a sarjeta da vida, sem arrimo, nem perspectiva.. Olhe para o chão, e veja o lado bom, se estais no fundo do poço, não afundarás mais. Então as possibilidades estarão ao seu favor, pois qualquer tentativa por mais desprezível que seja não surtirá efeito negativo, cabendo a você reconhecer e firmar uma perspectiva. Por conseguinte, mesmo diante de fracassos contínuos, estarás ganhando experiências gradualmente, que no momento em que você responder para si três perguntas básicas, terás todo o arrimo necessário para emergir do poço: O quanto eu consigo, qual é meu foco e o quanto eu quero. Se seu objetivo for maior que seu limite, você fracassará, novamente, sem sombra de dúvidas; entretanto, se tiveres uma vontade superior, as desvantagens serão vertidas em possibilidades, e todas as suas experiências ajudar-te-ão para prevenir-te de futuros abismos.

Inserida por Alegoria

⁠O que dizer da vida...o que falar dessa oportunidade de estarmosvivendo... É maravilhoso!!!É nossa riqueza, mas encaramos nossas dificuldadescomo entraves inimigos, que existem para nos destruir.Quando na verdade, passam por nós para nos fortalecer.Para nos ensinar a viver de verdade. Sem passar portudo, saimos da vida capengas. É como entrar na
faculdade sem a riqueza do ensino médio.Não são só ensinamentos, são as experiências.

Inserida por MirnaRosa