Expectativas

Cerca de 2502 frases e pensamentos: Expectativas

Reconheço que, durante muito tempo, houve um desencontro de expectativas. Talvez eu não tenha conseguido enxergar a profundidade da sua entrega, ou talvez estivéssemos apenas em frequências diferentes. A verdade é que ninguém deveria se sentir 'errado' por amar demais ou por querer que o carinho seja recíproco.
É preciso coragem para admitir quando algo não é mútuo, em vez de deixar a outra pessoa tentando adivinhar onde errou. Muitas vezes escolhemos o que é familiar, mesmo que nos machuque, em vez de escolhermos o que realmente merecemos. O amor não é o culpado; ele continua sendo algo nobre, mas agora entendo que precisa começar por dentro.
Desejo, do fundo do coração, que você encontre essa força que mencionou: a de se amar primeiro. Que você não precise mais 'quebrar a cara' para entender o seu valor, e que a sua próxima entrega seja para alguém que não apenas receba o seu amor, mas que saiba multiplicá-lo.
Obrigado pelas lições. Que o caminho daqui para frente seja mais leve para nós dois.

Não diga eu te amo se não pretende cuidar das expectativas que essa frase desperta.

Que loucura é essa que a minha cabeça cria expectativas onde nunca me deram?
Que loucura é essa que a minha cabeça cria um laço de amor onde não existe?
Que loucura é essa, que loucura é essa?

⁠“A dor da decepção nasce das expectativas.”

Quem me decepcionou?
As minhas opiniões ou expectativas 🤔
Não! Quem me decepcionou foi a minha confiança.
Depositado na pessoa errada.
É como um banco que rouba seu dinheiro, só que nesse caso não faço questão de ressarcimento!
Não te darei mais nada!
Porém, a minha confiança nasceu novamente.
Ela é minha!
Quem a perde é quem não a tem e, juntamente, perde todos os acessos à minha pessoa.
A confiança é um bem precioso.
Só tem quem merece lealdade e respeito.

⁠A rejeição te faz quebrar ilusões, projeções e expectativas desalinhada com o que a outra pessoa mostrava, fazendo você voltar a sua realidade.

Uma vida simples é uma vida sem esforço, sem exigências e sem expectativas. O caminho que vai longe é o macio, sem resistência, calmo e devagar.

Só para deixar claro e evitar expectativas ou ilusões:

O que eu falo é o que considero óbvio, é uma reflexão do que sinto no momento, algo que faz sentido para mim, que tem profundidade e sentimento, com base em experiências que vivi, percepções que tive e tenho. Porém, é apenas o que eu externalizo, são desabafos. Quem quiser tirar proveito disso, que tire, mas para mim, é apenas um alívio de algo que carrego dentro.

Agora, o que eu sou, minha personalidade, meu verdadeiro eu, é algo diferente. Não sou santo, mas também não sou cruel. Sou o que sou, sou aquilo que estou sendo no momento. Não sou uma única coisa para sempre, não me limito a ser apenas uma coisa, pois estou em constante mudança. Só quem realmente me conhece sabe disso.

Ela passou a vida inteira sobrevivendo, calando a própria voz para caber nos sonhos e expectativas dos outros. Até que, com a delicadeza de quem floresce depois da tempestade, decidiu olhar para si com mais amor. Sem medo dos julgamentos, recomeçou. Sozinha, mas inteira. E descobriu que o amor mais bonito é aquele que nasce quando aprendemos a nos escolher todos os dias.

O abandono dói porque rompe expectativas, mas também ensina sobre limites, amor-próprio e sobre a natureza impermanente das conexões humanas. Não é vingança nem ressentimento que traz paz; é reconhecimento..
você ainda é inteira, valiosa, mesmo quando alguém decide caminhar por outra trilha.

⁠Não deixe as boas expectativas de hoje para serem consumadas amanhã. Desvencilhe-se do passado, o tempo, o momento, e o instante mais oportuno residem no presente!

260722

Mágoas acontecem, palavras ferem, escolhas quebram expectativas. Mas o que sustenta qualquer relação verdadeira não é nunca errar, e sim perdoar, recomeçar e aprender juntos.Cada cicatriz carrega um ensinamento, confiar de novo, falar a verdade que dói e escolher o outro mesmo depois de se machucar. Amor não é só sentimento, é prática diária de coragem, perdão e crescimento mútuo. Isso vale para casal, amigo, família. Quem aprende a reconstruir aprende a amar de verdade

Sim, eu mudei — e foi necessário.
Cortei tudo que era falso: amizades, esperanças, expectativas…
E sabe de uma coisa? Nunca estive tão bem.

Quebra de Padrões...


O problema nasce quando depositamos expectativas no outro
sem sequer termos nos encontrado por inteiro.
Mudamos todos os dias —
e, às vezes, nem nos reconhecemos no espelho da própria alma.


Antes de tentar ser ideal para alguém,
precisamos ser verdade para nós mesmas.
Ser mulher, ser esposa, ser inteira —
não para agradar olhares alheios,
mas para honrar quem somos quando ninguém vê.


Agir com responsabilidade é um compromisso humano.
Tudo nos é permitido,
mas só o que convém ao coração consciente
merece ser escolhido.

Ele está numa fase boa, Sem expectativas, sem promessas, sem planos. Só curtindo o rolê e admirando as paisagens. Mais livre do que nunca.

"A grandeza das instituições não está em satisfazer expectativas, contudo em permanecer fiel aos seus deveres. A verdadeira justiça exige coragem não apenas para agir quando há provas, como também para não agir quando elas faltam. Afinal, em um Estado de Direito, a legitimidade das decisões nasce menos da vontade de punir e mais da fidelidade à Constituição, à legalidade e à consciência de que nem toda discordância é sinônimo de injustiça."

"Sonhar?
Sonho!
Mas não abro mão do inesperado...


Expectativas?
Ainda as tenho, mas não me faço sua escrava!


- Aprendi o caminho do meio!"
Haredita Angel
04.09.21

“Status: Não crie expectativas encima dos outros...se eles caem; você vai junto.”

—By Coelhinha

"Cortei as cordas que me prendiam às expectativas; agora, o meu peso é apenas o da minha liberdade."

Patinando no Amor


A gente entra no amor sem saber o equilíbrio,
escorrega nas expectativas, cai nos excessos,
ri de nervoso tentando fingir controle.
Amar também é perder o eixo.


Entre quedas e giros tortos, aprendemos juntos
que não existe coreografia perfeita.
Só passos improvisados, mãos dadas,
e coragem pra tentar mais uma vez.


E se cairmos de novo, tudo bem:
patinar no amor é isso mesmo.
O importante não é não cair,
é levantar com alguém disposto a continuar.