Expectativas
Sem aplausos, sem julgamentos, sem expectativas — o que voce escolheria fazer? Essa pergunta nao é sobre isolamento. E sobre verdade.
Oitavo ano (Letra de música)
(Verso 1))
Oitavo ano, sem expectativas ou preocupações
Focado em viver até as últimas consequências
Doces paixões, um poder dominador paralisa as razões dando sentido à história
(Verso 2)
No quadro negro, a sensação de medo e vazio
Viagens que moldam o tempo que escapa paixões aladas
Lutas travadas, sonhos que se tornam reais relembrando amores de verão
Valores que nos guiam as sombras do passado que dança com o presente
(Verso 3)
A chama que arde em nosso peito são histórias reais implorando o retorno aos pedestais dos desejos
Escritas com coragem a estrada continua, sem temer a miragem de tantos rostos e tantas vozes a ecoar cada segundo
(Verso 4)
A cada passo dado as viagens nos levam a novos horizontes desenhando sonhos constantes, com o coração em chamas lutamos juntos, sem soltar as mãos valores são âncoras, amores são asas
Em cada momento, encontramos nossas causas o tempo não para, mas seguimos em frente, o começo é eterno o passado é presente.
Expectativas Desfeitas
Ao me expressar, pensei que seria compreendida; ao sorrir, imaginei retribuir o que um dia me fez feliz. Ao sentir o toque, pensei que sentiria novamente, e ao amar, me perdi por não ser correspondida 💔
Há décadas abri mão de expectativas, comparações, egocentrismo e ilusões. Tudo, literalmente tudo passa por reflexões e questionamentos, até as minhas certezas.
Sobre não ser correspondido: o verdadeiro problema está no fim das esperanças e expectativas que se alimentou. Pois você não apenas idealizou a pessoa — idealizou também a si mesmo e a relação que poderia existir. É um caso de desilusão tripla.
Quando as expectativas da oposição se frustram, gera-se um caos, propiciado um ambiente de desestabilização!
Nunca crie grandes expectativas diante das pessoas próximas ou mais distantes. Talvez, seja melhor olhar para dentro de si mesmo e perceber quem realmente você é.
Ah, como é fácil se quebrar nas expectativas, uma vez que elas não passam de ilusões vestidas de esperança.
Libertar-se da tirania da felicidade é compreender que a serenidade nasce quando expectativas deixam de desafiar os limites do possível.
Quando você está completamente só, sem as distrações do mundo ou as expectativas dos outros, qual é o sentimento que sempre vem lhe fazer companhia e o que você acha que ele tem tentado lhe dizer todo esse tempo?
Todos na sociedade se obrigam a corresponderem a expectativas e valores que nem existiriam se não fossem impostos por diferentes pessoas e meios. Pessoas são julgadas como estranhas apenas por não concordarem em alguma coisa que todos fazem por pressão. A pressão da sociedade nos afeta sem nós mesmos percebemos. Por exemplo, em um mundo onde todos usam roupas, você também irá porque se torna algo
"natural " mas na real são padrões impostos pela sociedade, se todos estivessem pelados iria te julgar, e você provavelmente iria ceder ao " normal ". Mas a verdade é que apenas nós podemos escolher o que fazer e não devemos nos preocupar com a opinião dolorosa de outros... Busque sempre o seu melhor de acordo com suas próprias crenças.
Visão Além do Brilho
Hoje sigo meus passos com menos expectativas e mais realidade.
O tempo me deu maturidade para entender que aliança de verdade é raridade.
Quem compartilha das minhas ideias e permanece, tem meu respeito, quem ficou para trás, apenas passou pela minha história como lição.
A engrenagem do mundo é estranha, a mão que me levantou nunca foi a mesma que eu gastei forças para ajudar.
E no sangue do próprio sangue, a decepção é ainda mais cirúrgica, os de verdade cabem nos dedos de uma mão.
Não há obrigação de apoio mútuo, eu sei, mas o valor de um braço forte quando faltam saídas é imensurável.
Entre altos e baixos, conquistas e perdas que pareceram em vão, minha mente finalmente se expandiu.
A caixa se abriu. O que enxergo hoje não é mais a ilusão de um brilho nos olhos, é a clareza da vida como ela é.
Aos que hoje me sustentam e me dão forças, posso não ter como retribuir agora, mas minha memória é eterna.
Eu sei exatamente quem desceu até o fundo do poço para me buscar quando os dias eram tenebrosos, sombrios e o silêncio era a minha única companhia.
Gratidão não se compra, se reconhece.
By Evans Araújo
Confesso: Sou mais fã das oportunidades que do planejamento. Expectativas costumam ser decepcionantes e oportunidades surpreendentes. E com Deus no comando são surpreendente boas.
Se não tem confiança em si e nas suas habilidades, será então esmagado pelo peso das expectativas e responsabilidades que estão sobre você.
