Expectativas
Não devemos ajudar uns aos outros, com expectativas, mas é mágico quando vemos a gratidão, e isso nos motiva a continuar no caminho do bem! Por outro lado, desperdiçamos tempo com espertalhões, escolha quem ajudar para não entrar em um mar de moléstias.
O lado bom de estar bem não supera expectativas para quem nada tem.
Um bom exemplo é aquele que, por não possuir nada, também não sonha desejando o que é do outro.
Afinal, de que vale ter tudo, se na soma final ninguém tem nada.
Criar expectativas pode embaralhar as diretrizes da própria vida.
É nesse impasse que surgem outros atrativos, envolventes e incertos, trazendo novos dias, oportunidades renovadas, sorrisos frescos e horizontes inexplorados.
A vida se desenha como um desafio a cada instante — e, a cada passo, florescem novos sonhos, mesmo que alguns se percam no mesmo propósito.
O ciclo da existência insiste em repetições, e talvez seja por isso que ninguém se surpreenda com as surpresas do destino...
Libertar-se é permitir que a alma respire sem amarras, deixando para trás o peso das expectativas e abraçando a leveza da verdadeira autenticidade.
Sei que ontem não fora bom para mim e hoje não superou as minhas expectativas, mas Deus sussurrou em meus ouvidos que terei mais uma chance amanhã;
Quer uma certeza sobre mim?
Apenas que não pretendo atender às
suas expectativas, afinal, elas são suas e
já sofro demais com as que tenho!
Existem duas categorias humanas: aqueles que transcendem as expectativas e aqueles que se alinham às normas estabelecidas.
Não crie grandes expectativas, aja com a razão, pois quase sempre, elas terminam em desapontamento ou decepção.
Chega um ponto em que o cansaço fala mais alto. Cansamos de nos moldar às expectativas alheias, de nos justificar por sermos quem somos. Cansamos de carregar o peso das opiniões que tentam nos definir. E é nesse ponto de exaustão que surge a oportunidade de renascimento.
As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.
NÃO sofremos pela atitude do outro. Sofremos pq cultivamos e criamos EXPECTATIVAS e ILUSÕES de segurança.
São nossas REAÇÕES que contam e NÃO o evento.
Somos de humor flutuante, situações de gatilho, dias insuportáveis, comparações e expectativas desnecessárias e exigências tolas sobre o outro...
Frequentemente, o que entendemos como "eu" é formado pelas expectativas alheias.Desaprender o que foi imposto para encontrar a essência é um processo contínuo e difícil.
