Expectativas
Na surpresa encantadora de superar nossas próprias expectativas, floresce o orgulho mais doce, alimentando o coração com o poder inimaginável de nosso potencial humano.
Em uma dança entre expectativas e realidade, muitos romantizam a vida, colhendo ilusões e semeando frustrações. Movidos por emoções efêmeras, perdem o compasso do autocontrole. O sentido da vida é um quebra-cabeça, mas quem não busca respostas, vagueia em meio às peças sem formar um quadro.
Expectativas são como laboratórios internos, experimentos que conduzimos mentalmente. É vital gerenciá-las com equilíbrio para que não limitem nossas experiências, mas sim catalisem descobertas enriquecedoras.
As expectativas são como experiências mentais que criamos ao antecipar ou imaginar como as coisas acontecerão no futuro. Assim como conduzimos experimentos mentais ao formular hipóteses e cenários hipotéticos, as expectativas envolvem nossa imaginação e antecipação em relação a eventos futuros.
Comportamento é como compotas de conserva; muitas vezes, as expectativas alheias nos moldam em papéis rígidos na tentativa de satisfazê-las.
Qualquer previsão, semelhante às previsões do tempo, ainda não é a realidade, mas sim expectativas futuras. Não deixe o medo das nuvens escuras obscurecer a beleza do sol que brilha no presente.
Viver não é fácil, mas se conseguir superar o medo e as expectativas dos outros, o prêmio é a sua vida.
Frustação é só quando você não sabe com o que está lidando.
Criar expectativas num país ou lugar a onde a maioria é de gente burra, é o mesmo que apostar na decepção, por estar sem noção para saber que o azar é certo.
”Tentar corresponder as expectativas alheias é frustrante, não perca seu tempo. Se você deseja atingir suas próprias metas na vida, se preocupe com você.”
"Só porque a resposta de alguém não atende suas expectativas, não significa que ela não deva ser filtrada com o devido respeito."
É assim…
Se não quer gerar expectativas, magoar, ofender, machucar ou criar sentimento de rejeição, entenda que algumas afirmações, considerações, palavras e assuntos precisam ser evitados.
O desnecessário não vai contribuir em nada.
Basta ficar em silêncio.
O problema em se criar expectativas, é que podemos estar forjando a faca que vai nos apunhalar depois.
