Existência de Deus

Cerca de 3284 frases e pensamentos: Existência de Deus

A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?

Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.

Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.

Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.

No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.

O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.

Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.

Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.

No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.

No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.

Inserida por sentineladanet

O Criador voltou!
As Pessoas estão em pânico..
O que aconteceu, com as pessoas porque elas andam assim... O que são essas bolas de fogo caindo do ceú..
Então eis que a pessoa perdida se faz presente e diz, arrependa-se!

Talvez uma frase elaborada de um sonho, nunca deva fazer sentindo para nós, porém eu sempre quis entender o motivo dos sonhos, o que significa!

Em momentos de felicidade e compartilhando das informações em determinado lugar não se damos ao luxo de perceber que muita das coisas faladas não são parte reais de um momento livre, olhar as pessoas falando sobre o trabalho, sobre o seu dia, sobre uma pessoa que não gosta, muita das vezes participamos porém se não se envolvermos podemos ver por fora, e se perguntar... O que estou fazendo aqui nesse lugar??? Para onde irei depois, estarei seguro, amanhã será que tenho minha rotina de vida normal?
É no sonho ou pesadelo que no momento só sem termos alguém para proteção, que nós em imposto a realidade que não queremos enxergar, a realidade da hora de sermos humanos, fracos e limitados.. "Do pó viestes, ao pó voltarás (Gn 3,19)"

Inserida por sentineladanet

Mãe é um paradoxo, um ser inexplicável e explicável, um sentimento maior que o expressível e um amor pleno inigualável.
Mas em todos os pensamentos és a mãe a figura mais divina.
Muito mais que uma benção de Deus, uma parte dele. Nem todos podemos entender como é ser assim, apenas retribuir, pois graças a sua existência, existimos. Parabéns pelo seu dia, mãe!

Inserida por Charluan

⁠São 4 mil livros de 500 páginas escritos em um cromossomo. Me recuso a aceitar que isso é um acaso.

Enéas Carneiro
MORAIS, André G. B de. Enéas, o brasileiro por excelência. Viseu, 2022.
Inserida por matheussancos

Não existimos como entidades fixas. Somos apenas arranjos temporários de partículas, unidos por interações fundamentais, emergindo por um instante no vazio quântico do universo.

Inserida por eduardxsilva

⁠Você só pode fazer por você, e quando você faz por você, você faz pelo universo, e quando você faz pelo universo você faz por "TUDO" ou o "TODO", e quando você faz para o TODO ou o "PAI" o PAI lhe devolve centuplicado através de TUDO (Tudo é o Todo o Pai, tudo é uma pedra, uma planta, um inseto, um animal, pessoas, pensamentos, imaginações e sentimentos), ilumine-se e estará iluminando todos.
Kairo Nunes 05/01/2021.

Inserida por KairoNunes

⁠Somos os átomos do universo, tão pequenos e com um tempo de vida tão breve que é como se nunca tivéssemos existido.

Inserida por TiagoMaia91

⁠⁠A vida provida de consciência e inteligência é uma sacanagem do Universo! Não que o Universo tenha má-fé ou culpa, afinal o próprio Universo não tem consciência de sua existência.

Inserida por Kadulima68

⁠"Ser"

infinita a liberdade do ser
seguida do dever

busca-se entender
em termos de igualdade

bem verdade,
somos todos iguais

perante a Deus,
somos vida

perante a vida,
somos espírito, a esperar o céu...

sob o sol,
somos luz

sob a lua,
somos água do mar...

sob a consciência,
nunca seremos ilusão

perante ao amor,
nunca seremos sorte

se escolhemos a luta,
aceitamos a morte

e jamais...
deixaremos de existir...

Inserida por Leon_Goulart

⁠No dia que derrubarmos nossos ídolos de carne e pedra, certamente o Senhor reinara entre nós. Bem melhor é ser guiado pelo que se assenta sobre as nuvens e governa toda a existência.

Inserida por FernandoAlva

⁠Não existo para minha glória ou para um fim social. Existo para promover um Reino que, mesmo sendo eu indigno de integrá-lo pela minhas falhas e limitações, me foi concedido por Jesus Cristo mediante Sua graça incondicional; um Reino em que verdadeiramente a paz impera, o amor é unânime, pois Deus está presente em toda Sua plenitude.

Inserida por JonatasdeLara

No momento da morte nada mais importa porque:

1. Fim da Experiência Material: A morte marca o fim da existência física, onde preocupações materiais perdem relevância.

2. Perspectiva de Vida: A iminência da morte frequentemente proporciona uma perspectiva mais clara sobre o que é verdadeiramente significativo.

3. Prioridades Esquecidas: Com a consciência da finitude, questões existenciais e espirituais se destacam sobre as preocupações cotidianas.

Damos valor às coisas de menos importância na vida porque:

1. Condicionamento Social: A sociedade frequentemente promove valores materialistas e superficiais.

2. Foco no Curto Prazo: Muitos se concentram em gratificações imediatas, negligenciando impactos a longo prazo.

3. Fuga Emocional: Coisas de menor importância podem servir como distrações das questões profundas e desafiadoras da vida.

Nos últimos momentos percebemos o que realmente é importante porque:

1. Clareza Mental: A proximidade da morte pode trazer uma clareza sobre o que realmente traz felicidade e paz.

2. Reflexão Retrospectiva: Ao refletir sobre a vida, as pessoas frequentemente reconhecem a importância das relações e experiências significativas.

3. Limitação de Tempo: A percepção de tempo limitado força uma reavaliação das prioridades, destacando o que realmente valeu a pena.

Resposta Refinada

No momento da morte, nada mais importa porque a existência física e as preocupações materiais perdem sua relevância. Nesse instante, uma clareza sobre a vida se manifesta, destacando o que é realmente significativo. Isso ocorre porque a proximidade da morte proporciona uma perspectiva diferente, onde as questões existenciais e espirituais se tornam mais evidentes.

Damos valor às coisas de menor importância na vida devido ao condicionamento social que promove valores materialistas e superficiais. Além disso, o foco no curto prazo e a busca por gratificações imediatas frequentemente nos desviam das questões mais profundas. Coisas de menor importância também servem como distrações emocionais das dificuldades da vida.

Nos últimos momentos, percebemos o que realmente é importante porque a proximidade da morte traz clareza mental e reflexões sobre a vida. A limitação de tempo força uma reavaliação das prioridades, revelando a importância das relações e experiências significativas que realmente trouxeram felicidade e paz.

Inserida por dominici01

⁠Enquanto você não for apresentado a si mesmo, você sempre estará em solidão, mas o dia que você conhecer a si mesmo, a solidão dará lugar a solitude, solitude ainda é você, porem, sabendo que você é tudo, e tudo é você.

Kairo Nunes 09/02/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠Tudo o que você encontrar no caminho são apontamentos da verdade, que você, o caminho e os apontamentos são o mesmo ser, e nessa compreensão não existe mais perguntas, estamos em uma evolução infinita, caminhando da perfeição a perfeição.

Kairo Nunes 19/03/2024.

Inserida por KairoNunes

Tens sido substrato na qualidade de uma parte. Desaparecerás naquilo que te gerou, ou melhor, no seio da razão criadora, mediante transformação, tu serás restaurado.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por victorf51717

⁠026 - "Quando descobrimos que podemos mais do que pensávamos, temos a completa certeza da existência de Deus."
Idemi®

Inserida por ide

⁠Se o silêncio nunca respondeu, talvez a pergunta precise mudar.

Inserida por darcicley

Epitáfios são poesias da morna vida que aqui jaz. Aqui, onde as trevas outrora sombrias e aterradoras, transformaram-se num inerte alento de paz, alheio às agruras e incertezas da existência que não mais é palpável. Uma existência de guerras e dores. Aqui jaz a paz.

Inserida por nyllmergello

⁠Independentemente de quem seja
Todo mundo é dependente
Ninguém é autossuficiente.
No fim, em cada um de nós,
Há um vazio imenso
Que nem mesmo Deus preenche.

Inserida por RuanVieira999

⁠Nossas lágrimas, mesmo que sejam geradas pela mais aguda das dores, jamais serão suficientes para refutar a existência de Deus;

Assim como nossos sorrisos, mesmo que sejam gerados pelo mais exultante dos motivos, jamais serão suficientes para nos fazerem desfrutar do âmago da alegria que consiste em crer no próprio Deus...